quarta-feira, 6 de julho de 2011

Você guarda embalagens de cosméticos?

Mania? Vício? Desorganização?

Dia desses fui fazer uma faxina em gavetas antigas daqui de casa e qual não foi a minha surpresa achar três espaços completamente lotados com embalagens que eu nem lembrava mais que existiam!


Guardo muita caixinha pois sempre me desapego de itens que não estou usando e gosto de colocar de volta na embalagem original antes de passar adiante. Contudo, muita coisa é de desapegos que eu ganhei além de presentes e compras que fiz e sei que não vou me desfazer e surge a pergunta: por que tanta coisa sem utilidade ocupando espaço?? rsrsrs. Acho que é uma velha mania que atribuo à genética (tenho que achar um culpado rsrsrs). Quem é descendente de japonês (ou conhece a família) sabe que a "bachan" (avó) sempre guarda tranqueira né?! Pelo menos a minha quando era viva, tinha papel de presente de 10 anos guardado cuidadosamente em caixas além de jornais velhos e revistas! rs! 
Sou totalmente contra a deixar coisa parada em casa, acredito muito que precisamos sempre estar renovando as "energias", mas vira e mexe acabamos esquecendo e quando vai ver, tudo morre na teoria.. rs

Agora quero saber de vocês! Sejam sinceras meninas! Vocês costumam guardar embalagens, caixinhas, etc. de cosméticos?


Opa! Hoje tem recadinho legal! rs! Falando em organização, olhem o que achei semanas atrás no 100 yen (loja de R$1,99):

Um mini porta batom! Achei o modelo bem simples e bacana!! Resolvi fazer alguns testes!

Com máscara de cílios 

Gloss

Os batons é claro, rs!

Algumas amostrinhas

Bem bacaninha né? Fica a dica!!

Abraços para:
  • Kiyomi ( menina, fazia tempo que eu não "ouvia" a palavra "arquinho"! Com certeza já usei muito também! Principalmente entre os 11 e 14 anos, tinha uns da Pakalolo (existe ainda?rs) que eu era apaixonada!)
  • Suzue (ai menina, você que morou aqui sabe como as japas são criativas né?!)
  • Dani (Dani, com certeza cabelo lambido não faz a cara das japas! Pode reparar! Todas enrolam de algum jeito!)
  • Kisinha
  • Yuki
  • Carlabelleaju (bacana Carla! Se fizer algum arranjo mostra pra gente!)
Um beijo,

27 comentários:

  1. com certezaaaaa!!Eu nao tenho coragem de jogar embalagens,da muita do e eu fico com elas empatando gavetas,e sacolas?Eu tenho colecoes,muito motainai jogar,jamais,jamais.

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda! Bem, sobre o arquinho da Pakalolo, tive um, mas ele quebrou ao meio =( mas os frufrus eu usava direto!! Nem sei se a loja existe (estou 13 anos aqui ne...)

    Sobre o topico: as caixas das embalagens dos cosméticos, eu jogo fora logo que abro para usar. Motivo: falta de espaço em casa... Mas se a embalagem for bonita e prática, eu guardo pois uso para guardar alguma coisa ou até amostras de cosméticos.
    Gostei do porta-cosméticos, mas no meu caso, ia sobrar espaço, pois meus batons são usados aplicando via pincel...
    Beijao!!!

    ResponderExcluir
  3. Amanda,rsrs,eu tb sou assim guardo tudo nas caixinhas,mas é pq assim não estraga as embalagens,como se diz cada doido com sua mania:)
    Mas ocupa mais espaço né;

    Beijos linda.

    ResponderExcluir
  4. Amanda, as embalgens da coleção da wonder woman da MAC mesmo eu não vou jogar fora nunca!! rsrs são liiiiindas!
    Beijão


    http://brincandodesemaquiar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Amanda,
    é bem por aí... Tudo morre na teoria!
    Oq marido fica mais irritado são com as sobrinhas de produtos e mil embalagens no armário do banheiro ou na pequena prateleira do ofuro mesmo...
    Se não é ele para me chamar a atenção para esse deslize, eu vou que vou juntando os cacarecos!
    Então, tb comprei nesse final de semana um organizador desses, mas sabe que ainda nem fui arrumar os batons por lá!
    Amanhã tenho meio período de folga, quem sabe eu me animo e faço o meu katazuke aqui, rs...
    beijão!
    ^^

    ResponderExcluir
  6. Hahahahhahahahahaha. Esse post está muito engraçado. Eu tenho tbm uma gavetona de cômoda lotada de caixinhas mac, chanel, burberry. Sempre achei que pouca gente fazia, mas tô vendo que não é bem assim, as pessoas são parecidas qd colecionam algum tipo de coisa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Amanda, não guardo não, mas meu marido ia cair de boca nessa gaveta, hahahaha. Pensa numa pessoa que ama guardar coisas que vê, mas o foco dele mesmo é antiguidade, tipo, rádio, relógio. Esses dias comprou um microscópio de 1900 e ooooo, hahahaha.

    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Não guardo não. As vezes quando estou um usando um novo produto eu gosto de colocar ele de volta na caixinha mas pouco depois acabo jogando fora. O que eu me arrependo de depois pois quando quero ver os ingredientes só tinha na caixa.

    ResponderExcluir
  9. Eu também guardo.. Nem sei porquê!

    ResponderExcluir
  10. Olá amanda

    Nossa, tranqueira é cmg mesmo xDD
    tenho pilhas e pilhas de mangás, livros velhos, coisas q eu nka vi, chaveiros etc, meu apato é enooorme e mesmo assim nom tenho espaço XDDD

    Bem, caixinhas que eu não uso mais e eu quero pq a embalagem é bonetchenha ou pq foi presente ou algo assim, eu recorto o nome ou a parte da frente ou a parte bonita, assim dá pra colocar em um álbum de lembranças ( recorto as partes q gosto dos mangás tbm ou não tm fim XDD)
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Ai Amanda não guardo nada! Até edição limitada jogo fora hahahaha sem dó!
    Beijosss
    Antonia

    ResponderExcluir
  12. Oi Amanda...
    Rs... Não costumo guardar as caixinhas não...rs...já vou logo tirando e jogando! rs
    Eu uso esses organizadores no 100¥ ...Seria maravilho poder deixar em cima da penteadeira mas aqui no japão acumula tanto pó né...Dai eu coloco dentro da gaveta pra pra não sujar muito!
    O bom que como são pequenos dá pra ajeitar bem nas gavetas...
    Beijos
    Katia

    ResponderExcluir
  13. kkkkkkkkkk
    Parece que estou me vendo!!!
    O que guardo muito, (parece genético mesmo, minha vózinha faz isso demais), sacolas de loja, akelas de papel. Ponho embaixo da cama, as vezes agente precisa de uma sacola bonitinha... rs...
    Bjinhus
    Te seguindo, dá uma passadinha aki: www.beladonamakeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Eu também guardo embalagens...rsrsrs...porque vivo passando produtos adiante tb...rs

    Sobre a Q&P, eu não notei muita diferença entre o líquido e a pílula, mas o líquido é pouca coisa melhor. Na caixa vem três vidrinhos do líquido.
    Eu sempre tomo quando eu acordo, vou sentir o corpo cansado lá pelo 2 horas de zangyo...rs
    Se eu tomo de noite eu tenho insônia.


    bjokas

    ResponderExcluir
  15. Eu comecei a rir quando li o título desse post. Foi feito para mim!
    Admito, guardo do sim! Primeiro: Alguns cosméticos nacionais costumavam colocar o prazo de validade apenas nas caixinhas. Segundo: São lindas! Terceiro: na hora de levar para algum lugar, acho que deixam nossos mimos mais protegidos.

    Bj!

    ResponderExcluir
  16. Oiii meninas tudo bom?^^
    Nossa quantas embalagens! eu também tenho várias caixinhas guardadas, muitos que o produto já acabou e joguei fora, mais as caixinhas ficam, não sei se é mania,dó de jogar fora uma embalagem bonita... mais acho que preciso jogar as minhas também, arrumar mais espeço e uma bela desculpa para comprar mais coisinhas^^
    beijos!

    ResponderExcluir
  17. ola!! vi hj o post sobre cabelos das japas e adorei!! elas realmente se cuidam e tem uma criatividade imensa!!adoro o look coque alto na cabeça bem volumoso, tem mt gente q acha q fica parecendo um ninho de passarinho, mas eu adoro, umas usam apliques para dar volume, outras já tem um cabelão que nem precisam de volume extra.
    eu não guardo as embalagens, qdo abro o produto a primeira coisa q faço é amassar a caixinha e jogar fora. o que eu realmente guardo sao as embalagens pequenas qdo acabam o produto , pois assim uso depois para colocar outros produtos quando vou viajar pq ocupam menos espaço na mala.os portas maquiagens sao mt praticos ne, fica bem organizadinho, e aqui temos sorte de existir o 100 yen com otimos produtos , já que 1.99 do Brasil comparado com a qualidade dos produtos do 100yen aqui é bem inferior.
    estava pesquisando e estes porta maquiagens custa em media no brasil 35 bre 40 reais. mt caro. tem uns de 115 reais, fiquei pasma.
    comentario enorme!! rs , bjus

    ResponderExcluir
  18. kkk... achei mto legal vc falar que faz isso, eu tb faço, me achava doida... mais to vendo que não é só eu não!!! kkkk...

    ResponderExcluir
  19. Eu jogo fora mesmo sem dó, até poque no meu mini quarto quase não tenho espaço para nada rsrs.. As unicas embalagens que guardo e as da mac vazias para ir trocar depois. Beijinhoss

    ResponderExcluir
  20. Amanda eu sou a rainha das tranqueiras, como diz minha mãe... guardo até papel de bala! Caixinhas então, nossa... logo as gavetas. Morro de dó de jogar fora kkkkk! Achei que fosse só eu que tinha essa mania doida!
    Mas faço umas limpas as vezes, e jogo tudo fora (mas com muita dó).
    Beijokas

    ResponderExcluir
  21. Oi Amanda!
    Sou um pouquinho só parecida com você rss.
    EU guardo nas primeiras semanas e vou esquecendo na gaveta, nos organizadores, de repente tá uma bagunça incrível. Ai amiga, tem que desfazer de tudo. Até make que eu não uso muito eu passo para frente, eu acredito também que é sempre bom se desfazer de tranqueira e muitas vezes, coisas em bom estado serve para alguém que está querendo a tempos!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  22. Vixe, sou como a Antonia. Jogo fora sem dó, que é para ocupar as gavetas com maquiagem, não com caixinhas vazias :)

    Amanda, eu jurava que tinha comentado isso aqui, haha. Se eu já comentei mas está ainda sob aprovação, você deleta esse, tá?

    beijosss

    Renata

    ResponderExcluir
  23. kkkk Adorei o post Amanda!!

    E...ai...eu guardo... (@.@)...
    Eu guardo ate pelas infos!! Pra ser util em resenhas...Mas to parando. Descobri uma utilidade: meu priminho!! Ele tem 8 anos e adora construir engenhocas com sucatas bonitinhas kkkk
    As caixinhas da Clinique e Boticario sao as preferidas dele kkkkkk
    Agora esses porta-batons sao otimos! Preciso urgente!! Nao comprei no 100y... =( Vou procurar aqui.

    bjuu
    Suzue

    ResponderExcluir
  24. Oi linda! qdo estav passeando pelo seu blog,vi esse post e nao pude ficar sem comentar,srrs te jura que ja pensei em postar sobre isso, pq eu amo minhas caixinhas, e apesar de dizer que isso é coisa de gente doidinha, eu particularmente defendo a teoria de que que guarda coisas, são as pessoas de sentimentos profundos(ou seja.. que criam laços afetivos!).
    um bj grande
    Patricia Leite do http encontrinhodemulher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi Amanda,

    Eu guardo sim...ainda mais de paletas caras!
    De batons como MAC, Chanel e Illamasqua e certo que ficam na caixa, pelo fato de proteger a embalagem e por facilitar quando vou escolher....os nomes ficam todos de facil visualizacao.
    Os meus cremes da Clinique estao todos na embalagem....acho que so dispenso mesmo as caixas das mascaras de cilios mas as caixas da Lancome e da Dior eu guardo.
    Eu acho que eu guardo pelo fato de proteger a embalagem original, por ajudar quando vou escolher e pq eu gosto de tudo organizado....logicamente tem coisa que eu jogo fora pq so atrapalha, embalagens plasticas vagabas por exemplo. rs

    Adorei o post!
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Esqueci de dizer mas quando o produto acaba, a caixa vai pro lixo...eu nao guardo embalagem vazia! rs
    Bjs

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!