quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Revista sobre cosméticos: você compra?!

As maravilhosas publicações japonesas!

Antes que uma ou outra pessoa já pense "Eu não sei ler, vou comprar pra que?", vamos com calma!! Esta é a primeira frase que ouço praticamente uma vez por dia quando o assunto refere-se a consumir produtos japoneses! Ainda existem pessoas que compram tudo, exatamente TUDO, do Brasil mesmo estando no Japão. Detergente, sabão em pó, sal, açúcar... e quando pergunto o por que da pessoa preferir pagar o dobro do preço num item importado ouço a sonora frase derradeira "Não sei ler japonês, não entendo!". E não falo de quem chegou há 1 mês ou 1 ano no Japão. Falo de gente que está há 5, 10, 15 anos na terrinha do sol nascente! Querer matar a saudade é ótimo, adoro tudo que é do nosso país, mas existem opções tão bacanas aqui, por que não dar uma chance não é mesmo?!
Para as meninas do Brasil e de outras localidades que não sabem, aqui no Japão produtos da Natura ou O Boticário são extremamente caros. Um batom da Natura chega a custar de 2 a 4 mil ienes, sendo mais caro do que um CHANEL por exemplo. Base então nem se fala! Você paga caro e sem ter a chance de testar na sua pele pois é tudo através de lojas on line ou revistas.
O Japão possui uma infinidade de publicações semanais, quinzenais e mensais para agradar todos os gostos. Eu já consumia há mais de 15 anos atrás revistas daqui que tratavam de música japonesa, uma paixão na época. Comprava no bairro da Liberdade/SP e ficava horas me deleitando com as imagens.

E quais são as melhores sobre cosméticos?



Maquia e Biteki!

Tem outras também como a VoCE, mas para mim estas são as mais completas!

E o que tem de bom nestas revistas?!

Este mês a MAQUIA traz uma linda sacolinha da L'Occitane e amostras da marca!
Brindes, amostras grátis, cupons de desconto e sorteios! (para começar bem haha!)


No meio da revista você sempre acha mais amostras!

Cupons para retirar amostra no balcão da loja!

Quem não quer amostras não é mesmo?!
Mas é só isso?!


Não! Você encontra matéria com passo a passo fáceis de copiar mesmo para quem não lê!



Lançamentos de novos produtos e muito mais! A parte que eu mais gosto na Biteki é a matéria que eles mostram uma visita à uma indústria! Este mês eles foram até a Clarisonic ver como que é fabricado o produto desejado por 10 a cada 10 mulheres!


Recomendo muito para quem gosta de estar atualizado e quer aprender um pouco mais a língua japonesa através de um assunto bem gostoso de estudar!

E vocês meninas, compram revistas japonesas?!
Para as meninas do Brasil e de outras localidades, existem revistas que tratam somente sobre cosméticos na sua região?

*Os agradecimentos ficam para o  próximo post!


19 comentários:

  1. Ah se no Brasil tivéssemos publicações como essas! Por aqui, no máximo uma ou duas páginas na seção "Beleza" das revistas masculinas.
    Não me joguem pedras, mas apesar de nunca ter morado fora do Brasil, acho absurdo que uma pessoa que vive à tantos anos em um lugar, não tentar se integrar, aproveitar a oportunidade para adquirir novos conhecimentos... Só uma opinião...
    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Amanda,
    eu nunca comprei uma revista específica para cosméticos, acredita?
    Vou dar uma olhada nas bancas!

    beijos

    Renata

    ResponderExcluir
  3. Interessante Amanda, eu adoro revistas sobre cosméticos.

    Beijoksss
    Silvia
    http://treinoebeleza.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Sou suspeita pra falar Amanda, amo revistas de cosmeticos, a gente se atualiza, temos a sensacao de desbravar novos ambientes. E bem oq vc falou, muitas vezes nos limitamos a certas marcas, estilos e revistas como a Maquia, Biteki e VoCe podemos ir alem disso!

    Eu vi uma materia um tempo atras na Globo News que falava justamente de como revistas do segmento feminino estavam investindo em brindes como as revistas japonesas. Inclusive a materia mostrava essa forte tendencia nos EUA, Europa e que ja estav chegando no Brasil.

    Bjs

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei Amandinha, super detalhado seu post!!
    Eu sempre dou uma olhadinha nessas revistas, tem muita coisa e dica legal!!!
    Bom, japa não gosta de abusar das cores nos tutoriais da revista, mas já to encontrando japas que se jogam no azulzinho, no laranja...rs
    Não vejo sempre não, mas gosto de ver novis de produtos e o que elas usam na pele...

    Adorei!!

    Bju no core!!

    Dani do Estação Beauty4you

    ResponderExcluir
  6. Nossa eu compraria ate em russo com esse tanto de brindes e imagens hihihi

    Amoooo amo amo revistas de beleza...soh acho as nossas nacionais meio fraquinhas em comparacao com as importadas :/

    ResponderExcluir
  7. As revistas daí são maravilhosas Amanda!
    Aqui tem algumas revistas, mas eu não curto não, elas na verdade, não são atraentes como as do Japão!
    Modelos lindas também ein?!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Eu compraria mesmo não sabendo ler! Seria uma motivação á mais para aprender o idioma. Se está vivendo no Japão a pessoa tem mais é que aproveitar o que esse país lindo tem a oferecer! Aqui no Brasil é tão limitado, se vc usa algo kawaii é taxado como pessoa infantil, se usa algo diferente é taxado de maluco...baixinha de bota?! nem pensar!! O povo brasileiro pode ser hospitaleiro mas é muito preconceituoso e egoísta (salvo poucas pessoas).
    Onde moro não tem especificas sobre cosméticos...o que acontece é algum editorial e dica mas como se fosse uma coluna em revista feminina.
    Bjs
    Diana

    ResponderExcluir
  9. Ahh esqueci de perguntar: quanto custa na média revistas sobre cosméticos aí no Japão?
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Lindo seu blog, to seguindo
    segue o meu tbm. http://mandy-makeup.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Amanda, eu raramente compro revista especializada em beleza (como a Biteki, VoCe, por exemplo), mas eu compro as que vem algum assunto das novas tendencias, como a an-an (essa é sagrada), porque eu gosto de revista que vem tudo um pouco, por isso que - no meu caso - eu compro essa.
    Ah, sim... Ja cheguei a comprar revista por causa de brinde embutido, sim...
    O bom das revistas daqui, especialmente se tratando de maquiagem, é que elas explicam passo a passo de como usar!! Isto é, erro não tem.
    E vou falar a verdade: desde que estou aqui no Japao (e vao 13 anos), só uso produto japonês!!! Motivo: quando cheguei aqui, eu tinha trazido shampoo e sabonete liquido do Brasil até eu aprender a usar os daqui (isto é, prazo de duas semanas). Resultado: deu-me reação alérgica! No dia seguinte, com a ajuda de uma colega de trabalho, comprei shampoo, condicionador e sabonete liquido japoneses mesmo e continuo fiel até hoje (tá, por uma semana usei amostra da Body Shop).
    Se a gente nao experimentar, nunca vai saber, ne? O bom daqui é que nos quiosques de cosméticos, dá pra gente fazer um teste. Foi o que aconteceu comigo com os da Mary Quant. Tambem ja experimentei os da Orbis e Fancl.

    Nao nego: as revistas Biteki, Maquia e VoCe pra quem gosta de cosmeticos e novidades, sao boas pedidas!
    Beijao!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Amanda!Vi num outro post aqui mesmo sobre revistas e desde então comecei a comprar!Eu estava precisando comprar uma base pra pele seca daí olhando uma dessas revistas , tinha uma amostra de uma base da Clinique!!!Ameeei e desde então sempre fico de olho nas revistas!
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Eu adorava comprar Amanda
    Mas voltei e deixei tudo ai :(
    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Oi Amanda!! Aaah adorei esse post! Eu queria os nomes das revistas boas, pra comprar na Liberdade! Na livraria sol tem essas revistas, mas custam em media 30 reais! Mas vale a pena! Hehe! Bjooos!

    ResponderExcluir
  15. Oi Amanda!
    Eu não compro revistas de Makeup, mas compro as de moda! Eu não sei ler, é verdade! Mas, mesmo assim aproveito ao máximo o conteúdo das revistas!
    Escolhi a Glitter pq tem muita coisa escrita em inglês e aí fica mais fácil.
    No final do ano dá vontade de chorar na hora de jogar as revistas todas no lixo... Tão lindas!
    Eu e a Vanessa já conversamos tanto sobre as maravilhas das revistas japonesas...
    Sobre cosméticos, o Clube da Necessaire é minha revista eletrônica! ^^
    Beijo!

    ResponderExcluir
  16. Acho que eu compraria só se fosse japonesa mesmo! ahah aqui no BR não compensa em nada!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  17. não conhecia essas revistas!!
    bom post =)
    bjok

    ResponderExcluir
  18. Amanda, parabéns pelo seu trabalho aqui no blog!!Estou aproveitando todas as suas dicas e o melhor...passando adiante para minhas amigas de trabalho e através do meu facebook compartilho suas dicas.Muito obrigado!!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!