sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Coisas que só o Brasil tem!

Faz falta!

Tem coisas que não tem como a gente trocar não é verdade?! Podemos mudar de cidade, estado ou país, mas o gosto sempre tende a se prender ao que estamos mais acostumados. Conversando estes dias com a Silvia e algumas amigas, relembramos itens brasileiros que não trocamos por nada! 
(vale lembrar que este post reflete apenas a nossa opinião pessoal)

Calça Jeans

Você que está ai do Brasil lendo este post pode achar um absurdo sentir falta de calça jeans no Japão, mas calma que eu explico. Para quem chegou aqui de uns 5 anos pra cá considere-se felizarda. Antigamente (falo de 10 anos atrás) raramente era possível achar uma calça que caísse razoável no corpo. Além da cintura ser até o pescoço, os modelos desvalorizavam totalmente as curvas das brasileiras, já que eram itens confeccionados de acordo com o gosto japonês. Hoje a história já é diferente.

As gordinhas são as que sofrem mais!
Você consegue achar uma infinidade de modelos, cores e tudo mais, PORÉM, uma pausa. Se você usa mais que 44 minha amiga, a maratona começa! Geralmente os modelos são parecidos com sacos de arroz (salvo exceções) e deixam o corpo deselegante. Nem as magrinhas se salvam e a Silvia é prova disso. É raro ela encontrar uma calça que agrade 100%. Claro que temos a plena ciência que o produto comercializado aqui é voltado a atender o gosto das japonesas que possuem uma estrutura física diferente da brasileira, não só na questão de "curvas", mas de altura também. 


Calçado

Mesmo caso das calças jeans, modelo, cor e tamanho é fabricado pensando no público-alvo principal, ou seja, o japonês. O problema não é nem isso...

Quem tem mais de 10 anos de Japão sabe como que a situação evoluiu se compararmos com antes. Se você calça 39, 40, minha amiga, é um sufoco achar um sapato que fique legal! 

Os modelos possuem um estilo "duvidoso" rs
E os modelos então? Japonesa gosta muito de brilho, cor , adereços, ornamentos, fru-frus e tudo mais. É claaaaaaaaaro, existem os calçados LINDOSSSSSS, mas ai você coloque alguns "zeros" a mais no preço.



Lingerie

Algo que a maioria das mulheres sente falta com certeza! Eu ainda não achei um sutiã japonês que agradasse 100% e com preço acessível. Aqui muita coisa é com enchimento, o formato dos seios também é diferente, não tem aquele caimento legal sabe?

A maioria das meninas reclamam principalmente das calcinhas já que os modelos tendem a ser um tanto "diferentes" com o que estamos acostumadas no Brasil.

Calcinha eu acho que até acha alguma usável, depende do gosto pessoal, mas sutiã eu já acho complicado. Contudo, tenho uma amiga brasileira que só usa os daqui, então, vai de gosto mesmo. 

Muitas rendas delicadas não faltam nas lingeries japonesas!
Mas e de cosmético???

Esmaltes

Brilho, muito brilho. Os esmaltes japoneses são todos muito parecidos na sua idéia principal. Ser "kawaii" ("bonitinho"), "meiguinho", "delicadinho". Tudo muito cintilante, com brilhinhos e tudo mais. É o gosto delas, mas tem muita coisa bacana também basta procurar.
 Hoje em dia já é possível encontrar cremosos com facilidade, mas em 2000, 2001 isso praticamente não existia. Contudo, a escassez de opções de cores ainda é visível se compararmos ao leque variado que as empresas brasileiras oferecem. 

Pinça


Hahaha! Quem acompanha o nosso twitter sabe a minha "saga" em busca da pinça perfeita. Usava uma da Shiseido que sumiu sem avisar, rs. Mas boa como a do Brasil ainda não encontrei...


Produtos para o corpo


Em comparação ao Brasil, o Japão ainda está muito atrasado na minha opinião. Nas farmácias e lojas de departamento o máximo que você vai achar são os hidratantes da Nivea, um ou outro diferente, mas só. Não temos os deliciosos óleos para banho, hidratantes com enxágue e os desodorantes corporais são escassos em opções. 

Creme depilatório facial


Até hoje não vi nenhum que seja Made in Japan e de fácil acesso. Você encontra cremes para depilar as pernas, corpo, mas rosto é quase impossível! (Se alguém souber de algum que venda em farmácia por favor me avise!)

É isso meninas! Quem está no Brasil aproveite estes itens pois eles fazem falta de verdade :)

E vocês meninas? Do que sentem mais falta do Brasil? 

Nossos agradecimentos para:
  • Diana (verdade mesmo Diana!)
  • Tamiris (Obrigada querida!)
  • Paulinha
  • Viviane
  • Ma Amorim
  • Lis (ai Lis o da NYX foi uma decepção!!!)
  • Jana (que saudade menina!)
Um beijo,




20 comentários:

  1. Nem me fale em creme depilatório facial! Usei da DepiRoll e fiquei(estou) com o buço todo queimado a foto está no meu twitter (@dianakagima). Fiz tudo oq o fabricante mandava fazer, passou no teste de sensibilidade, e quando fui usar no buço e a água bateu foi uma dor extrema! Até sangrou...esta tudo ferido, eu não conseguia nem bocejar!

    Reclamações á parte rsrsrs....cada país tem um público alvo, imagine as orientais que vem morar no Brasil...as chinesas usam calça que parecem sacos, parece que sai de pijama na rua rsrsrs Vou ter dificuldade em achar calça jeans então, estou Plus Size!

    A maioria dos sutiã vendidos aqui no Br são de enchimentos, agora só sutiã de vovó ou Plus Size é que não tem enchimento.

    Que pinças enormes, as que vendem aqui são tudo fininhas...pensei que todas as pinças do mundo fossem finas (finas que digo é a ponta estreita).

    Bjs
    Diana

    ResponderExcluir
  2. OI Amanda, o que eu estranhei mais foi lingerie
    São lindas, mas o enchimento e o tamanho da calcinha chega a ser engraçado rs
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Oiee meninas...Nossaaa vc escreveu TUDO q eu sinto falta...tem coisas q so uso do Brasil msm...o bom q pelo menos podemos comprar nas lojas brasileiras q tem aki...apesar d ser um pouco mais caro se fosse comprar a mesma coisa em versao japa neh,tem coisas q me faz pagar mais caro,como calças,lingerie e calçados...pq do Brasil eh mto melhor^^!!!Sucesso meninas,td d bom pra vcs^^!!!BJJSS!!!

    ResponderExcluir
  4. Otimo post Amandinha!!
    Bom, Eu acho q agora fica mais fácil encontrar coisas legais do q há alguns anos sim, só q as vezes me pego comprando muita coisa japa, americana.. e nada de brasileira realmente.

    Calças eu amo as do Brasil, mas me jogo nas da Forever21, e algumas outras de lojas desconhecidas q ás vezes caem bem...

    Os sapatos eu amooooo os japa!! Não os cheio de fru fru e lero lero, mas os saltos, as botas, as sandálias.... acho lindo!! Como calço L ou 24, 24.5, então não tenho problemas com isso....

    O restante, lingerie, cremes, pinças.... não compro japa, salvo Nivea.... mesmo pq não me agradam.

    Uso Hope, cremes, pinças, alicates, esmaltes, tudo brasa ou americano.

    Depilat´roio facial só encontro os de folhinha aqui nas farmácias, mas não uso.... faço depilação egipcia e o q vai crerscendo tiro com pinça....

    Realmente, o Brasil faz falta nessas horas ne??

    Bju no core!
    Dani do EStação Beauty4you

    ResponderExcluir
  5. Amandinha...
    Apesar de ter voltado para o BR em 2005, passei por tudo isso. rsrs Jeans? Só da Levi's me serviam. Calçados? Usava modelos masculinos.
    Esmaltes,usava um da Tifuri branco cintilante horrível.
    Lingerie...sofrimento. Eu usava da marca Lee pra não estressar, mas tudo estilo esportivo ne?
    Cera depilatória! Meu pesadelo! Para o buço, não encontrava! Morria!!! Pinça! Nunca encontrei uma boa! 10 anos de Japão e nada! Aqui uso uma de 50 centavos e é ótima!
    Contudo! Eu me virava e era feliz! O que sentia falta de verdade era: pão de queijo e pamonha! kkkkk mesmo comendo no Takara em Mitsukaido, era uma delícia...Mas o queijo minerim me fazia uma falta...rs Agora vivo o inverso Amanda: sinto falta de coisas daí! Tissue! Educação!Sashimi!Cosméticos faciais e makes!Atum enlatado Hagoronomo!Melão!Pera d'água!100Yen shop! kkk a lista é enorme...
    amei o post! beijoooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  6. hahaha Amanda, adorei o post! Tbm sentia falta de muitas coisas como calças, aí no Japão era difícil achar um que ficasse legal e que fosse cintura baixa,como eu gosto, mas agr realmente esta mudando. Tbm era difícil de achar sutiãs , era tudo muito com enchimento e as calcinhas eu tbm não gostava muito não, sempre pedia pra algum parente mandar umas do Brasil!rs
    Agr calçados pra mim sempre foi fácil, difícil esta sendo achar aqui pra mim que calço 33,5! hauhauhau e reparei que aqu tbm tah tendo muitos sapatinhos com o "fru-fru" até estranhei! Já vi muita gnt com calçados com muito brilho e enfeites enormes que jurava ser do Japão! rsrs.. é, a moda e os gostos vão mudando! rs
    E os esmaltes realmente não tem comparação!

    Beeeijos, meninas!

    ResponderExcluir
  7. Puxa quanta coisa que faz falta!
    Amei o post para aprender a valorizar ainda mais a coisas que temos.
    Fiquei bem ligadinha em um monte de coisas. Até pinça amiga...puxa vida!
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Nossa que tristeza, você listou tudo que eu mais gosto e uso ahahah. Eu amo as cores de esmalte escuros que tem aqui, azul marinho, vinho. Os esmaltes da impala e da risque são minha paixão. Comprei um da Risque que se chama Besouro, ele muda de cor dependendo da luz, entre verde metalico e roxo! Mas eu ja to me enxendo das calças jeans com cós super baixo... Daqui a pouco a calça vai virar uma meia 7/8, ta dificil até de usar cinto. Vou levar uma caixa de pinças rsrs. E tem cera depilatória por ai? Porque eu tive queimadura com o creme depilatório da veet para o rosto, estou com o pé atras agora.

    ResponderExcluir
  9. Ixi Amanda,
    tem varias coisas daqui que eu ja desisti rs. Primeiro pq eu nao sou XP ou XPP (quase morri vendo esses tamanhos nas lojas), eu uso M americano ou L / LL /LLL japa, e roupas nesse tamanho nao tem em todas as lojas. Eu apelo para os americanos mesmo, e tem dado certo, pq eu me sinto ate mais magra qdo um M americano fica grande kkkkkkkkk . Lingerie tbm americanos, mas durante a gravidez eu achei varios mto bons aqui, mas era p amamentacao e tals rs.
    Sapato entao, eu sempre tenho que ir ao L/LL koona... (-.-;)
    Ai chegamos a conclusao que temos que emagrecer, pq o japao eh um pais para magros, marido tbm passa por isso rs.
    Mas tem mta coisa daqui que nao troco pr de nenhum outro lugar ne?
    beijos e se cuida!

    ResponderExcluir
  10. ?Oi Amanda!

    Queria escrever mais por aqui, gosto bastante... mas a minha "tal das dor" muitas vezes não permite nem que eu poste no meu proprio blog.

    haha, achei um barato a historia da numeração dos sapatos, é hist´prico as japas PRECISAREM ter pés pequenos parta parecerem mais feminnas né?

    bjs e bom fim de semana!
    wwww.yummmytips@gmail.com

    ResponderExcluir
  11. Oieeeeeeeeeeee ^^
    Nossa, pra mim o que eu acho que fica no primeiro lugar seriam os calçados. Os daqui realmente são muito diferentes do Brasil e os de lá são muito mais bonitos do que os do Japão.
    Apesar de estar bem acima do meu peso, eu gosto das calças daqui exatamente pelo fato da cintura ser mais alta que as do Brasil. Terrível gorda com aquela "barriguinha" caindo em cima da calça >_< (na minha opinião).
    Bjos

    ResponderExcluir
  12. aff, amanda, quando eu morava em Paris eu sofria com essas calcinhas-fralda tbm, ahahahaha
    bjssss

    ResponderExcluir
  13. Amanda, vc tem toda razão,algumas coisas eu tb não fico sem made in Brazil.
    Começo pelos esmaltes, tenho muitos e nao gosto dos daqui, a nao ser os importados mas nao dá pelo preço...
    Calça jeans tb acho melhor as do Brasil mas sinceramente?O que pensam os comerciantes brasileiros?O preço é absurdo, não só nas lojas daqui como no Brasil tb.Por isso me adaptei as calças do Jp ou Gap, etc.
    Sapatos eu amo os do Brasil,servem melhor no meu pé, eu acho os sapatos do Jp com formato feio, dificilmente acho uma sandalia de verão bonita.Acho muito cheia de penduricalhos,brilhos,e apertadas, rss
    Enfim, calcinhas,creme depilatorio, isso tudo compro aqui mesmo e para o rosto eu uso ou a espiral q tem na farmacia ou faço com uma amiga dep.com linha que é otimo, experimenta, vc nunca mais vai fazer outra.Pinça eu desisti, comprei da Tweezrmann e nao troco nunca mais, ela é perfeita, vale o preço.
    Então, falei demais, rss
    Beijos!!!!
    Queria te mandar umas amostras que tenho, se vc quiser eu envio, vc testa tanta coisa ne

    ResponderExcluir
  14. Oi Amanda!!

    Acredito q dos itens q vc listou sejam quase unanimidade entre brasileiras.
    Só estando longe p a gente dar mais valor (isso se aplica a tudo, ne?).

    Comprar roupas aqui é uoh. A modelagem japonesa é mto diferente do q estamos acostumadas, sem contar nos inuneros frufrus, babados e lacos.

    Acredito q marcas gringas e acessiveis como Gap, Zara, Forever 21, H&M entre outras fast fashion fazem a cabeça das brasileiras pelo fato das roupas terem um melhor caimento e tb pq o conceito é bem parecido c o
    do Brasil.

    Comprar calcas jeans é um martirio, ou n entra nas coxas, ou fica largo no cos, ou fica "empapuçado" no cavalo, ou.... Opto por comprar as gringas. (amo as calcas da Seven for all making e Diesel)
    Acho o preco das calcas brasileiras um abuso. N tenho coragem de pagar 5 mil ienes numa calca do Bras, sendo q em outlets acho calcas gringas (e de qualidade) pelo msm valor.

    Ja as lingeries!! Afffeeee Tenho algumas pecas sim, mas todas sao lisas, e sem detalhes. Ainda assim, prefiro mil vezes as lingeries brasileiras e pago caro por isso.

    O q mais sinto falta (tirando as saudades de pessoas mega queridas e amadas, e foods) sao das lojas de cosmeticos, tipo Ikesaki e Sumire. Sinto falta da variedade de produtos, afinal o Brasil é o país da miscigenacao, nada mais natural do q ter uma gama e mta diversidade nos cosmeticos ne?

    Sinto falta dos produtos creuzos, baratinhos.

    Das mil e uma ampolas de tratamento capilar, dos saches das mascaras de hidracao, da imensidao de esmaltes baratinhos, dos desodorantes, dos oleos corporais, da variedade de hidratantes, enfim de tantas coisas.

    Mas se tem uma coisa q eu adoro e aqui tem aos montes: blot paper, tissue umidecido. (ahh, acho os absorventes bem melhores q os do Brasil)

    Well my friend, é isso! Desculpa o mega comentario!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Ninguém vive sem estes produtos. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  16. Ai Amanda!
    Vcs aí sofrendo a falta dessas coisas e eu aqui sofrendo a falta de um sabonete liquido descente, um sabonete facial made in Brasil e barato e um demaquilante brasileiro bacaninha também. Acredita??
    Agora que estou aqui, posso dizer que a gente sente muuuuita falta de muitas coisas daí.
    Ainda to sofrendo quando entro nas farmacias,lojas de cosmeticos e supermercados viu.
    bjoss

    ResponderExcluir
  17. Oi Amanda!!!

    Sério....eu acostumei com todos esses que você listou, menos um é claro...rsrsrsrs...vou sofrer quando voltar para o Brasil....afff...acho que estou no estilo mais japa do que braza...rs
    Roupas no Brasil e aqui sempre foram problema para mim, eu li o que a Satie escreveu que só tem XP XPP...sério? Porque meu número é XP e para eu encontrar aqui peças que me sirvam não é fácil, tudo fica grande....rsrsrs...Calça Jeans Braza não tem neh, uma que somos acostumados a se vestir diferente no Brasil de todo resto do mundo, brasileiras gostam de calças apertada, mais sensuais, que valorizem suas curvas, não é assim mundialmente, digo não que não é para valorizar mais o gosto das brazas é completamente diferente.
    Sapatos eu gosto tanto dos daqui, claro que também tenho dificuldade em achar, pois ao contrário dos tamanhos grandes eu calço 22 aqui, é difícil achar também, nike shox por exemplo quero comprar um e não encontro.
    Esmalte eu adoro os daqui, eu até compro do Brasil, porque depois que você consegue aplicar sem manchar e criar bolinha, eles duram mais nas unhas, mas o probrema é conseguir essa façanha...rsrsrs...os meus ficam todos manchandos aí tenho que aplicar 3 ou 4 camadas...snifff
    Pinça no início eu odiei, hoje já acostumei, tanto que só compro japa...rs
    Creme de corpo, acho igual no Brasil, creme bom só indo em uma loja própria de cosmético, mercado e farmácia é díficil, no brasil também achava.
    Creme depilatório de rosto é difícil achar porque o costume das japas é outro, ou elas fazem depilação a laser para tirar, ou usam aquelas lâminas tipo faquinha, depois que aprendir a usar essas lâminas nunca mais quis sofrer com cera...rsrsrs
    Agora lingerie afff....essa tenho que concordar, eu compro os soutien que acho uma graça, valoriza mais o busto na minha opinião, mas as calcinhas vamos respeitar eitaaaa negócio esquisito....parece os calçolões que minha batian usava...snniffff...definitivamente horrendas....Só do Brasil...rs

    ResponderExcluir
  18. Ai Amanda....esse assunto rende viu!

    Jeans pra mim e terrivel...sofro com barras curtas e por isso nao abro mao das calcas brasileiras mas nao compro por estes sites brasileiros pq nao gosto desta modelagem colada, ou com detalhes, as minhas vem do Brasil msm.

    Tenho algumas da Uniqlo pra bater e na Diesel ja cheguei a encontrar boas pecas e com preco mais camarada em epoca de sale na outlet deles pq sinceramente eu nao pago 20, 30 mil ienes numa calca jeans aqui.

    Sapato eu nao posso reclamar tanto pq encontro algumas boas opcoes que me agradam mas nao posso deixar de dizer que muitos modelos eu passo longe, nesse ponto eu sinto falta de uma Arezzo, Schutz, Corello, Martinez e acaba optando por comprar essas marcas.
    Ja lingerie....afe! Eu odeio renda e a maioria aqui tem. As calcinhas fraldao pelo amor, no way. Tenho algumas partes de cima daqui, umas 3 mas uso lingerie do Brasil.
    Pincas....eu encontrei uma que eu gostei mas a melhor que eu usei foi uma que e vendida na Ikesaki e muitos saloes famosos no Brasil usam, feita com metal alemao e banhada.
    Esmaltes, alicate de cuticula, coisas para o corpo como oleos, cremes, hidratantes, esfoliantes, algumas comidas eu nao abro mao e prefiro as do Brasil. Sinto falta de muita coisa mas a gente vai se adaptando, se virando como pode. Aqui tem muita coisa boa sim mas no Brasil tambem tem ne? Nessa parte de cosmetico o mercado brasileiro vem crescendo cada vez mais e e possivel encontrar muita coisa boa! A gastronomia do Brasil e rica e nao a troco por nada, muitas frutas, verduras, legumes com um preco muito melhor do que aqui!

    Quanto a depilacao, eu gosto de depilador eletrico ou cera quente. Por falar nisso, vc ja usou o No no hair?
    Bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi Amanda,
    Puxa quanto tempo linda... Eu voltei pro Brasil depois do terremoto que deslocou a minha vida! rs...
    Adoro os seus posts e esse em especial me deu saudades! Afinal acredito que para todos que se dividem entre Br e Jp vivem com saudades de algo ou alguém...
    Linda, eu concordo com tudo que disse e ainda acrescento que sutiã acima do 42 (D) já é um tormento! Sem falar o boju estilo madona com o bico pontudo...
    Já as pinças eu troquei a minha do Brasil quando comprei uma tweezerman e troquei o meu alicate também! Vale a pena testar porque eu AMEI os dois, comprei uma pinça da KOBAKO também, lindissima e muito boa mas, prefiro a tweezerman!
    Agora você pode fazer um post de tudo que sentimos falta ao voltar pra ca! Uma delas é o café de latinha e café gelado! Foi difícil acostumar com o gosto de um café de latinha mas agora, como eu sinto falta de tomar o meu BOSS todos os dias de manhã! hummm
    Os tissue de limpeza chegaram agora, até que enfim mas, fizeram só uma versão do veja, falta o de limpar a tampa do vaso! O sistema do Kuroneko e Sagawa. Minha Wagon R BBB! Do NITORI BBB. De um andar inteiro do shopping só com cosméticos (ISETAN - SHIJUKU), da caderneta do banco pra não guardar milhares de estratos, usar e abusar do celular com uma conta que cabe no bolso, protetor saloar fator 50, refil ecológico de produtos de limpeza, shampoo e outros, comodidade para separação do lixo (porque aqui eu tenho que separar e andar 5 quadras com ele pra jogar no pão de açúcar) e por ai vai...
    Ao menos a UNIQLO esta chegando aqui! YOKATA!
    bjim

    ResponderExcluir
  20. Legal esse post! Confesso que no início sentia muita falta das coisas do Brasil, mas com o tempo você se adapta e acaba acostumando. Voltei para o Br por um ano e My God! Como senti falta de tudo daqui do Jp, até daquela coisa robótica de alguns atendentes em certos estabelecimentos. A única coisa que nããão tem como gostar são das calçolas daqui rsrs, salvo aquelas que são ums shortinhos, amoo de paixão.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!