segunda-feira, 25 de julho de 2011

Especial da Semana: Me Mostra com a Denise do Meus Olhos Verdes!

Um bate papo muito especial para começar a semana!


Uma das coisas que me prende de cara quando visito um blog pela primeira vez é a qualidade do texto. Não falo de usar (e abusar) de termos pomposos ou citações filosóficas, não não, nada disso. Prezo pela boa escrita mas acima de tudo pela simplicidade e delicadeza nas palavras.  Sabe aquele post que você lê e te enriquece de alguma maneira? Que te deixa à vontade na leitura? Pois é! É assim que me sinto quando visito o Meus Olhos Verdes, espaço da nossa entrevistada de hoje! Com vocês...

Denise Mercedes Lopes do Meus Olhos Verdes!


Cientista política por profissão e amante incondicional de cosméticos por hobby, esta escorpiana de 33 anos divide seu tempo entre carreira, família, amigos e a paixão pela leitura, filmes, arranjos florais e maquiagem é claro! 
Eu adoro as resenhas de maquiagens feitas pela Denise mas em especial, sou fã dos posts sobre viagens! Quando vi as fotos e a descrição da cidade de Santo Domingo por exemplo, viajei junto e me senti em cada lugar maravilhoso que estava vendo! E eu tenho certeza que um dia vou para Playa de Arena Gorda hahaha! 

Clube da Nécessaire: Denise por Denise. Quem é a Denise?
Denise: Sou uma pessoa que tem a alegria de ter nascido em uma família multicultural e ter duas nacionalidades.  Minha história de vida, minha família e minha profissão são os elementos centrais da minha vida. Além disso, posso dizer que nasci para viajar, adoro conhecer lugares e pessoas e ver o mundo. Também sou muito musical e melancólica de vez em quando.  A possibilidade da ciência, do conhecimento, da cultura, da religião e da filosofia alimentam minha alma e minha relação com o mundo que me cerca!

Clube da Nécessaire: Quando e por que você decidiu criar o blog?
Denise:Criei o blog em março de 2009 como uma forma de desopilar minha mente falando de qualquer coisa não acadêmica, já que minha vida girava em torno apenas do doutorado e do trabalho naquela época. Aos poucos ele foi mudando comigo... Todo o espírito do meu blog, aliás, é esse mesmo: reflete o modo como estes olhos verdes meus vêm o mundo!

Clube da Nécessaire: Muitas de nós, seja pela correria ou por esquecimento mesmo acaba não comentando quando visita um blog. O que te incentiva a comentar?
Denise:A minha identificação com o que está escrito, com as imagens ou mesmo com a pessoa que escreve, o cuidado que a pessoa teve com o post, meu interesse pelo tema, dúvidas, vontade de interagir, entre outros.

Clube da Nécessaire: A explosão de blogs, canais no YouTube, redes sociais e afins mudou o perfil desta nova geração.
Como você vê a questão sobre a influência que a internet exerce sobre as pessoas atualmente? E nas relações sociais como num todo?
Denise:Ao mesmo tempo em que diminui muito as fronteiras físicas, a internet criou um mundo paralelo onde novas formas de relacionamento emergiram. Uma pessoa pode ser muito sociável na rede e nada sociável na vida “privada-pública”, rs. Com isso, o que eu vejo é que há vantagens e desvantagens em termos de sociabilidade. Tem muitas iniciativas brilhantes que surgem na rede e congregam, alargam redes de solidariedade que seriam impensáveis há pouco tempo atrás.
Gosto de pensar nessa possibilidade. Mas me assusto com as outras mudanças nos relacionamentos que o crescimento das interações via internet podem ocasionar: isolamento, intolerância e perda de contatos freqüentes com pessoas diversas, inclusive mudanças nos relacionamentos intra-familiares.

Clube da Nécessaire: Qual sua rotina de cuidados diários? Quais produtos que você costuma usar todos os dias?
Denise:Atualmente estou usando o Sabonete em mousse da linha Anti Blemish da Clinique (com o Clarisonic), o hidratante matificante da LRP e um tônico da linha Shiseido Pureness que só uso de manhã.  Meu protetor solar atual é o Neutrogena. Fora estes, também uso com menos regularidade o Even Better da Clinique no rosto todo. Por fim, uso um produto para prevenir espinhas (Epiduo) e bepantol nos lábios antes de dormir...
Nos olhos, uso um clareador da linha da Shiseido e um hidratante para a mesma região da Clinique à noite.  Também comecei a usar há pouco tempo o Roll On da Garnier para “aplacar” as benditas olheiras... rs
Nas cutículas aplico um óleo de vitaminas A e E da Sally Hansen e nas áreas secas do corpo estou usando manteiga de castanha do Pará da Granado alternado com um creme de amêndoas da Mahogany.
Muita coisa? rs

Clube da Nécessaire: Em quais produtos de beleza você acha que vale a pena investir alto?
Denise:Em bases, produtos de cuidados e também em algumas sombras poderosas! Ah, e em perfumes, humm...

Clube da Nécessaire: Denise, nós que acompanhamos o Meus Olhos Verdes sabemos que você sempre traz alguma novidade das suas viagens, seja uma foto bacana, uma dica de um prato típico ou um produto de beleza. De todos os lugares pelos quais você já passou, qual mais te marcou e por que?
Denise:Nossa, essa foi a pergunta mais difícil! Rs
Cada viagem que fiz me marcou de formas diferentes e todas eu aproveitei muito, porque eu amo demais viajar. É o que me faz feliz, me faz superar todas minhas amarras e dificuldades, é o que me inspira!
Bom, mas tem uma viagem que foi muito especial mesmo, por vários motivos. Em 2005 fomos a Honduras, minha segunda pátria, para comemorar os 50 anos da minha mãe! Teve uma festa com toda a família (quase) e foi muito especial. Além disso, fomos à Ilha de Roatán no caribe hondureño e eu nunca tinha estado lá: é um lugar paradisíaco e me marcou muito, pois faz parte das minhas origens e do meu povo! E lá visitamos a segunda maior barreira de corais do mundo! Foi muito mágico...

Clube da Nécessaire: Sua wishlist para 2011
Denise:Bronzer Dior Aurora, Sombra Guerlain L’Instant d’une Emotion, Pó MAC Alpha Girl; Base Guerlain Lingerie de Peau, Duo Kakhi Chanel, Bronzer Rosé Chanel, Pó Diorskin Nude Natural Glow; MAC Warm Eyes; Studio Tech MAC; Pincéis MAC diversos (rs); Eye Khol Guerlain.

Clube da Nécessaire: Qual seu maior sonho hoje?
Denise:Concluir uma etapa da minha vida que está demandando muito de mim mesma, em especial crescimento pessoal e maturidade.



Um livro: “Tia Julia e o Escrevinhador” do meu Mario!
Um filme: “Terra e Liberdade” de Ken Loach
Um ator: Daniel Day-Lewis (único na minha vida!)
Uma atriz: Cate Blanchet
Uma comida: Pupusas – comida centro americana feita de Tortias de milho e o recheio mais saboroso e picante que já comi na vida – Delicious!
Um lugar: Viena... quero MUITO conhecer!
Uma frase: (pode ser uma poesia? rs)
"EXPERIMENTA TE APROXIMARES
de Roseiras,
carregadas de rosas,
sem pressa,
de olhar tranquilo
e coração em paz...
Uma a uma,
as rosas te sorrirão,
perguntando
se lhes conheces os nomes..."
Dom Hélder Câmara
 A nécessaire




  • Kabuki Rosa – para reaplicar o pó;
  • Pincel de Blush Klass Vough – eterno companheiro da minha nécessaire!
  • Pincel de olhos sigma travel – sempre ando com ao menos esses três pincéis na bolsa.
  • Lápis de boca MAC Mouth Off – Para variar o visual!
  • Máscara Hipnose Lâncome – Gosto muito dessa máscara e estou levando na bolsa para acabar, pois ganhei uma amostra da Hipnose Drama e achei maravilhosa!
  • Lápis de olho Bourjois Café e Creme – Meu favorito: uso o marrom esfumado rente aos cílios e o bege na linha d’água;
  • Pó Shiseido;
  • Batom Chanel Chintz – Estou apaixonada!
  • Batom Reblon  Colorburst Peach – para combinar com o lápis de boca Mouth off.
  • Corretivo Clinique  Line Smoothing na cor Medium – meu companheiro há uns quatro meses... rs
  • Gloss MaybellineColor Sensacional CreamGloss na cor Coral Blush – “Roubei” da minha filha que ganhou e não gostou muito, pois tem cheirinho meio cítrico e eu amei! Fica lindo com o Batom da Chanel!
  • Balm EOS – Não vivo sem balm ou batom ou gloss na boca!
  • Espelho
  • Blotting Paper NYX
  • Blush MAC Melba – um dos meus preferidos;
  • Creassless Cream Benefit na cor Recess – para clarear as olheiras e servir de base para a sombra
  • 15. Trio de sombras Wet n’ Wild Knock on Wood – esse é o segundo dessa linha que eu compro e estou adorando esses trios.

Denise MUITO OBRIGADA por tudo! Por sua atenção, delicadeza e principalmente pela paciência! rs! Obrigada mesmo de coração!!! Adoramos a entrevista!!

*os agradecimentos ficam para o próximo post!






11 comentários:

  1. Que delicia de Me Mostra!

    A Denise e uma das pessoas que tive o prazer de conhecer gracas a blogosfera e se tornou uma amiga muito especial!

    A admiro e tenho os melhores sentimentos em relacao a ela e espero em breve poder conhece-la pessoalmente. Quem a conhece sabe que a tela do monitor nao e capaz de mostrar sua real beleza e seu lindo coracao!

    Adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu sou suspeitar para falar da Denise, porque eu fui "adotada" por ela como irmã virtual. E a adotei como minha irmã virtual também. Ela é uma pessoa linda, inteligente, agradável e mega carinhosa com o mundo. Tem um coração enorme e os olhos verdes mais lindos da blogsfera.

    Meninas, parabéns pela qualidade das perguntas nesta entrevista. A gente vê tanta coisa nhén por aí que até esquece que uma entrevista pode ser bem articulada e bonita como essa!

    Adorei.

    Beijos para vocês. Beijos para a Denise.

    ResponderExcluir
  3. Ela é uma fofa, é muito espcial e foi uma amiga que fiz aqui através da minha filha, que eu adoro! Tem uma filhota lindas.
    Parabéns Dê, por tudo que vc é, especial!

    Ótima semana para vc quelida
    Beijos coloridos!

    ResponderExcluir
  4. Amanda,
    querida: eu é que agradeço o convite e o carinho comigo!
    Adorei participar, minha primeira entrevista, rs!
    Um beijo grande!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro o blog da Denise, os produtos diferentes q ela mostra, a riqueza de detalhes. Adorei a entrevista.

    ResponderExcluir
  6. Amanda,acompanho o Meus Olhos Verdes e posso dizer que algumas das resenhas mais completas que li, foram feitas pela Denise.
    Não a conheço pessoalmente, mas ela parece ter uma alma caridosa, amiga, tranquila, companheira.
    Quando visito o Meus Olhos Verdes, sinto até um pouco de paz, independente do texto que esteja lendo, a Denise me transmite isso.

    Parabéns pelo Me Mostra dessa semana, com uma pessoa tão especial da blogosfera.

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. oi, estou seguindo o blog retribui?? http://nathmania.blogspot.com/
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Adorei o Me Mostra com Denise! Cheguei no blog dela por acaso, buscando resenhas e nao consegui sair mais...rs
    Adorei saber mais sobre ela e quero parabenizar a entrevistadora tambem que "faz as perguntas certas", que nos prendem do inicio ao fim! Que texto gostoso de ler! Esses olhinhos verdes sao especiais mesmo...rs
    bjoo Denise e bjoo Amanda!
    Suzue

    ResponderExcluir
  9. Adoreeeeeeei!!! Conheço a Denise claro, mas as perguntas são tão inteligentes que aprendi um monte de coisa nova sobre ela!
    bjss
    Antonia

    ResponderExcluir
  10. Ótima entrevista, Amanda! Verdade o que a Antonia escreveu: suas perguntas mostraram vários lados da Denise, alguns desconhecidos até para as amigas.

    E essa necessaire gigante? Eu sou tão preguiçosa com a minha!

    beijossss

    Renata

    ResponderExcluir
  11. A Denise é uma pessoa muito legal, muito inteligente e muito especial...

    Amei a entrevista! Perguntas muito interessantes!

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!