domingo, 17 de julho de 2011

Especial da Semana: Me Mostra com a Tami do Frescuras de Mulher!

Bate-papo direto do Pará!

Semana corrida né meninas? Os dias voaram e chegamos já na segunda quinzena de julho! Para fechar este fim de semana, temos uma entrevistada super especial! Com vocês...



Lembro que a primeira vez que acessei o Frescuras de Mulher foi em busca de resenhas sobre batons da M・A・C. Qual não foi a minha surpresa deparar-me com um espaço repleto de informação de qualidade, resenhas super bem feitas e acima de tudo, uma pessoa dedicada por trás de tudo isso. Bacharel em Direito, Tamila Sobral Cordero, a "Tami" mora no Pará e assim como nós daqui do Clube, ama seriados! E acreditem se quiser, ela não dispensa palavras-cruzadas também! Vamos conhecer um pouquinho mais sobre a nossa convidada de hoje?

Clube da Nécessaire: Tami por Tami. Quem é a Tami?
Tami: Não sei se sou a pessoa mais adequada pra me descrever... mas escuto muito por ai que sou muito boazinha.. calminha e etc. Confesso que sou muito passiva mesmo, e faço de TUDO pra agradar e bajular quem eu amo. Fico doente quando ficam com raiva, ou que não gostam de algo que eu fiz. Uma sindrome eterna de agradar todo mundo! hahahahah Mas tambem nem tudo fica cor de rosa sempre... quando me aborreço...

Clube da Nécessaire:  Tami, você sempre foi muito ligada à Internet? Como que surgiu a idéia de criar o  "Frescuras de Mulher" ?
Tami: Sempre fui viciada em internet. Antigamente, eu ficava só no YouTube e nos blogs. Sempre fiz compra on line também...  a idéia do blog surgiu depois de muita insistência das amigas, e porque estava em um período "ocioso" da vida. Ai surgiu o Frescuras!

Clube da Nécessaire:  Você possui um canal no YouTube também, o que você mais gosta de fazer? Vídeos ou posts? Por que?
Tami: Tenho um canal sim (link AQUI!) e amooo passar horas vendo os vídeos alheios. Adoro tutoriais e os de produtos favoritos. Eu prefiro fazer vídeo, fica melhor do que escrever, escrever, escrever... Entretanto, fazer vídeo é um processo demorado. Tem que ajeitar a make, fazer cabelo, trocar de roupa (porque gravo uns 3 de uma vez), ajeitar iluminação, fora que muita gente acessa do trabalho e  não pode conferir. Tem pessoas que tem a internet lenta também, temos que pensar nisso tudo.

Adoro este vídeo da Tami!

Clube da Nécessaire: Ainda falando sobre o YouTube, por ser um tipo de interação diferente, você acha que o mesmo público que assiste vídeos de makes é o que visita blogs? Ou são duas esferas totalmente diferentes?
Tami:Não digo que as esferas são totalmente diferentes, porque estao interligadas em um único assunto, mas são públicos diferentes. No YouTube as meninas são mais exigentes. Se você usa a pronúncia errada ou se fica um pouco escuro, se mexe demais no cabelo, elas reclamam mesmo. Tô dizendo: o negócio é mais sério por lá! As leitoras do blog são mais carinhosas...


Acompanho sempre os "Favoritos"!

Clube da Nécessaire:  Teve algum fato que foi marcante para você desde a criação do FDM? Algum email de leitora ou comentário que te emocionou ou mesmo um retorno inesperado de algum post?
Tami:Na verdade, algumas coisas me emocionam até hoje. O fato de me pararem na rua é muito surreal pra mim. Principalmente porque Belém nao tem essa mentalidade de ler blogs como existe nas demais capitais. Blog de beleza então era horrível... sempre me viam como uma maluca e futil. Hoje essa mentalidade está mudando e fico super orgulhosa de saber que contribuí para isso.  

Clube da Nécessaire:  Muito se fala hoje em dia sobre a questão do "consumismo desenfreado" e como esta nova geração está lidando com este dilema. Sobre a questão de marca, é importante para você? Você acha que a marca de uma peça de roupa, maquiagem ou acessório  faz realmente a diferença ou depende de cada caso?
Tami: Depende de cada caso. Ninguém consegue saber que sua maquiagem é grifada olhando para o batom ou seu blush. Só quem sabe é você. Tem certos itens que eu acho que as maquiagens importadas são melhores, como bases, cosméticos para a pele...outras acho que não. Os melhores rimeis são os mais baratos, e o mesmo acontece com os demaquilantes. Graças a Deus, hoje já temos boas marcas aqui no Brasil, como Dida Molinos, Vult e Yes! Cosmetics. 


Clube da Nécessaire:  Qual é sua rotina diária de cuidados? O que você costuma usar no dia a dia?
Tami:Tenho muito cuidado com o rosto. Já sofri com acne então agora aprendi a redobrar os cuidados. Lavo, tonifico e aplico protetor solar de manhã. À noite eu lavo, passo esfoliante e aplico meus dois produtos manipulados pela dermatologista. Maquiagem eu uso pouquinho durante o dia: corretivo, Studio Fix, blush e rimel. As vezes um gloss ou um batonzinho..

Clube da Nécessaire:  Em quais produtos de maquiagem você acha que se deve investir mais? Aqueles que você gasta sem dó mesmo?
Tami:BASE! Sem duvida, uma boa base. E as boas bases geralmente são caras, não tem jeito. A base boa é aquela que ninguém vê. A minha preferida é a HD Make Up For Ever, mas uma boa opção nacional é a da Mary Kay. Com cosmético eu também não penso muito... se a dermato indicou, eu compro mesmo. Melhor gastar com um produto bom do que no futuro ficar sujeita ao botox né?

Clube da Nécessaire:  Na hora de se maquiar, qual parte que você mais gosta e qual menos gosta?! (tem gente que detesta fazer pele mas ama maquiar olhos, outras já não suportam o parte de correção, já tem outras que preferem tudo neutro e só trabalham na boca, etc...)
Tami:Adoro passar blush e bronzer... é o momento que de fato eu vejo a diferença na maquiagem. Odeio passar rimel... passo porque preciso, meus cílios são ridículos!


Clube da Nécessaire:  Qual é o seu sonho hoje?
Tami:Eu sonho tanto que é dificil escolher. Sonho que meu apartamento fique pronto na data prevista. E sonho em conseguir passar num concurso, porque ai quem sabe (quem sabeee) possa rolar um casamento. hehehehehe


Uma marca de cosmético - M.A.C (pela diversidade geral)
Um estilista - Stella McCartney
Um perfume - Dior Addict
Uma atriz - Julia Roberts
Um ator - Johnny Depp
Um filme - Closer
Uma comida - Peixe na brasa.
Um lugar - Londres



Uma frase - Faça por merecer tudo o que voce tem, sempre

A Nécessaire...





Tami, MUITO OBRIGADA mesmo por tudo! Pela entrevista, por sua atenção e por sua paciência! Muito obrigada mesmo! Admiramos seu trabalho e desejamos todo sucesso do mundo para o FDM!

*Os agradecimentos ficam para o próximo post!

Um beijo,


7 comentários:

  1. ola menina um bom fim de semana pra vc e adorei a entrevista......se puder de uma esptadinha no meu bloguinho

    http://charmeseublog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Amandinha, que bom ver a Tami aqui, esta menina é um doce, adoroooooooooo, adorei a entrevista, bjs, e ótimo Domingo, Va.

    ResponderExcluir
  3. Oba!
    Gosto muito da Tami e essa enfim eu já conhecia. Ela é muito boa no que faz e parece realmente que faz com muito carinho, isso é muito visível.
    Gostei de ver ela falar do carinho das leitoras e ai essa base da MUFE está me dando uma vontadeeee terrível.
    Amei, amei e amei.
    Beijocas

    ResponderExcluir
  4. Oi Amandaa, muito legal a entrevista. Eu acompanho o blog dela, gosto muito. beijooooos

    http://avidadecarolina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Nossa, não conhecia....
    Adorei a entrevista, eu tmbm gosto de ver os favoritos das colegas na blogosfera...rs]

    Bju no core, Amandinhaa!!

    Dani do
    http://estacaobeauty4you.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi lindezas, que saudades ando sumida do blog né meninas, falta de tempo p elaborar post e as vezes até preguicinha mesmo. Pq meio que perde o costume quando se para por um tempo... amei o me mostra de hj adoro a Tami ela é uma querida
    amei conehcer mais sobre ela!!
    um bjão
    fiquem com Deus

    ResponderExcluir
  7. Beleza de entrevista! Bjos Celinha

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!