sábado, 19 de março de 2011

Força Japão - As crianças dão o exemplo!

Rezemos pelos que se foram

Ontem, precisamente às 14:46, o Japão parou. O silêncio triste de milhares de corações partidos pela tragédia do dia 11 de março era unânime em todo território nipônico. Semblantes pesarosos não irão deixar a nossa rotina tão cedo. Contudo, boas notícias chegam. A situação em Fukushima parece caminhar rumo à estabilidade. Suprimentos estão finalmente chegando à muitos abrigos. 

Suprimentos destinados às vítimas de Iwate chegam no colégio da cidade de Takada

Descarregamento dos suprimentos em Miyagi que chegaram na tarde do dia 18

Fiquei sabendo de muitas "pessoas" que estão divulgando fotos de cadáveres da tragédia através de redes sociais e me pergunto: Pra que? Por que? 
A irracionalidade é tamanha que me fogem as palavras. Aqui no Clube queremos mostrar o que já conhecemos de perto há vários anos: a garra do povo japonês! Nossa intenção a cada post é fazer brotar uma energia boa nos corações de cada leitor e que esta energia dirija-se imediatamente aos necessitados. 

Pessoas recebem o "Kare Udon" na provícia de Iwate na manhã do dia 18
Olha que foto gostosa de se ver! Finalmente muitas pessoas vão poder se deliciar com uma refeição quentinha !

Família unida para apreciar o Kare Udon. Iwate, às 10 da manhã do dia 18

As crianças dando o exemplo: cada um faz sua parte com um sorriso no rosto! Esta é uma geração que dá orgulho de ser ver!

Meninas da provícia de Miyagi ajudando na limpeza do abrigo
E para finalizar, uma imagem que diz tudo:

Cada um fazendo sua parte! É assim que vamos superar este momento!

Imagens: Reprodução
毎日jp
Força Japão!

beijos,

Amanda

19 comentários:

  1. oi queridas

    nunca tinha vindo aqui, seu post me comoveuQue Deus guarde estas crianças...
    um beijo com carinho.se cuidem.

    ResponderExcluir
  2. ai menina, gostaria de poder ir p/ lá ajudar, mas infelizemnte não tenho condiçõesp / isso!!
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amanda, por isso o Japão é um dos países mais ricos do mundo. As pessoas não tem preguiça do trabalho, e desde cedo aprender a ajudar aos outros.
    Por isso tenho certeza que toda essa situação vai passar muito rápido.

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Oie!!! Eu adorei os posts, são muito tocantes! E tomei a liberdade de colocar o seu link no meu blog, falando sobre ele tá! Espero que vc não se importe, caso não goste, me avise que eu retiro de lá ok! Bjos! Gambattekudasai!

    ResponderExcluir
  5. Ai amiga! O post é muito emocionante, agente até fica sem graça de ver pessoas que perderam tudo continuarem a sorrir, enquanto problemas tõa pequenos nos tiram do sério! Parabéns ao povo japonêns!!!
    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  6. Amei Amanda...eu acredito muito na força do pensamento positivo,e é isso k gosto de ver e passar para as pessoas.
    Tbém acho inacreditável as pessoas no orkut postando fotos do Terremoto e tal,todos nós já vimos,n queremos ficar lembrando dsso.Vamos colokar coisas boas k isso só nos levará há coisas boas.
    Um ótimo fim de semana.
    Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Oie =)

    Realmente a situação no Japão não está fácil.. Temos que pedir a Deus que dê forças para superar tudo isso...

    Passando aqui tb para dizer que tem um SELINHO para você lá no meu Blog!

    Aproveita e segue o Blog se gostar ! ;) Ficaremos felizes!

    Te espero lá!

    Acessa lá: http://www.diadela.com.br

    Bjokas =*

    ResponderExcluir
  8. Minha querida, o primo do meu marido esta perto das cidades que foram arrasadas pelo tsunami, estamos sabendo o que ainda esta acontecendo... Estamos torcendo e com fé tudo voltara ao normal!
    Sentimos muito por todas crianças e familias destruidas nesta tragédia... Mas ha de vir a bonança!

    Bjs
    Lucy

    ResponderExcluir
  9. Amanda, o povo japonês é realmente muito organizado e guerreiro!
    bjss
    Antonia

    ResponderExcluir
  10. Amanda,
    realmente importa salientar a força e o exemplo do povo japonês!
    Estou gostando muito dos posts que vocês estão fazendo. Energia para se reerguer: é isso que os japoneses estão demonstrando e que eu estou mandando daqui tb!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. coloquei no post de hoje e no topo do blog. um bonito exemplo das crianças!

    ResponderExcluir
  12. Sou bobona, chorei lendo post de vcs...
    Meu amigo Ale recomendou e cá estou...
    Fico muito, muito feliz de ver essas imagens de reconstrução. Vcs hoje aqueceram o meu coração.

    Posso postar essas imagens no meu blog amanhã?
    É claro que darei os créditos, mesmo porque é raro eu copiar...

    Um lindo fim de semana p/ vcs.

    Beijossssssssssss

    ResponderExcluir
  13. Olá meninas,

    Cheguei até aqui pelo blog do Alexandre.
    Parabéns pelo belo post, nos mostrando verdadeiros exemplos dessa nova geração das crianças japonesas participando ativamente da reconstrução deste grandioso país. Sei que o Japão vai se reerguer rapidamente, e torço muito por isso. Admiro os japoneses, sua cultura, seus hábitos e modos, suas tradições e ensinamentos.
    Força Japão!

    Beijos

    Carla

    ResponderExcluir
  14. Eu vim aqui graças ao post de Alexandre, me toca muito qualquer noticia sobre o que o Japão está vivendo, queria estar lá também. beijos.

    ResponderExcluir
  15. Amandinha, como vc está?Fico tão comovida, pois apesar de tanta desgraça, eu vejo a paciência deste povo, uma questão de cultura mesmo, bjs linda!!!Va.

    ResponderExcluir
  16. Logo Logo vai estar como antes o povo Japones tem garra pra Recomecar!!

    ResponderExcluir
  17. Amanda, fiquei comovida com mais esse post...espero que esteja tudo bemcom voce......todos rezando pelo Japao.
    Bjs
    Amandinha

    ResponderExcluir
  18. Oi Amanda! Não acredito que vc foi bolsista! Que bacana mew!!! Eu voltei pro Brasil em novembro de 2010...fiquei apenas 6 meses em Kobe...queria tanto ficar!!!! Tava mto bom! hehe! Eles continuam oferecendo bolsas, mas está faltando candidatos...infelizmente...=\...e vc? foi bolsista e depois voltou pro Nihon?
    eu estou mandando por aqui, pois eu nao sei onde ver email do blog...hehehe! nao precisa aprovar esse comentario ok!
    A gente vai se falando! bjooos!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!