segunda-feira, 2 de maio de 2011

Perfume masculino - afinal, mulher também pode usar?

Perfume: Qual é o seu?

Tá aí um assunto que nunca abordamos no blog: perfumes. Pelo menos não diretamente. Já pensamos em fazer posts, vídeos, mas tanto Silvia como eu não somos de ficar falando aquele monte de palavra bonita estilo "notas florais", "toques cítricos", "bléu bléu de ble ble", sabe?! Rs! Pra gente, se é do nosso gosto tá valendo! rs! Então o post acabaria ficando meio que sem "conteúdo" diria assim... só que uma coisa que eu acho bacana é ouvir dicas e opiniões das amigas sobre novos aromas, idéias para testar, experimentar, sentir e sair da mesmice! 

Momento nostalgia (elaborado com ajuda da minha amiga Lilian! rs!)

Com certeza quem viveu por estas bandas entre 99 e 2005, 2006 talvez lembre-se de muitos dos perfumes que iremos falar agora.
Aqui no Japão, houve o tempo onde a onda era o famoso 212 Carolina Herrera! Praticamente todo mundo que conheço já teve este perfume!

 Após a febre 212, chegou a hora do Gucci Rush e todas suas variações! Desde a edição Summer, o 2, etc... 
E é claro: Flower By Kenzo teve a sua vez também em terras nipônicas!

E o famoso Light Blue da Dolce & Gabbana não ficou de fora da lista também!
Chegou uma fase que ocorreu uma grande divisão de gostos em meados de 2002,2003 será? Muitas mulheres começaram a se jogar nos perfumes masculinos com maior frequencia, abrindo mão dos aromas mais adocicados de vez. Alguns dos mais eleitos foram:

O preferido: cheguei a comprar mais de 3 vezes! 

Delicioso, mesmo após muitos anos continua um clássico!
Este é um dos melhores!
Usei tanto que hoje em dia não posso nem sentir o cheiro, rs

Há controvérsias quanto o gosto feminino por perfumes masculinos, mas isso a gente conversa depois! 
Passado esta fase (negra? boa? rebelde?), voltei a usar aromas mais doces e hoje particularmente, não compro mais perfumes masculinos. (não que não goste, AMO, mas a fase passou... a idade chega, snif snif, os cabelos brancos estão gritando já por aqui enaltecendo que tudo é cíclico...)


CHANCE da CHANEL



Embalagem linda

Olha o detalhe na lateral!
Quem acompanha o Clube sabe que coloquei na minha Lista de Desejos de 2011 o CHANCE da CHANEL! Sempre que ia para Nagoya ficava horas namorando esta maravilha. E hoje, ganhei de presente da minha amiga Lilian e do meu amigo Massao! (AMEI! Obrigada!)
 A linha CHANCE foi elaborada por Jacques Poige, criador da maioria dos perfumes da CHANEL. A minha versão é a "Fraiche" que segundo a empresa francesa, denota "notas cítricas, jacinto de água e jasmin absoluto" tudo isso energizado com "notas amadeiradas de âmbar, patchouli e vetiver fresco" (oi? Vocês estão ai ainda? rs). Passado o Ble Ble de Ble Ble, o perfume é muito bom, uma gotinha só basta MESMO, ele é um doce suave e não enjoa sabe?! Super  gostoso! (prefiro a minha descrição e vocês?! rs!)

Parei há muito tempo de comprar perfumes, acho totalmente desnecessário ter 172126368216 vidros sendo que você só consegue usar um de cada vez, ou seja, acaba expirando a validade, perdendo o cheirinho original, sei lá... (outra fase que já passou).
Estou com estes atualmente:



Eternity Moment da Calvin Klein: ganhei da minha amiga japa, e putz... é doce viu?! Alguém tem??? Uso de vez em nunca, rs!
Dreaming da Tommy Hilfiger: um dos melhores da marca na minha opinião! Não é nem muito doce nem muito cítrico! Fica no meio termo e combina bastante com todas as ocasiões! As opiniões das clientes da Sack's são bem positivas, vale a pena dar uma olhada quem se interessar!
Forever and Ever da Dior: O perfume da minha vida! Não tem jeito! Este eu compro de novo, de novo, de novo... Foi dica de uma amiga japonesa, a Shihomi! Nós fomos jantar um dia e eu não parava de elogiar o perfume dela e foi ai que descobri esta maravilha! (saudades deste tempo...)
Jardin d'Interdit Dancing with Butterflies da Givenchy: tá certo, é o segundo perfume da minha vida! rs! Ai que difícil! rs! Ele e o Forever and Ever são top tops! rs!

Bem é isso meninas! Post cheiroso hoje, rs! Se você gostarem, peço para a Silvia mostrar os dela também! O bom é que são totalmente diferente dos meus, ai vai dar para ter mais idéias bacanas de próximos testes nas lojas não é verdade! 

Agora quero saber de vocês meninas: mulher com perfume masculino é bacana? Você usa? Aprova?
Qual é o perfume que está fazendo sua cabeça agora? Deixem suas dicas aqui nos comentários!


Nossos agradecimentos para:
  • Rejane Alves
  • Ana Rita
  • Lidia (Com certeza vale a pena você se jogar nos nacionais Lidia, se eu estivesse no Brasil, investiria em marcas daí mesmo, tem tanta coisa boa agora né?! Vale a pena testar e depois conta pra gente suas impressões! Fico feliz com as notícias quanto aos estudos viu!!)
  • Je Magazine
  • Roberta
  • Carol Pestana (a minha também vai acabar logo Carol rs!)
  • Fernanda
  • Magic
  • Lu Vivela
  • Mariana Portella ( Mari, a minha é da mesma cor da Studio Fix viu?! Uso NC 25 nas duas, achei que deu certinho!)
  • Saracr
  • Fashionista
  • Michelle (Oi Mi, a Silvia fez um vídeo falando dos pincéis dela, logo sai! Falarei dos meus também! Obrigada pela sugestão!)
  • Ariane (Ariane você não precisa usar pó, mas eu dou um acabamento com o Mineralize Skinfinish ou com o Prep Prime e fica 100%! Mas é gosto meu, se você quiser, já pode partir para o blush sem problemas!)
  • Angelica (Angelica, fica difícil pois não é só a cor, tem que ver o fundo da sua pele, se é mais para o rosado, mais para o amarelo, realmente, base eu recomendo ir primeiro na loja testar, comprar por internet só se já tiver certeza da cor... às vezes o que fica bom em mim não fica na Silvia e olha que nós duas somos praticamente da mesma cor, NC 25, mas tem muito batom por exemplo que cai bem nela e em mim não! Vale a pena ir na loja quando você puder ou testar de alguma amiga que tenha MAC.)
Um beijo,

19 comentários:

  1. Adoro! O meu favorito do momento é o coco madeimoiselle chanel!

    ResponderExcluir
  2. Amanda...eu tb tive a fase de usar e so gostar de perfumes masculinos pq odiava os muito doces da epoca. Passei pela fase de usar mamae e bebe, boti e ma cherie do Boticario e ai comecei a usar os das minhas tias! rs

    Eu tenho aversao ao Angel, ao Flower by Kenzo e uso muito raramente o 212 fem pq ele me da dor de cabeca!

    Vc fez uma lista dos hits msm...teve o acqua de gio, quasar, dimitri, thaty, acqua fresca que foi febre e fora os masculinos do Boticario e Natura...prefiro nem citar uns aqui pq sao terriveis e deve ter gente que ama!

    Eu to querendo o Chance mas o Eau Tendre...do liquido mais rosinha.
    To doida pra dar de presente pra mamis este da Givenchy....tenho certeza que ela vai gostar.

    Os meus preferidos continuam sendo os da CK, DKNY e os da Carolina Herrera. Estou doida pra testar o 212 VIP, o Ricci da Nina Ricci e o Princess da Vera Wang. Ja que sao de uma familia olfativa que me agrada muito.

    A Eliana fez um post super legal e bem completo e informativo no Galoxas Roxas que vale a pena conferir: http://galochasroxas.blogspot.com/2011/01/falando-em-perfumes-como-achar-o.html

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Sempre amei perfumes, era do tipo que tinha a marca registrada sabe? tipo, um amigo da facu me disse "Satie passou por aki"kkkk q exagero! Mas Passou!Ja cheguei a ser especialista e ter 40 frascos, mas passou! Tudo passa na vida rs Hj tenho uns 10 acho, mas eh pq eu acho q cheiros marcam na memoria, entoa toda viagem q fazemos eu compro um perfume pra usar, pq eu sei q qdo for usa-lo de novo, vou me lembrar do q aconteceu, e qdo bate saudade, la vo eu pro perfume rs.
    Atualmente eu uso soh 2, o Eau Tranquility de Clarins e o Forever and Ever do Dior (que comprei numa viagem p Tailandia e tava cum saudades rs)
    Perfume masculino, marido nao gosta, ele diz q parece q ta abracando outro homem kkkkk

    ResponderExcluir
  4. OLA Amandíssima, post bacana !Eu atualemte tb estou no momento "voltei a usar perfume de mulher",pq ja houve época de só usar um unico e masculino perfuminho srrs era o Conexion do O Boticário, eu usei por anos, ainda gosto dele adoro cheiro seco,mas foi uma fase...rsrs no mometo eu uso o gabriela sabatine, e o Acordes Celebrare do O boticário!Estou namorando o Kenzo flower ,as ainda não rolou dinheirinhos disponivel srrs!Bjos fica com Deus e ótima semama pra vcs!

    ResponderExcluir
  5. Amanda, eu amooooo perfume masculino. Não sei porque essa insistência de que perfume de mulher tem que ser floral, frutal, hahahaha.
    O meu preferido mesmo é um da Givenchi chama-se "PI", não assim mas o símbolo mesmo. É maravilhoso.

    Bjo

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda!
    Bem, eu ainda estou na fase do CK One, não consigo deixá-lo!
    E no Brasil, eu usava os mais docinhos: Ops do Boticário, o Lua e o Sol da Natura... Até que me rendi ao Natura Homem, rs!
    Eu adoro os cítricos, não tem jeito!
    Perfume doce, só mesmo no inverno, pq o frescor dos cítricos e mais as minhas mãos geladas tira a idéia de aconchego quando alguém se aproxima e eu gosto de abraços, rs...
    Um grande beijo e ótimo feriado!
    ^^

    ResponderExcluir
  7. Meu perfume é o Chance. Já usei o Light Blue por um longo tempo mas de uns 2 anos para cá é ele que eu uso 90% das vezes. Amo de paixão. Vale a pena.
    Bjs.
    Ju

    ResponderExcluir
  8. Concordo na parte que não precisamos ter 247347874 mil perfumes, mais ter opções entre adoçicados e amadeirados por ex tb é uma boa (como é meu caso) adoroo perfumes masculinos tb, acho que tem que ir a favor do meu estado de espírito!...
    Post massa!
    Bezoo e ótima semana!
    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.c

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda, tudo bem? Sobre perfumes, sou fiel a uma marca só (tudo bem, já tive dois diferentes). Tenho o Eternity Moment, por sinal, já estou no terceiro frasco, não consecutivo, porque o dito é dificil de encontrar e quando encontrei já levei 100 ml pra casa. Alterno com o Eternity (da caixa branca) quando compro. Já usei o Cabotine da Madame Grès (por mim, nao recomendo, doce demais e dava dor de cabeça pra muita gente), o Envy (Gucci, o tradicional) e Tommy Girl (Tommy Hilfilger), mas comigo nao tem jeito: continuo com o Eternity e ainda ganhei o lançamento Calvin Klein Beauty.
    Tentei o ckone mas so usei uma vez e passei adiante pra prima do namorido, ele, por sinal, "coleciona" perfume - tem o egoiste platinum (Chanel), ckbe, Extreme (bvlgari) e eternity for men. Isso porque ja teve o ck summer.
    Acho que sou uma das poucas que NAO usou o 212...
    Agora, as mulheres usarem perfume masculino... depende do gosto de cada um, ne? Isso porque eu já vi o oposto: tive um amigo que a-ado-raaaa o Chance, que acabei por dar de presente de aniversario. E outro queria que queria o da Prada (esqueci o nome, mas era feminino, lembro que a caixa era bordô) porque eu ganhei uma amostra...

    Beijao e gomen o comentario longo...
    Kiyomi.

    ResponderExcluir
  10. Eu nunca usei perfume de homem. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda!
    Eu também não entendo nada desse negócio de notas e toques tals, pra mim também o que importa é eu gostar! kkkk
    Acho perfume masculino MUITO melhor que feminino, mas alguns realmente não dá pra gente encarar né?!
    Há anos atrás, na época que bombou, usei bastante CKone e seus similares no Brasil, amava!
    Hoje estou usando só um perfume: Euphoria da CK tbém, amo, mas agora que tá esquentando já não dá mais pra usar, fica sufocante pois é um perfume para o inverno! Tô a procura de um perfuminho pro verão!
    Me deixou curiosa pra conhecer o Forever and Ever da Dior, vou procurar!

    beijos linda e ótimo feriadão!

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro perfumess!! Tem uns masculinos que amoo, mas como não consigo usar compro tudo pro meu namorado hehehe! =))
    Tô precisando comprar mais alguns pra mim, aumentar um pouco minha coleção que tá mixuruca heheh.
    Beijocas.

    www.suebrandao.com

    ResponderExcluir
  13. Menina, eu amo perfume de homem, mas em homem...rs!Os meu predileto que o maridão usa é o Le Male - Jean Paul Gaultier! Ele consegue o que quer de mim quando está com esse perfume...heheh!Ele tem um toque doce, sem ser feminino é muito bom!

    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  14. Gente, perfume de homem é muito bom mesmo! Mas é porque ele foi feito pra atrair mulheres hehe, por isso nós gostamos tanto deles.
    E o feminino foi feito pra atrair os homens.
    Mas é claro que o homem nunca iria comprar um perfume feminino pra usar né? rs

    ResponderExcluir
  15. Dica de um homem vale? Então vai: Prada Masculino! Caríssimo mas minha mulher ficou tarada por ele! Comprei pra mim mas ela é que usa... E nem deixa eu usar! Reclama pra caramba quando eu uso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo o perfume dolce gabbana masculino, confesso que ainda vou tentar usar ele tem um doce que nenhum feminino tem amo,estou.usando no momento tres the one dolce gabbana feminino,jadore.diore coco mademoiselle chanel.

      Excluir
  16. Perfume masculino Connexion da Boticário! Sou mulher, mas prá mim é um sonho aquelas notas de fundo de patchouli... hum... amo !!! E cabe direitinho no meu bolso !!!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!