sábado, 5 de março de 2011

Especial da Semana: Me Mostra com a Monika do Smokey Eyes Lover!

Uma entrevista muito especial

Uma das principais razões que me fazem retornar à um blog após a primeira visita é a postura do responsável pelo mesmo. Não importa o quão grande ou pequeno, famoso ou ainda iniciante, se o espaço em questão possui à frente uma pessoa atenciosa e acima de tudo dedicada a atender os seus leitores, já me conquista de cara! E certamente, a nossa entrevistada de hoje possui todas estas qualidades e muito mais! Com vocês...

Monika Mochizuki Honda do blog Smokey Eyes Lover!

A Monika é assim! Querida, delicada, meiga e muito atenciosa! Morando há 18 anos no Japão, esta paulista de 35 anos divide seu tempo hoje entre a administraçãoda casa, cuidar dos filhos, maridão e ainda arruma um tempinho para nos presentear com seus posts. 
Vamos conhecer um pouquinho sobre a Monika?


Clube da Nécessaire: Monika a nossa pergunta básica para iniciarmos! Monika por Monikal. Quem é a Monika? Como você se auto define?
Monika: Sou uma pessoa que gosta de desafios, estou sempre à procura de algo que me desperte interesse e que me faça crescer mais como ser humano. Sou uma pessoa simples, sem grandes ambições, vivo sempre o presente. Adoro um bom papo e dar muitas gargalhadas! Sou muito feliz e abençoada!
Coloco o amor acima de tudo. Não tenho medo de cara feia e sou sincera com quem merece. Sou exigente naquilo que eu faço, principalmente no trabalho, sempre cobro o melhor de mim mesma.
Sei que todos somos diferentes em diversas questões, eu posso cobrar muito de mim, mas aprendi a não cobrar muito dos outros.
Amo muito minha família e meus verdadeiros amigos. Não sou de guardar rancor, eu apenas me poupo de pessoas que não mereçam minha atenção.
Reclamo muito, falo muito... mas sei quando estou errada e tento corrigir meus erros para que estes sirvam de exemplo para meus filhos. A educação é a maior herança que podemos deixar à eles!
Comecei a gostar de maquiagem há pouco tempo, nunca fui vaidosa, mas isso é antes, porque hoje não dispenso nenhum produto!

Clube da Nécessaire: O Smokey Eyes Lover está no ar desde novembro de 2010. Como foi o processo de criação?  O que te motivou a iniciar um blog? 
Monika:Decidi criar o blog para poder trocar experiências, fazer novas amizades, aprender mais sobre esse mundo que até então eu desconhecia. Foi um grande passo, pois eu jamais me imaginei dividindo minha vida pela internet. Queria expandir o pouco conhecimento que tenho sobre assuntos ligados a maquiagens e afins. Aprender mais e mais é meu objetivo!

Clube da Nécessaire:Qual a importância do mundo virtual, blogs e afins hoje na sua vida?
Monika:Hoje em dia eu não fico sem internet. O mundo virtual tem me ensinado muito. O acesso é fácil e rápido, quase todas as informações você consegue pela internet! Faço compras, pesquisas, converso com amigos e familiares, vejo meus seriados e filmes...
A internet tem sido melhor que o "bombril" para mim!!rs (Tem mesmo 1000 e 1 utilidades!)

Clube da Nécessaire: Quando você acessa um blog pela primeira vez, o que te incentiva a comentar? O que você acha que um blog deve ter para conquistar seus leitores?
Monika:O que me incentiva a comentar em um blog é uma boa resenha! Quando comecei a usar cosméticos em geral,  sempre ia atrás de resenhas que explicassem com todos os detalhes possíveis, para que servia, como usar, etc.
Um blog, deve ter acima de tudo, informações detalhadas,  item indispensável para os leigos no assunto!

Clube da Nécessaire: Qual sua rotina de cuidados diários? Quais produtos que você  costuma usar todos os dias?
Monika:Diariamente eu lavo, tonifico (às vezes), hidrato e claro, protetor solar sempre, mesmo estando em casa!
Uso todos os dias meu Bioré (marshmallow whip) ou Olay Age Defying Cleanser. Tonifico às vezes com o Nívea Visage, mix de glicerina com água ou apenas borrifo Hadasui no rosto.
Hidrato com meu protetor solar hidratante e anti-idade da AHAVA ou o Neutrogena Age Shield Face SPF 90+ e na área dos olhos a paixão do mês, protetor solar para área dos olhos da CLARINS!

Clube da Nécessaire: Muito se fala hoje em dia sobre a questão do "consumismo desenfreado" e como esta nova geração "Y" está lidando com este dilema. Sobre a questão de marca, na real é importante para você? Você acha que a marca de uma peça de roupa, maquiagem ou acessório  faz realmente a diferença ou depende de cada caso?
Monika:Eu não me importo com marca para ser sincera. Acredito que existem muitos produtos "alternativos" que são até melhores. Às vezes, é a condição financeira mesmo que me faz correr atrás de produtos que sejam mais em conta. Tenho outras prioridades que necessito investir mais do que em produtos. Claro que muitas marcas prometem a melhor fixação, melhor base, melhor acabamento, melhor duração,etc. Mas creio que se pode conseguir tudo isso com produtos alternativos! E claro, com aquele "jeitinho brasileiro" de sempre! rs.

Clube da Nécessaire: Nós sabemos que você já trabalhou um tempo como intérprete da língua japonesa em uma empresa. Gostaria de saber sua opinião sobre a seguinte questão: muitas meninas que moram aqui no Japão deixam de comprar os cosméticos japoneses ou por não dominarem o idioma ou mesmo por medo (de não funcionar, de não ser bom, etc.). Como profissional da área tradução, qual conselho você daria para quem ainda tem medo de se aventurar nesta área?
Monika:A melhor forma de obter informações sobre certos produtos japoneses é pela internet. Hoje em dia existem vários recursos com os quais podemos contar, principalmente os tradutores on-line, que é um dos meios que uso e abuso!
Eu tento me informar de várias maneiras, pelos blogs, YouTube, Google,etc.!

Clube da Nécessaire: Quais são as maiores diferenças que você sente entre os cosméticos do Japão e do Brasil? No que o Brasil é melhor e no que o Japão ganha na sua opinião?
Monika:Bem, como eu comecei a gostar de cosméticos aqui no Japão, quase não compro produtos do Brasil. Uma vez pedi para minha tia que comprasse alguns produtos da Nívea, marca pela qual sempre fui apaixonada e não senti tanta diferença. Acredito que o clima aqui é bem diferente do Brasil, talvez seja por isso que eu não vejo o resultado que esperava. No Japão existem milhares de produtos, acho que ganha do Brasil!

Clube da Nécessaire:Qual é o seu maior sonho?
Monika:Sonho realizado!Encontrei o homem da minha vida! 



Uma marca de cosmético: MISSHA
Um ator: Robin Williams
Uma atriz: Sandra Bullock
Um filme: Patch Adams - O amor é contagioso
Uma comida: sushi
Uma viagem: para Shimoda em Shizuoka ken
Um lugar: meu quarto
Uma frase: "Ser feliz sem motivo é a mais autêntica forma de felicidade." Carlos Drummond de Andrade


Monika querida, muito obrigada por sua atenção e carinho! Adoramos a entrevista!

A Monika nos contou que leva os produtinhos na bolsa mesmo pois está à procura de uma nécessaire nova para comprar! Vamos conhecer os itens que ela não dispensa?


  • Lápis da Stýli-Style e Revlon Colorstay (ambos pretos)
  • PoreFessional da Benefit (eu não tenho o costume de retocar a maquiagem mas esse produto é ótimo para dar matificar meu "nariz de coxinha"!!rs)
  • Protetor Solar para área dos olhos da CLARINS (não vivo mais sem! Antes e depois da maquiagem é ótimo!)
  • Batom Maybelline e NYX.
  • Lip Cream da Maybelline Baby Lips com SPF
  • Lip Gloss da CANMAKE também com SPF
  • Lip Gloss NYX

Adoramos tudo!

Meninas, os agradecimentos ficam para o próximo post!

Um beijo,

14 comentários:

  1. Ai que fofo!!
    Amei a entrevista, Amanda!!
    A Môni é super carinhosa, um amor de pessoa mesmo!!! E romântica hein....rs...

    Bju no core, linda!!!

    Dani do http://estacaobeauty4you.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa q interessante essa entrevista, adorei o estilo de vida dela e ela é bem feliz tanto na família e no amor como na carreira e na vida!

    Bjks!

    ResponderExcluir
  3. Amanda e Silvia!
    O que dizer?
    Estou tentando não gritar de felicidade para não assustar meus vizinhos!huahuahua
    Muito obrigada pelo carinho,pela dedicação que tiveram em editar e postar,sobre minha pessoa no ME MOSTRA.
    É tão gratificante e motivador,é um combustível HAIOKU de primeira qualidade na minha auto-estima!rs
    Espero de coração que td o que vcs tem feito aqui nesse espaço maravilhoso,toda essa dedicação e carinho seja recompensado em dobro,pois a alegria que sinto agora é .. sem palavras!!
    Em tão pouco tempo conheci pessoas LINDAS através do blog.. um presente que não tem preço e vale a pena com certeza,dedicar alguns minutos da minha vida,ou até mesmo horas.. não me importo.
    Meus sinceros agradecimentos à vc Amanda e Silvia!!
    Estou tão emocionada que nem consigo digitar direito!rs... meus dedos se calaram e isso é um milagre..huahuahua
    AMEI..AMEI TUDO!!
    Mil bêezuus para vcs LINDAS!!
    Aproveito para agradecer tbm meus seguidores e não seguidores que sempre visitam o meu espaço!
    ARIGATOU!!

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh, e adoro o blog da Monika, é muito bom, ela é simpaticíssima e agora vi que é linda tambem!
    Adorei a entrevista com ela!

    ResponderExcluir
  5. Que legal o Me Mostra desta semana!!!

    A Moni é uma pessoa que eu gosto muito!!! Super atenciosa, sempre mostrando novidades pra gente!!!
    Com uma pele impecável, super mãe, mulher!!!

    São pessoas que a gente agradece por ter conhecido na vida!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Nossa... 18 anos de Japão! WOW!
    Muito legal conhecê-la aqui no Clube...
    O Smokey Eyes Lover é um blog que sigo a pouco tempo, mas gosto das dicas de lá!
    Ela está quase me convencendo a usar esse protetor solar da Clarins, rs...
    Ah, sem contar que a Monika tem um ótimo gosto musical, pq sempre deixa uma trilha sonora no final!
    Sucesso e mais felicidades pra Monika!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  7. Amanda com certeza vou participar dessas datas festivas, isso é, o maridão tem que levar porque ainda não conheço quase nada por aqui, rsrs. Geralmente acontece de quando? .. e sobre a entrevista, ficou muito boa, principalmente para mim que cheguei agora aqui e não sei falar e nem ler em japonês. Vocês que estão aqui há mais tempo não fazem ideia de como o blog de vocês me ajudam e incentivam. Logo mais vou dar uma passadinha no blog dela, rsrs. E em relação a parceria, será ótima, eu vou colocar o link de vocês no quadro "Danny Recomenda" fica na coluna da direito, e vou divulgar no post também. Fico feliz em estar fazendo essa parceria, pois eu adorei muito o blog de vocês e poder divulgar esse trabalho será uma honra para mim. Beijão

    www.dannynojapao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Participe dos sorteios que está rolando em meu blog...

    http://belezanamidia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei os produtinhos e a interview!
    Beijoss, estou seguindo :*


    gavetafeminina.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. A Amanda sintetizou muito bem sobre a querida Monika! Ela me passa - e acredito que a todas as leitoras do seu blog, exatamente as mesmas impressoes que foram apresentadas no introducao da entrevista.
    E que entrevista adoravel, Honda Chan! Ja lhe falei o quanto admiro os seus valores e atitudes diante da vida, assim como o seu Amor pelos filhos e marido ,pela familia, pelos amigos, pelos animais...Amor em tudo!

    Foto lindissima, com a presenca especial de um dos seus tesouros!

    Bem, enquanto ela nao arruma uma necessaire para os produtinhos, vou pegar e guardar todos na minha, ta ? hehehehe

    Obrigada a Amanda e Silvia por esse presente!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Oi, primeira vez que venho aqui, adorei!
    To te seguindo, me segue também!
    beijos enormes
    e prazer conhecer seu blog!
    http://trendsdelicious.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Uaauu.. OBRIGADA meninas lindas pelos comentários,fico feliz com tanto carinho,ainda mais em massa.. é muito bom!!
    Desejo à todas muitas felicidades e muito sucesso e jamais permitam desistir de algo,mesmo morando em um país extrangeiro tendo que conviver com as diferenças.Mas diferenças nem sempre é ruim.. muito pelo contrário,é com elas que aprendemos a ser pessoas melhores!
    Bêezuu grande à todas!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Amanda!
    Amei conhecer a Mônica, menina ela tem uma pele lindaaaa!
    Arrasou ein? Amei os itens que ela não fica sem, já vi que gosta bastante de balms e gloss ein? O filhote dela é lindo meu Deus, que bom ver a felicidade dela na familía isso é muito bão! Parabéns Mônica!Beijos!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!