sexta-feira, 25 de março de 2011

Especial da Semana: Me Mostra com a Patrícia do Não Vivo Sem Curvex!

Hoje no Clube: Um pedacinho do Pará!


Lembro-me como se fosse hoje como que conheci o blog querida Patrícia Harumi, a nossa entrevistada da semana. Busquei através do nosso amigo Google páginas que tratassem sobre os batons da M・A・C e o Não Vivo Sem Curvex foi um dos primeiros resultados.  Quando vi o texto da Harumi  "Batons MAC: Amor à primeira vista?" quase morri de felicidade pois o além de ser dinâmico, o post era super informativo! Nem preciso dizer que posts como o "MAC: Família Reunida" e  "Batons MAC todos reunidos" inspiraram-me em muitas comprinhas além de ajudar muito na hora da indecisão!! 
Basicamente o Não Vivo Sem Curvex é meu guia na hora das compras. O diferencial deste blog paraense resume-se a um só nome: Patrícia. Dedicada, atenciosa e sempre prestativa, esta escorpiana de 32 anos sabe cativar suas leitoras como ninguém! Vamos conhecer um pouquinho mais sobre a nossa entrevistada de hoje? Com vocês...


Patrícia Harumi do Não Vivo Sem Curvex!


Clube da Nécessaire: Patrícia por Patrícia. Quem é a Patrícia?!
Patrícia:  Sou formada em Serviço Social, casada há 5 anos, e tenho uma vida tranquila. Sou descendente de americanos e japoneses, apaixonada pela vida, por pessoas inteligentes e sinceras, por lugares bonitos e muito sonhadora! Em uma palavra, posso dizer que sou uma pessoa cosmopolita.
Sonho um dia poder morar em outro país, já morei por 1 ano no Japão e considero que foi uma experiência incrível!
Tenho como objetivo viajar muito ainda e para isso estudo inglês;  em breve pretendo dominar a língua espanhola.
Dificilmente algo me tira do sério, sou calma e controlada em todas as minhas ações. 


Clube da Nécessaire: O "Não Vivo Sem Curvex" já está no ar há mais de 2 anos. Como que foi esta trajetória? Quais os momentos que mais te marcaram desde o início do blog, em 2009?
Patrícia: O blog é um cantinho que amo, e sempre que posso estou lá, contando as minhas experiências com as maquiagens e cosméticos. No início, postava para esquecer o "mundo real", tentava esquecer dos problemas, escrevendo. Hoje, os problemas já estão superados, porque o tempo se encarregou disso, e adoro dividir minhas alegrias e tristezas por lá!
Cada dia que recebo comentários de leitoras que se identificam comigo, fico muito feliz e isso me motiva a nao desistir.
O blog é super despretencioso, e não tenho nenhuma intenção tê-lo como minha profissão. Alguns momentos me deixaram contente, como quando empresas se interessaram em publicar anúncios e oferecem remuneração para isso. Fico contente não somente pelo valor, que é irrisório, mas pelo reconhecimento.
Tenho leitoras muito bacanas, que sempre estão lá, e isso me satifaz muito!

Clube da Nécessaire: Em quais critérios você se baseia para a criação dos posts do NVSC?
Patrícia: Na verdade, não tenho muitos critérios, de repente, vem uma idéia, preparo o post e sai , sem pensar muito!
Também procuro postar o que as leitoras pedem, elas gostam de ver produtos que compro, principalmente batons M・A・C ,  e querem ver os detalhes. 


Clube da Nécessaire: Muito se fala sobre a explosão de blogs relacionados à cosméticos e afins. Como você encara isso? O mercado já está demonstrando sinais de saturação na sua opinião?
Patrícia: Acho que há muitos blogs interessantes, que ajudam de verdade o leitor! Adoro ler e conhecer vários blogs! Mas também existem muitos que não tem conteúdo, que é feito/escrito sem cuidados, e esses, pisam na bola.
Às vezes, entro num blog bonito, com layout próprio, domínio próprio, mas quando leio e encontro erros grosseiros de português, me desestimula totalmente a continuar. Sei que isso é muito comum, morro de medo de escrever errado, e tomo cuidado sempre. 

Clube da Nécessaire: Qual é sua rotina diária de cuidados? O que você costuma usar no dia a dia?
Patrícia:Tenho a pele oleosa, então no dia-a-dia, uso sabão neutro, que revezo entre o Efaclar, da La Roche Posay, e o Cethapil, da Galderma.
Uso protetor solar, que no momento revezo entre o Minesol Oil Control e o Shu Uemura FPS 30.
Não uso hidratante, mas pretendo usar em breve e antes de dormir uso o Tonico Nº3 da Clinique e passo o Hipoglós com amêndoas.

Clube da Nécessaire: Em quais produtos de maquiagem você acha que se deve investir mais?
Patrícia: Ah, investimento certeiro é um bom curvex, batom matte ou satin da M・A・C , uma base de qualidade, Blushes Mineralizes, um no tom rosado  e outro em tom terroso. 

Clube da Nécessaire: Cinco cosméticos que você está desejando muito no momento
Patrícia:
 1-Itens da nova coleção de primavera da M・A・C ;
2-Hidratante para peles oleosas da Clinique;
3-Lip Eraser M・A・C  Pro 
4-Outro pincel Duo Fiber 187 da M・A・C ;(uso muito, e preciso de um auxiliar)rs;
5 -Batom M・A・C Ruby Woo.

Clube da Nécessaire: Qual é o seu sonho hoje?
Patrícia: Conhecer Nova York e poder passar pelo menos 1 ano estudando e trabalhando la.




Uma marca de cosmético: M・A・C 
Um estilista: Não tenho 1 que seja preferido;
Um perfume: DolceGabanna Light Blue
Uma atriz: Meryl Streep
Um ator: Hugh Jackman
Um filme: Austrália
Uma comida: Sushi de ikura
Um cheiro: Roupas de cama limpas
Uma frase: "Assim que confiar em si mesmo, voce saberá como viver!" - Goethe


Harumi, muuuuito obrigada pelo carinho e pela atenção! Adoramos a entrevista!
Vamos conhecer a nécessaire dela meninas?



  • Curvex Shu Uemura 24k
  • Máscara Maybelline Colossal
  • Máscara Maybelline Lash Great para os cílios inferiores;
  • Hipoglós com amendoas, passo no rosto antes de dormir;
  • Álcool em gel BBW;
  • Quarteto de sombras M・A・C  - Satin Taupe, Brun , Vanilla e Charcoal Brown;
  • Lid Primer Smashbox, primer para as pálpebras;
  • Corretivo M・A・C  Studio Finish 
  • Blush M・A・C  Mineralize Warm Soul
  • Pó Compacto M・A・C  Mineralize Skinfinish Natural
  • Bronzer M・A・C  Refined Golden
  • Lápis para sobrancelhas universal Marcelo Beauty
  • Balm Chapstick Morango
  • Pincel M・A・C  168 para blush
  • Pincel M・A・C  269 para aplicar sombra
  • Pincel 187 travel size, para Base
  • Kabuki Manoella para pó

Obrigada novamente Harumi!!

Um beijo,



22 comentários:

  1. Adorei conhecer a gata. Visito sempre o blog dela!
    Beijos meninas
    Kaka
    fiquelindagastandopouco.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei!Aliás esse quadro só faz com que a gente conheça mais as blogueiras que admiramos.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Meninas, muitooo obrigada pelo carinho!!!!

    Espero que tenham gostado de me conhecer um pouco mais...
    Eu na verdade, morro de vergonha dessas entrevistas...rsrs...
    Mas como ia negar isso pra vcs???? Nao poderia neh?!kkkk

    Adorei participar e mais ainda tudo que vcs escreveram!!!

    Muitoo obrigadaaa!!!!!

    bjo enorme!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Amanda,adorei o "Me mostra de hoje"eu adoro o bolg Não vivo sem curvex,realmente é um dos ótimos blog que vemos pela net!
    Menina,aqui na minha city,tem Senac sim,inclusive estou na lista de espera pra vaga do curso de maquiador profissional desde que cheguei!!Acredite!Até agora eles não abriram o curso..enquanto espero por ele,estou me profissonalizando pra conseguir um cargo melhor nas indústrias,(já que aqui ,sem curso ,vc não consegue nem vaga p aux. dentro de uma fábrica),
    Sobre esses cursos de estética,não tinha pensado,vou me aprofundar mais sobre.
    Eh..Amanda,tem que "gambatear" mesmo!rsrs..
    Obrigada pelo apoio e incentivo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Que delícia ver a fofissima da Paty por aqui!!

    Adorei conhecer um pouquinho mais sobre ela e suas makes!!


    beijinhus e ótimo fim de semana**

    ResponderExcluir
  6. Oi =)
    Adorei o blog e a entrevista querida!
    Beijos, Milla ♥

    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. aiaiai
    eu amoooo tudo isso. estou começando a comprar coisas da MAC só que no começo a grana é pouca e aqui no brasil é tudo mais caro, mas quero um batom e estou perdendo o sono por causadele...kkk
    adorei a entrevista viu, muita coisa mas li tudo...rsrs

    essa menina é bem estilosa tbm, passei no blog dela.
    gostei daqui, dos posts e tudo.
    o lance de nao ter um nome a quem se referir é opçao minha, manter anonimato por enquanto mesmo, mas meu nome é Nayanne.

    obrigada pela visita, que bom que vc gostou de lá, eu tb vou sempre passar por aqui ok
    ja estou a te seguir.

    ResponderExcluir
  8. Ai a Pati é uma linda mesmo, adoro ela e muito bom ver o bate papo e saber mais dela!

    E meninas, adorei o blog, Parabéns! bjss

    ResponderExcluir
  9. A Patrícia é muito chique mesmo né! Que necessaire mais luxuosaaaa! heheh adorei a entrevista com ela!

    Aquele esmalte está bombando mesmo! Pra mim é o mais diferente de todos nessa maré de lançamentos! Depois vou colocar uma fotos que eu fiz tirando o esmalte (só uma unha que ficou borrada)pra desmistificar a temida história do glitter! Acredita que recebi emails de meninas perguntando sobre isso?! hahaha quanto drama!
    Bjs Ju

    Ahh, vou linkar seu blog ok ;)

    ResponderExcluir
  10. Adoooooro o Não Vivo Sem Curvex! Foi um dos primeiros que comecei a seguir, junto com o da Marina Smith, me ajudou muito.Beijos pra Patrícia!
    Lu Vilela
    duaslu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Adorei a entrevista!!
    Tão bom saber um pouco mais de quem a gente curte na blogosfera ne?
    Erros de português toscos em blog é o fim....uns até passam, mas acho que muito forçado fica ruim de ler...perde leitor, com certeza!!

    Amei!!

    Bju no core!!

    Dani do
    http://estacaobeauty4you.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Eu adorei o blog dela já estou até seguindo!
    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  13. Adorei a entrevistada de hoje!
    Como é bom conhecer um pouquinho mais as pessoas para mudar o nosso conceito não é mesmo?!
    Adorei! E concordo com a Harumi, erros de português frequentes também me desanimam.

    beijão pra vcs lindas!

    ResponderExcluir
  14. A Pati foi uma das primeiras blogueiras que eu conheci e o NVSC tambem sempre foi referencia de swatches de batons e produtos M.A.C.
    Ela acabou se transformando numa pessoa proxima mesmo com a distancia....
    Essas sao coisas boas que a blogosfera proporciona pra gente!

    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Pati que arraso você ein?
    Gostei mesmo de conhecer vocÊ é melhor.
    Fiquei muito contente, pena que vi atrasado.
    Sua linda, beijo.
    Beijo Amanda

    ResponderExcluir
  16. Adorei conhecer um pouco mais da Patrícia, várias coisinhas em comum, pele oleosa rsrsrs.Amandinha minha câmera chegou, vou te responder ok?Desculpe a demora, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  17. assim que conheci o Não Vivo sem Curvex já adorei a Pati e passei a segui-la tanto no blog, quanto no twitter, face..
    De fato ela é super atenciosa e com dicas ótimas sempree!

    Até mais...
    http://dribloggie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  18. Meninas, super obrigada pelo carinho!!!

    Fico muito feliz!!!!

    bjs

    ResponderExcluir
  19. O engraçado que antes de me aventurar no meu blog, conheci o da Paty igual a você! Precisava de dicas para batons da Mac e o Não vivo sem curvex é completo!! Além da Paty ser super educada e elegante!! bjsss

    ResponderExcluir
  20. Adorei a entrevista! A Patricia é muito honesta nas coisas que faz, e já me ajudou em dicas de compras super úteis!

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Adorei, não tinha visto ainda... achei digno, o NVSC foi meu primeiro blog tb, apareceu no google quando eu caçava moroccanoil e fiquei super feliz de ver que era paraense, como eu!!! Aprendi com ele o que é MAC e afins. Obrigada Pati, vc e suas dicas despertaram a vaidade de uma "bicho do mato" hahahaha Você é super =)

    ResponderExcluir
  22. Dina, Dáfni e Nanda, vcs sao uns amores!

    Obrigada pelo carinho!!!!

    bjssss

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!