sexta-feira, 3 de junho de 2011

Depilação com cera fria: você aprova?

Folhas de Cera Fria Corporal Veet: pele lisinha e livre de pêlos

Uma das dúvidas que sempre me perguntam aqui no Japão é quanto à questão da depilação. Muitas mulheres podem ainda desconhecer, mas o mercado nipônico oferece uma gama considerável de produtos para remover os pêlos indesejáveis como cremes, aparelhos, cera quente e fria e muito mais. Entretanto, ainda acho que o Brasil possui mais opções do que o mercado japonês, desde formulação, apresentação de produtos, variedades, etc.,  contudo, é possível dar um "jeitinho" e obter bons resultados com os itens que temos acesso aqui. 
Cera fria sempre foi o temor de muitas pessoas. Apesar de ser uma opção fácil, rápida e prática, a depilação com cera fria é um processo doloroso (pelo menos no começo) e requer um tanto de coragem! rs! Contudo, ressalto que o resultado é tão satisfatório, que a dor acaba compensando!
Costumo usar sempre folhas depilatórias da Veet, que na minha opinião são as melhores no quesito praticidade. 
As folhas Supreme Essence possuem óleos naturais na sua composição e manteiga de karité, responsável por manter a pele macia e hidratada mesmo após um cuidado um tanto "agressivo" digamos assim, rs.

Folha depilatória Veet

As folhas possuem um formato especial que visa criar maior facilidade na hora do uso.  E o mais legal é que temos os lenços para tratamento pós-depilatório.

Lenços de tratamento

Os lenços são enriquecidos com óleos de tratamento que garantem uma maior hidratação. Infelizmente cada caixinha só contém 2 lenços para 10 folhas depilatórias (5 sets). Acho muito pouco, mas dá substituir por óleo oliva ou óleo de bebê sem problemas!

Vantagens
  • Rapidez: você consegue um resultado excelente sem perder muito tempo
  • Durabilidade: dependendo da região, os pêlos podem levar até 4 semanas para nascerem novamente! (para mim dura de 1 a 2 semanas nas pernas por exemplo)
  • Praticidade: as folhas são super fáceis de usar, mesmo para quem nunca testou esta opção ainda
  • Resultado: a pele fica super lisinha e macia! 
Desvantagens
  • Dor: sim, dói, mas com o tempo você já nem sente mais! E os pêlos nascem mais falhados e fininhos também!
  • Manchas: se a pessoa for muito sensível poderá causar manchas na pele ou até mesmo feri-la. 
  • Irritação: pessoas super sensíveis devem fazer um teste antes de usar o produto.
Modo de utilizar as folhas

Pode parecer bobagem explicar, mas uma amiga minha perdeu a caixinha inteirinha por não saber que teria que aquecer a cera na mão antes de desgrudar a folha, então vale a pena relembrar.

Antes de mais nada:
  • Se você estiver utilizando o produto pela primeira vez ou se for aplicá-lo em uma nova área, teste a sensibilidade da pele em uma pequena área da superfície a depilar, seguindo as instruções de uso. Se passadas 24 horas não notar nenhuma reação, pode-se proceder à depilação completa.
  • Para uma depilação eficaz, os pêlos devem ter no mínimo 2mm de comprimento.
  • Certifique-se que sua pele esteja perfeitamente limpa e seca, sem nenhum resíduo de creme ou óleo.
  • Ao aplicar em uma região pequena, corte as folhas para adequar o tamanho à parte do corpo a ser depilada.
  • Tenha em mãos um óleo corporal para eliminar eventuais resíduos de cera após a depilação
1. Aqueça a cera esfregando ligeiramente as folhas entre as mãos por cerca de 10 a 15 segundos, até que a cera alcance a temperatura corporal. ATENÇÃO: Não separe as folhas antes de aquecê-las.
2. Separe as folhas lentamente com as mãos. Dobre uma das folhas ao meio, unindo a parte que contém a cera para uso posterior.
3. Aplique a outra folha suavemente sobre a área a ser depilada. Alise a folha com a mão no sentido do crescimento dos pêlos, a fim de garantir uma aderência perfeita. A folha pode ser reutilizada até que perca totalmente a aderência. 
4. IMPORTANTE: Mantenha a pele da região a ser depilada bem esticada com uma das mãos. Com a outra mão, retire a folha IMEDIATAMENTE com um firme, único e rápido movimento no sentido contrário ao do crescimento dos pêlos. Puxe sempre a folha paralelamente e tão próximo da pele quanto for possível. Não remova as folhas puxando para cima, pois isso pode causar hematomas. Se necessário, repita a aplicação por até duas vezes no mesmo local. Caso algum pêlo não seja retirado com a cera, remova-o com uma pinça. Nunca utilize lâmina para finalizar o processo. Depois da depilação: Para eliminar eventuais resíduos de cera, utilize uma gaze com um pouco de óleo corporal. Nunca use água, sabonete ou álcool para remover os resíduos de cera. Após a depilação, a pele pode ficar ligeiramente avermelhada. Para aliviar o desconforto aplique uma compressa de água fria na região afetada. A irritação deve desaparecer dentro de 24 horas. Caso isso não aconteça, procure um médico.
COMO APLICAR EM CADA PARTE DO CORPO
PERNAS: Aplique a folha suavemente no sentido do crescimento dos pêlos e remova-a no sentido contrário.
AXILAS: Corte a folha pela metade. Os pêlos das axilas tendem a crescer em 2 direções diferentes, o que exigirá removê-los em 2 etapas distintas. Levante bem o braço e mantenha a pele esticada com a mesma mão. Aplique a folha na parte superior da axila (do ombro ao cotovelo). Remova no sentido contrário ao do crescimento dos pêlos (do cotovelo ao ombro). Repita o procedimento no sentido contrário para realizar a depilação da parte inferior da axila.
BUÇO: Proceda a depilação de cada lado do lábio superior separadamente. Aplique e alise a folha no sentido do crescimento dos pêlos. Remova no sentido do nariz, mantendo a pele bem esticada com uma das mãos.
VIRILHAS: Aplique em pequenas áreas por vez. Alise a folha no sentido de crescimento dos pêlos, mantendo a pele bem esticada com uma das mãos. Puxe a cera no sentido contrário.

Fonte: Site Veet 

E vocês meninas? Como preferem se depilar? Lâmina, cera quente, fria, cremes? Deixem suas opiniões nos comentários!

Antes de mais nada, gostaria de pedir desculpas pelos atrasos nas visitas e respostas de emails! Ainda estou retomando as atividades mas logo logo tudo ficará em dia! Quem enviou email, peço que espere só mais um pouquinho que já respondo ok?!

Saiu a nova resenha no Portal Nippon da Silvia! 

E é sobre uma série que estamos praticamente viciadas: Game of Thrones! Vale muito a pena e recomendo à todos que gostam de apreciar um produto de qualidade!  Para conferir é só clicar AQUI!

Beijos para:
  • Lidia ( o lápis da shu é nota 10 mesmo Lídia!)
  • Dani ( e ai mamãe? A Rafa chan já nasceu???)
  • Van (o Faux não sai da minha bolsa também Van!)
  • Dani
  • Vivi
  • Celinha
  • dmastriani
  • Marta
  • Ella P
  • Patty Amaral
  • Lis  (Lis quero saber sua opinião sobre a base em mousse depois tá!!!)
Um beijo para todas,


17 comentários:

  1. Oi Amanda!
    Fiquei com a maior vontade de sair correndo do trabalho e ir comprar minha cera rss!
    Amei a dica, o post ficou ótimo, super instrutivo!
    Eu fiz depilação com cera quente por anos, mas deixei. Eu penei muito nas mãos das depiladoras, ai quando achei um lugar perfeito começei a ficar desanimada com os preços e a distância, mas o resultado é espetacular, deu até vontade de voltar a fazer... Agora faço com lâmina e o desconforto diminuiu com o uso habitual, mas é muito ruim, confesso.
    Acho que vou ali na farmácia rss
    Assim que eu testar a base te conto amiga. Beijo

    ResponderExcluir
  2. eu uso muito a cera fria da veet!
    mas aqui n tem desse com esse lencinho :(
    super aprovo, serve até prá uma emergência...
    e, já me acostumei com a dor!!!
    bjssss

    ResponderExcluir
  3. Oii já usei cera da Veet, mas não achei que dera muitos resultados não... não gostei!
    Eu prefiro me depilar com creme depilatorio, pois é indolor e a pele fica super lisinha, inclusive pra retirar o buço a própria veet tem um creme especifico p/ o rosto que é ótimo!!
    beijuu
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda,
    tudo por por ai? entonces, eu me depilo 1 x por ano, no verao, e ai no verao do ano seguinte eu tenho q me depilar de novo, eh sou despelada, por isso q nem sombrancelha tenho direito. Mas tenho muuito pelo no braco (em comparacao com o resto do corpo) o q me irrita kkkkk nao sei se recomendam depilar o braco tbm, mas qdo eu clareio eu tenho a nitida impressao que crescem mais o.O
    enfim, adorei, vou ver se uso no prox verao ;p
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Ainnn sabe que para pernas, axilas uso aparelhinho de depilar que comprei no nihon msmo... amo!!!! Nunca fui muito de cera não... Inclusive uma vez q usei no buço em casa me arrependi completamente!Aff.... para buço agora uso daquelas que parecem um cotonente gigante rsrsrs
    Mil bjossss
    http://kawaiimakeupbysandha.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Prefiro a lâmina
    Isso deve doer muito rs
    bjokas

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda,

    Nunca testei essas folhas da Veet...vou ver se eu testo mais pra frente. Eu usava aquele produto que faz os pelos cairem mas nao achei que fosse tao bom assim, o cheiro tambem nao ajuda muito.

    Post bem completo e mesmo pra quem nao use este produto da Veet, com certeza podera aproveita-las!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda, eu uso essas folhas depilatorias ha muito tempo e no inverno fica mais dificl encontrar nas farmacias entao eu estoco pro inverno, rss.Acho a melhor cera fria que tem aqui, as outras marcas são ruins, nw servem pra todo tipo de pêlos, a Veet é boa, serve ate para pelos mais grossos.Recomendo muito!!Comprei no Brasil tambem mas achei a qualidade inferior, nao sei porque sendo que é a mesma marca.

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda.
    Eu tenho um sério problema com pelos. Nas pernas eu quase nem tenho, mas nas axilas e buço, me dá aflição. Ja tentei cera quente, imagine a gritaria que foi no salão e bem que tentei ser forte. Ultimamente está sendo na lâmina e pinça (no caso do buço).
    Sempre me falaram das folhas da Veet, mas nunca tive coragem de usar, mas desta vez vou tentar não porque o verão está chegando (imagina...), mas porque lâmina incomoda e tem dias que nem paciência eu tenho de tirar pelinho por pelinho no rosto...
    Ah, tentei o creme depilatório, nao deu certo comigo. Fiquei toda inchada e ardida.

    ResponderExcluir
  10. Eu já utilizei cera fria, não como essas folhas. Nas pernas ficou super bacana, mas na virilha o resultado foi um desastre: vermelhidão e a pele ficou muito sensível. Atualmente uso um aparelho depilatório, não é perfeito, mas como não curto a dor da depilação com cera, para mim é o ideal.

    ResponderExcluir
  11. oi...tenho vontade de depilar com cera, mas não tenho coragem!!!rsrs, por enquanto, vou de lamina mesmo..Bjss

    ResponderExcluir
  12. Amanda,
    eu prefiro arrancar tudo com Satinelle. Não tem que esperar crescer, não faz meleca com cêra, é ótimo. No começo dói, mas depois a gente acostuma - a chave é não deixar crescer demais.

    Beijossss

    Renata

    ResponderExcluir
  13. Olá para aquecer a cera. Todas as mulheres que estão enfrentando semelhantes e recomendar cada other.This cera contribui muito para reduzir a dor, o cabelo demora mais para crescer depilação ao longo do tempo a quantidade de perda de cabelo.

    ResponderExcluir
  14. Olá para aquecer a cera. Todas as mulheres que estão enfrentando semelhantes e recomendar cada other.This cera contribui muito para reduzir a dor, o cabelo demora mais para crescer depilação ao longo do tempo a quantidade de perda de cabelo.

    ResponderExcluir
  15. Olá gostei muitíssimo do seu blog. Parabéns! Eu vivo no Japão e gostaria que você fizesse uma resenha e indicasse onde posso comprar aquela mola que faz depilação facial. Muito obrigado e mais uma vez parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  16. entao eu fiz a depilacao com laser na virilha, mas nw eh como no brasil q eh feita a depilacao completa, aqui eh dividida por areas, area do biquini, 1 line, e o line, eu fiz o do biquini, do buco e axilias, eh um pouco caro, mas acho q o preco compenda o resultado...

    ResponderExcluir
  17. Pior experiência da minha vida! Usei a primeira vez as folhas depilatória vett facial, resultado , tive queimaduras no meu buço, após 13 horas ainda continuava ardendo muito, não tinha nem como sair na rua!!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!