terça-feira, 26 de julho de 2011

Testei: Máscara Hidratante Moroccanoil!

A máscara perfeita!

Primeiro gostaria de salientar que minha paixão por este produto se deve à duas pessoas muito queridas: a Patrícia Harumi (@Pati_harumi) do Não Vivo sem Curvex e a Lis (@lea_lis) do Flores de Lis! Eu explico: meu primeiro contato com os produtos Moroccanoil foi há mais de um ano atrás graças a querida Lis que me presenteou com uma amostra desta máscara! Fiquei tão apaixonada que fiz ela durar seis meses! rs! Mas ainda estava receosa em investir nos produtos, afinal não são baratos. E foi ai que entrou a Harumi! Eu li e reli TODAS as resenhas dela uma centena de vezes e enchi o saco também perguntando tudo a respeito da marca! rsrsrs! 


Já vi inúmeras resenhas na blogosfera a fora sobre a Máscara Capilar Hidratante Moroccanoil. Algumas tecendo elogios outras nem tanto, pessoas que gostaram, as quem não querem nem chegar perto, enfim, creio que para tudo nesta vida opinião é uma questão muito pessoal. Vai do gosto, da personalidade, das necessidades e expectativas de cada indivíduo. 
Vale lembrar que existem dois tipos de máscara capilar da marca:
  • Tampa marrom: hidratante
  • Tampa laranja: reconstrutora

Creio que quem esteja com os fios bem danificados por excesso de química vale a pena investir direto na laranja. 

Embalagem: 250ml

Textura: suave, o produto desliza no cabelo de maneira plena, envolvendo os fios plenamente sem necessitar de muito esforço.

Cheiro: este é o ponto que pega para muita gente. Para mim o aroma é delicioso, mas é o meu gosto. Minha amiga Tatiana que tem alergia forte a perfumes em geral jamais poderia usar este produto. Mas vai de cada um mesmo.

Resultado: aplico e deixo agir por cerca de 8 a 15 min (depende da disponibilidade de tempo).  O cabelo fica uma SEDA! Uma maciez incrível e um brilho incomparável!


Mas não fui só eu quem testei não! Acompanhe as impressões da querida Vanessa (@lovlilac) do Lov Lilac:


"Eu fiz o teste com a máscara da seguinte forma: lavei normalmente meu cabelo com shampoo de limpeza profunda. Enxaguei e tirei o excesso de água do cabelo com uma toalha e com os cabelos úmidos eu apliquei a máscara. Optei por fazer assim, pois conseguiria controlar a quantidade do produto a ser aplicada na extensão do comprimento as pontas do cabelo (não aplicar na raiz para evitar oleosidade), uma vez que com o cabelo totalmente encharcado eu poderia disperdiçar o produto, ou seja, você acaba usando mais produto do que deveria e você não precisa de muita máscara para ter efeito de hidratação, no meu caso, tenho os cabelos compridos e usei cerca de 2 moedas de 500 ienes como medida, mais ou menos 2 colheres de café.

Textura: Possui um textura densa porém super fácil de espalhar.

Cheiro:
Diante de várias resenhas que eu já havia visto pela blogosfera, eu esperava que o cheiro fosse bem mais forte e enjoativo. A princípio quando aplicado no cabelo, o cheiro fica mais concentrado mas assim que você enxagua e o cabelo seca, o cheiro fica bem sutil. Eu não tive problemas quanto a isso. Talvez a quantidade utilizada interfira mas de qualquer forma, quem tem hipersensibilidade ou intolerância com produtos de fragância mais forte pode vir a não gostar.

Resultado: Depois de deixar agindo no cabelo por cerca de 10 - 15 minutos, enxaguei com água morna para fria. É importante frisar que o tempo de ação do produto varia de cabelo para cabelo. Algumas pessoas com apenas 5 - 7 minutos já obtém um resultado satisfatório, é o meu caso depois de um uso frequente. Portanto, se você testar no seu cabelo por um tempo maior ou menor e não ver diferença, procure alterar o tempo de permanência do produto nos fios.
No enxague senti os fios normais e gostei pelo fato do cabelo não ficar pesado. No meu caso eu não senti um milagre na hora do enxague. Depois eu tirei o excesso de umidade com a toalha e deixei secar ao natural. Testei também com o uso de secador mas obtive os mesmos resultados nos 2 procedimentos. Para quem não sabe, esta máscara não necessita de nenhum tipo de calor para ser ativada.
Aí que está, só depois quando o cabelo está secando ou seco que você sente um perfume agradável, o cabelo fica macio, o brilho aparece. O que eu mais gostei foi o fato da máscara conseguir dar uma leveza aos fios e tirar os terríveis frizz (arrepiado). O cabelo fica soltinho, aí explica-se a sensação do enxague. Sabe aquela sensação de que ficou resíduo nos fios mesmo você enxaguando bem? As vezes testamos determinadas máscaras de hidratação que pesam nos fios, você enxagua o cabelo e parece que não tem fim, parece que o cabelo foi benzuntado com óleo. Pois é, com esta máscara da Moroccan não acontece isso!
Na verdade, não espere milagres na primeira vez de uso, como a própria marca diz, os resultados são mais visíveis com uso contínuo e é verdade. Outra opção é que esta máscara pode ser utilizada como anti-frizz e/ou finalizadora. Com os cabelos já secos, você pode pegar a quantidade de uma pérola, espalhar nas mãos e aplicar no comprimento dos fios ou somente nas pontas.
O pote é grande e como não é preciso de muito pra fazer efeito, dura horrores. E o melhor, cai bem em qualquer tipo de cabelo, seja o seu normal, oleoso, seco, crespo, liso, encaracolado, cacheado, com química. Eu diria que é uma ótima opção para quem não gosta de cremes, condicionadores que pesam no cabelo e que de quebra dão aquele UP no picumã. Eu adorei o efeito nos fios. Aprovado!"


Eu particularmente estou adorando toda linha Moroccanoil e ainda quero falar do shampoo aqui!!! Já digo desde já que estou apaixonada pelos resultados! 

E vocês meninas, já testaram esta máscara? Qual é sua máscara capilar preferida no momento??

Nossos agradecimentos para:

Post: Pernas cansadas?
  • NYX (Obrigada por comentar! Apareça mais vezes!)
  • Kiyomi (eu tenho o de pimenta também Kiyomi, adoro!!)
  • Nakajima
  • Satie
  • Fabi
  • Li
  • Betina
  • Van
Post: Me Mostra com a Denise do Meus Olhos Verdes
  • Van (assino embaixo em todos os elogios que você fez para a querida da Denise!)
  • Juliana (muito obrigada Juliana pelos elogios!)
  • Margareth
  • Denise (MUITO obrigada novamente De! Você foi maravilhosa conosco!)
  • Flávia Fraga
  • Vivi (concordo com tudo também Vivi!!!)
Beijos,

8 comentários:

  1. Adorei a resenha da Van!!
    Eu to testando o leavein, vc já usou Amandinhaa??
    Muuuuito bom, hein!!
    Vou ver se ele aparece em um post ;)

    Bju no core!!

    Dani do Estação Beauty4you

    ResponderExcluir
  2. Meninas eu preciso de uma máscara dessas, mas estou na dúvida Moroccanoil ou Kérastase??? Em meu cabelo liso, tingido e oleoso... O preço na internet é o mesmo. Bjssss

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda.
    Estou super a fim de testar a hidratante e você com essa super resenha em parceria com a Vanessa, me deixou com água na boca. Puxa vida, o shampoo também é bom néam?
    Aff, ando tão pobrinha... já tenho alguns itens em mente para me dar no final do ano, será que eu consigo?!
    Fico feliz que você tenha gostado e tenha comprado a sua. O cabelo realmente fica outra coisa. Todo mundo elogiava my hair, por conta do brilho e da sedosidade dele.
    beijocas

    ResponderExcluir
  4. Bao...
    So posso dizer: Ma que brilhooooooo Amanda! kkkk
    E so posso querer testar tambem ne??? ^^
    Defensora universal da Alfaparf italiana...To meio que precisando variar... O cabelo vai enjoando ne? =p
    Mas fiquei interessada viu! Nao vou esquecer desse pote azul e desse breeelhoooo.rsrs
    bjobjo
    Su

    ResponderExcluir
  5. nossaquerida seu blog é bem interessante adorei sobre a mascara ai que vontade de comprar meus dedos estao coçando rsrsr,mas já estou te seguindo dá uma passadinha no meu e se puder me seguir tambem,beijão
    www.dettinhaesperta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Aiiii, encomendei a minha e deve chegar em 1 mês.. Mas a minha pergunta é: diminui o volume so hidratando com ela??? Eu so quero diminuir o volume!!!
    Adorei o post!

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda!
    Vc tem razão essa mascara e maravilhosa!
    Seus cabelos ficaram lindos!

    Obrigada pela dica de creme p tirar manchas das mãos!
    Se não der certo o da Lá Roche vou comprar o q vc indicou!

    Beijao!
    Ro

    ResponderExcluir
  8. Oii!Nossa,só eu ainda não testei Moroccanoil!!
    Deve mesmo see r muito bom!
    Flor,já acabei meu curso!O curso de make não consegui ainda pelo senac,tem uma moça que abriu uma escola aqui perto,vou ver se dou uma olhada,mas os quero mesmo não abrem vagas!!Aff!
    A câmera que uso é DSC-T300 da sony cyber shot.Ela é boa ,é de 10.0
    E comoa ndas as coisas por ai??!
    Bjs!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!