domingo, 10 de julho de 2011

Especial da Semana: Me Mostra com a Sandra do Kawaii Make-up!

Estamos de volta!

Nossa meninas que saudade deste quadro! Particularmente eu ADORO fazer os "Me Mostra!" aqui no Clube pois além de ser uma chance de conhecer melhor blogueiras queridas, temos um retorno super legal. 
Nos meses de abril e maio fiz várias entrevistas com pessoas muito especiais com a  intenção de publicar ao longo de maio e junho. Contudo, quem nos acompanha sabe que dei uma pausa no blog por motivos pessoais e devido a isso, o lançamento das entrevistas ficou atrasado. Quero pedir mil desculpas para todas as pessoas que nos deram a honra de conceder este bate papo (fica no suspense quem são ainda! hehe) e agradecer pela compreensão e carinho. E aguardem pois durante julho inteiro teremos "Me Mostra" toda a semana!  Mas vamos ao que interessa certo?
Blogs que são administrados por descendentes de orientais sempre me chamam a atenção pois vira e mexe encontramos dicas voltadas exclusivamente para este público específico, o de olhinhos puxados.  E esse com certeza é um dos diferenciais do Kawaii Make-up, um espaço construído com muito carinho e dedicação pela nossa entrevistada de hoje. Com vocês:

Sandra Watanabe do Kawaii Make-up by Sandha


Nutrucionista de formação e blogueira por paixão, Sandra Harumi Kakuta Watanabe é a pessoa por trás do Kawaii Make-up, um espaço no qual você pode encontrar diversos assuntos relacionados à beleza, desde tutoriais, resenhas até dicas mais específicas como a série para grávidas por exemplo.
Fora o blog, Sandra também possui um canal no YouTube com vários vídeos bem legais como este por exemplo:


Vamos conhecer um pouquinho mais sobre a nossa entrevistada de hoje?


Clube da Nécessaire: Sandra por Sandra. Quem é a Sandra? 
Sandra: Sou mãe de quase 2 filhos (uma está a caminho), apesar de formada em nutrição, trabalho como instrutora de informática e amo o mundo das maquiagens e cosméticos. Sou uma pessoa calma, tento ser sempre organizada, adoro fazer novas amizades, e tenho este mundo virtual como parte da minha felicidade!

Clube da Nécessaire: Sandra, quando que a internet passou a fazer parte da sua vida e o que mudou desde então?? De onde surgiu a idéia do blog?
Sandra: Bom, o contato maior com a internet foi quando fui ao Japão e lá o usava como forma de me sentir mais próxima dos amigos e entes queridos do Brasil. Comecei um blog onde falava de coisas sobre o Japão, mas logo que retornei ao Brasil, deixei o blog de lado. 
O Kawaii Makeup By Sandha surgiu da idéia de complementar o meu canal no You Tube, pois sentia necessidade de resenhar produtos e dar dicas sobre maquiagem.

Clube da Nécessaire: Hoje em dia muito se fala sobre a explosão de blogs, canais no YouTube, redes sociais e afins. Como vc vê a questão sobre a influência que a internet exerce sobre as pessoas atualmente? E nas relações sociais como num todo?  
Sandra: A Internet hoje se tornou algo essencial e uma forma de se socializar sem sair de casa. Muitas das coisas que eu aprendi e continuo aprendendo devo a influência da internet, mas vejo também como algo perigoso se não for bem usado. Uma coisa importante é saber selecionar aquilo que é bom, e eliminar tudo que é ruim, assim você consegue tirar bom proveito deste mundo virtual.

Clube da Nécessaire:Você possui um canal no YouTube também, o que você mais gosta de fazer? Vídeos ou posts? Por que?
Sandra: Eu amo fazer maquiagens e passar dicas, seja de produtos ou de empresas que me agradam. Quanto a fazer vídeos ou post, acho que cada um tem sua particularidade. Mas prefiro vídeos, pois quando os faço, creio que eu consiga passar melhor aquilo que estou querendo dizer, diferente de um post onde apenas descrevo minhas opiniões e críticas.

Clube da Nécessaire: Ainda falando sobre o YouTube, por ser um tipo de interação diferente, você acha que o mesmo público que assiste vídeos de makes é o que visita blogs? Ou são duas esferas totalmente diferentes?
Sandra: Sinceramente eu creio que são públicos diferentes. Com certeza sim, algumas pessoas que me acompanham no YouTube também visitam o blog até porque tento criar um elo entre os dois. Por exemplo: Comprei um produto e mostrei no vídeo, cito sempre que as resenhas serão feitas no blog. Mas acho que nem sempre as pessoas lembram que complemento tudo no blog.

Clube da Nécessaire: Como que você aprendeu a se maquiar? Que dicas daria para quem está começando no assunto?
Sandra: Eu aprendi mesmo pelo YouTube. Fiz apenas um curso de automaquiagem, mas nisso já tinha aprendido muito com as gurus.  
Uma dica para quem está começando, é conhecer antes de tudo o seu rosto. Tipo da sua pele, formato do rosto e dos olhos, porque existem diversos produtos cada um para casos específicos, e procurar escolhar sempre produtos e estilos de maquiagem ideais para você.

Clube da Nécessaire: Qual é sua rotina diária de cuidados? O que você costuma usar no dia a dia?
Sandra: Para os cuidados diários, lavo o rosto com a Espuma de limpeza Mousse de Riz da L'occitane, e em seguida o Tônico da mesma linha e a água termal da La Roche.
No meu dia a dia uso BB Cream Etude House para peles oleosas, um corretivo, Base mineral da Mary Kay, um blushzinho para dar aquela corada, um balm ou batom, lápis de olho e rímel (tudo isso, rsrs).

Clube da Nécessaire:Em quais produtos de maquiagem você acha que se deve investir mais? Aqueles que você gasta sem dó mesmo?
Sandra: Com certeza a base. Ele é o ítem primordial para uma maquiagem bem feita.


Clube da Nécessaire: Sandra você morou um tempo no Japão né? Quais são as maiores diferenças que você sente entre o Japão e o Brasil? Seja culturalmente, nas relações, nos valores e mesmo nos produtos de beleza.
Sandra: Morei 2 anos no Japão, e tenho saudades de muitas coisas. O que mais difere eu ainda creio que seja a questão econômica. No Japão, se você tem um emprego, consegue viver bem. Você não precisa comprar coisas a prazo, pois leva-se  menos a juntar um dinheiro para comprar o que você quer.
Mas um ponto negativo é a fato VIVER. Na maioria das vezes, quem vai ao Japão, vai com a intenção de guardar dinheiro para voltar ao Brasil. E nisso,  o trabalho consome tanto que você esquece de Viver, aproveitar a vida e ser feliz. Acho que no Brasil as coisas são realmente mais dificeis, mais vivemos melhor.

Clube da Nécessaire: Qual é o seu maior sonho hoje?
Sandra: Meu maior sonho é poder viver muito para curtir meus filhos e netos rsrs.


Uma marca de cosmético: Revlon
Um estilista: Confesso que não tenho preferido.(totalmente desantenada em moda)
Um perfume: Amor Amor Cacharel 
Uma atriz: Fernanda Montenegro
Um ator: Tony Ramos
Um filme: Diário de uma paixão
Uma comida: Massas
Um lugar: Minha casa
Uma frase: "Aprenda como se você fosse viver para sempre. Viva como se você fosse morrer amanhã". Gandhi


A nécessaire


Ítens da necessárie:
  • 1 espelhinho
  • Balm da Maybelline MNY
  • Carmex latinha
  • Pó Compacto Milani
  • Batom Tracta 
  • LipGloss da LA Colors Luminous Lilac
  • Lápis para olhos preto com esfuminho P2
  • Máscara Sexy Curves Rimmel
  • Blot Paper Hello Kitty
Sandra muito obrigada pela entrevista e pelo carinho (pela paciência também!). Adoramos tê-la aqui conosco nesta semana!

*Os agradecimentos ficam para o próximo post!




5 comentários:

  1. Oi meninas!!
    Que bom que esse quadro voltou! Adoro ver as entrevistas e conhecer mais sobre outras blogueiras!
    Adoro o blog da Sandra sempre tem diquinhas e resenhas úteis!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  2. Adorei saber mais dessa pessoa kawaii que é a Sandra! Este quadro do CDN é muito legal Amanda! Tive a sorte de conhecê-la pessoalmente!! Ela é muito fofa, educada, delicada...Tudo o que ela passa nos vídeos mesmo. E pasmem: É bonita sem make kkkk Pois ela tava resfriadinha no dia que nos encontramos por acaso na Valmari em Londrina, de cara limpa e linda!
    big beijo pra ela e pra você!!
    Suzue

    ResponderExcluir
  3. Adoreei!!! Eu adoro videos mostrando onde as pessoas organizam suas makes.....sou muito curiosa!!! ahahahaha....e é bom que dá ideias boas pra gente arrumar as nossas!!!
    A entrevista tb tá ótima! Adorei!


    http://popularnorio.blogspot.com/
    beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda!
    Menina quanto mais vejo esse quadro, mais eu conheço gente. Ela tem um mundooo de maquiagem. Me imaginei usando e abusando dessa cômoda sonho de consumo de toda mulher. Gostei de conhecer a Sandra e amei a frase que ela citou é muito verdadeira.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. Meninas, brigada!!!! Amei demais participar da matéria!!! =D Obrigada mesmoooo!!!
    Desculpe pela demra em vir comentar... o dia que entrei o blogger não estava ajudando, e só aparecia erro =D !!!

    Vcs são mto especiais, o Clube da Necessaire foi um dos primeiros blogs que passei a acompanhar quando comecei...

    Mil bjosss

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!