quarta-feira, 9 de março de 2011

Corrija as suas sobrancelhas sem medo!

Afinal, corrigir a sobrancelha faz diferença?

Um dos problemas que mais perseguem as descendentes de orientais é a questão da sobrancelha. Muitas vezes são ralas, falhas e em alguns casos, até quase inexistentes. Tive uma professora de Ciências há muitos anos atrás que era japonesa e o que mais me marcou nela e não esqueço até hoje foram as sobrancelhas, rs. Ela não tinha praticamente nada e fazia sempre um traço com um lápis preto... gente. ficava muito feio! rs! E até hoje , vejo muitos casos de pessoas que vão tirando, vão tirando e quando vai ver, tem só um "fiapo" em cima do olho. Mas a questão é: corrigir dá diferença??? Vejam a foto abaixo e me digam o que acham:


Eu acho que faz toda a diferença meninas! Sobrancelha bem definida valoriza e equilibra as formas do rosto melhorando a expressão. Não vamos falar de design, modelos e tudo mais, hoje o assunto é o básico mesmo, exatamente para quem nunca fez nada até hoje nesta área. 




Antes de mais nada, vamos ajustar os fios mais "rebeldes". Pegue uma tesoura pequena, um pente e mãos a obra! ( para as meninas do Japão, ambos vocês encontram nas lojas de 100 yen mesmo) 


Penteie a sobrancelha com a escovinha e acerte as pontas dos fios maiores com a tesoura. 






Sabe aquele fio que tá mega comprido?  Pois é este o seu alvo! Ajuste para que fique com o tamanho igual aos outros, ou pelo menos que não seja muito mais longo. (mas sem exageros meninas, é só para não dar muita diferença mesmo. )        

O primeiro passo é você definir onde começa e onde termina a sua sobrancelha. Pegue um lápis ou a ponta de pincel mesmo e faça o seguinte teste:




1- Ponto de partida: este é o ponto ideal que a sua sobrancelha deve começar (parte do canto externo dos lábios). Marque com um lápis branco e retire os excessos e estiverem muito fora da área em questão.




2- Final: é aqui que a sobrancelha termina, o traço sai do centro do lábio superior e vai até o canto externo do olho. Faça o mesmo procedimento, pegue um lápis branco e faça uma "marquinha". Remova o excesso de pêlos que estiverem fora a área.


3- Retire o excesso com muito cuidado, respeitando a sua natureza. O legal para quem está iniciando neste setor é fazer só uma limpeza básica mesmo, sem mudanças radicais. Se você quiser saber mais sobre formatos, recomendo este super post que a querida Van fez lá no Lov Lilac! Clique AQUI e confira!

Hora de corrigir as falhas. O legal para isso é usar uma sombra (existem as específicas para esta região) e pincel chanfrado.
Esta paleta da Maquillage (Shiseido) já vem com a escovinha e pincel chanfrado.

- As morenas, que possuem cabelos escuros devem investir em tons de marrom fechado frio. O uso do preto torna o rosto mais "pesado" e pode comprometer a aparência natural que deseja-se transmitir. (exemplo da minha professora de Ciências que falei para vocês no início do post, rs!)
- Quem possui cabelos claros, pode se jogar sem medo num marrom mais aberto (como o da paleta da  Maquillage por exemplo). 
- Se você for ruiva, o  bacana são tons de marrom mais quente, mas tudo bem suave e que gere um resultado bem harmonioso. 

Um problema que vejo com frequência aqui no Japão é o da morena que ficou 100% loira de repente. Neste caso, se suas sobrancelhas são muito pretas, o ideal é "clareá-las" com um tom ligeiramente mais escuro do que está no cabelo. Tudo deve ficar harmônico e natural. Nada "over" sabe?  Um produto bem legal é o gel para sobrancelhas, geralmente vendido numa embalagem que remete as máscara de cílios, tipo este aqui:

Este tipo de produto envolve cada pelinho e "pinta" do começo ao fim.
Agora vamos ao que interessa:


Penteie a sobrancelha com a escovinha e veja onde estão as falhas que exigem maior atenção. 









Vá acertando o formato com o pincel chanfrado. Tudo tem que ficar bem natural meninas.










As falhas maiores devem ter atenção redobrada para ficarem cobertas porém com aspecto bonito e leve.











O final deve ficar bem harmônico e natural. Por isso que o uso do pincel chanfrado faz toda a diferença, ele proporciona um acabamento perfeito sem pesar.






 



Prontinho! Sobrancelha preenchida e super natural!


Fonte: Biteki
VoCE
Revista GLOSS


Estes itens são os que mais tenho usado meninas:


Estes pincéis da M・A・C são uma mão na roda! O chanfrado é perfeito e a escovinha muito boa também!




Este duo da Sonia Rykiel é ótimo! A sombra possui uma textura cremosa e dura muito!



Esta paleta da KATE ainda merece um post especial! Aguardem!


Na hora da pressa, nada como um bom lápis né meninas? Este da Estée Lauder é meu "quebra-galho" e ainda vale um post com certeza!

É isso ai! Sobrancelha bem definida é o segredo para uma make bonita também!

E vocês meninas? Costumam corrigir as falhas das sobrancelhas? Qual produto vocês mais usam?

Meninas, as visitas estão atrasadas mas é pela falta de tempo mesmo! Esta semana está mega corrida para mim, mas prometo que farei uma visita a todas que passaram por aqui! Coloco tudo em dia até o fim desta semana!!!

Beijos para:

  • Li
  • likecrystalwater
  • Cinthia
  • Daniela
  • Lucy
  • Rejane
  • Lizzy
  • Denise
  • Dea
  • Denise
  • Renata
  • Satie
  • Dani
  • Van
  • Danny
  • Lis
  • Vivi
  • Va

Um beijão,

17 comentários:

  1. Amei as dicas, confesso que eu mesma não ligo para a coitada, mas quando faço depilação na sobrancelha, fica outra coisa .. como muda só de tirar uns pelinhos né? E valoriza muito mesmo, eu não fazia porque não sabia agora com essas suas dicas, vou tentar, ainda mais porque será uma "desculpa" para o maridão me levar no Hyaku en .. rsrs .. beijão Amanda, adoro os seus posts

    www.dannynojapao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Amanda querida!!
    Eu confesso a vc que eu tenho MUITO medo de mexer nas minhas sobrancelhas!!
    Só a pouco tempo que comecei a "tratar" melhor delas,mas não tenho o costume de passar nada nelas.. só qdo a maquiagem é dramática e uso uma sombra marrom escura!
    Uma sobrancelha bem feita deixa o olhar mais poderoso né.. agora sem sobrancelha,dá medo!huahuahua
    Bêezuu grande querida!!

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Essas informações são valiosas... amei!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  4. Amanda!
    Eu sempre tirava minha sobrancelha sozinha, cometia muitos erros... Agora encontrei uma pessoa que faz isso divinamente, com linha, mas ela está grávida e logo estará de licença! Vou ter que gambatear aqui!
    Mesmo pra mim, que tenho muita sobrancelha, preencher os buraquinhos e cortar os pelos maiores dá uma super valorizada!
    Postagem MEGA importante!
    Vou lá rever o post da Van!
    Beijão!
    ^^

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda!
    Namorei esse pallete da Kate e acabei não comprando!
    Retoque de sobrancelhas é tudo mesmo!
    Eu semprei usei uma sombra que mais chegasse ao meu tom,mas depois que descobrí o lápis 6B,nunca mais usei outra coisa,ele fica perfeitamente da cor dos meus pelinhos!!Ele é feio e tudo,mas o resultado final é incrível!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  6. Sobrancelhas,que desastre quando eu tento mexer muito nelas,poxa,parece fácil mas eu simplesmente não consigo,eu ate me viro na pinça,alias sou viciada,oque seria de mim sem uma pinça?mas enfim,vou tentar seguir as dicas certinho,não tenho esperanças boas mas nunca eh tarde pra conseguir.
    O Blog esta demais,não comento muito por preguica mesmo mas sou mega assídua,ja segui muitas dicas daqui,isso vicia heim!Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olha, sobrancelha é algo qur faz toda a diferença, heim... A minha era "ridícula" até um tempo atrás, ninguém conseguia acertar ela para mim.Então eu mesma arrumei e deixei como sempre quis...rsrs
    Eu também prefiro corrigir as falhas com sombra, acho que fica mais natural. Normalmente uso uma sombra marrom que tenho, se não me angano é da Kate.
    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Eu sempre uso uma sombra marrom escura pois o tom do meu cabelo é bem escuro, estou com vontade de comprar aqueles kitzinhos próprios, acho a cor mais fiel do que a cor que eu uso:D!
    Bjus!

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda!
    Eu não tenho coragem de corrigir minha sobrancelhas sozinha, tipo desejar e tals!
    Encontrei uma querida que conseguiu dar um jeitinho nas minhas sobrancelhas e agora não largo ela por nada!
    Estou louca pra comprar um bom produto destes para sobrancelha, este da Kate é bom mesmo flor?

    Beijão linda

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda,tem que ser meio profissa pra ficar bom ,as acho que a pratica deve ajudar..bjs

    ResponderExcluir
  11. Amanda fiz o curos de designer de sombracelhas ano passado e desde então eu tenho arrumado as minhas aos poucos o que é bem dificil já que com os anos tirando errado ela ficou toda falha e com um formato doido kkkk
    mais com a ajuda desses produtinhos maraaa eu deixo ela como eu gosto!!
    essa da kate eu ainda não tenho
    bjão

    ResponderExcluir
  12. Amanda,
    verdade que faz diferença, mas eu acho que a correção tem que ser bem sutil e super bem feita... Odeio quando dá para perceber que a sobrancelha tem sombra ou lápis, sabe? Acho que estraga todo o look.

    Eu JAMAIS corrijo as minhas, porque sempre sinto que ficam pesadas. Talvez porque já sejam de cor diferente do meu cabelo (ambos naturais). Quando eu passo máscara transparente, ela fica mais escura, daí já me dá agonia, hahaha.

    Agora, eu tenho usado uma cêra de cabelo mesmo, quando quero que a sobrança fique no lugar. Sem tiingir com sombra nem lápis, só passo um pouco da cêra e penteio. Não muda a cor e deixa no lugarzinho. Nem enseba,

    beijos!

    Renata

    ResponderExcluir
  13. Oi Amanda!!adorei as dicas ,uma sobrancelha bem feita faz toda diferença no rosto!Eu mesmo faço a minha ,apenas tiro o excesso e aparo os fios !Adorava quando minnha irmã fazia para mim mas agora como estamos longe uma da outra não é possível, eu mesma tenho que fazer ne!bjo

    ResponderExcluir
  14. post suuuper importante!! ainda vejo tannnta gente errando nas sobrancelhas que dá dó!!
    minhã mãe destruiu as sobrancelhas dela quando era novinha, bem como você disse no começo do post: tirando, tirando errado... até que só sobrou uns fiapinhos. Então cresci com ela tendo esse cuidado de corrigi-las. Faz TODA diferença!
    Preencho as minhas diariamente, com um duo da Contém 1g ou às vezes com lápis próprio.
    Quando a gente acostuma o processo todo fica super rápido! Quase que automático. hauhauh
    As minhas tem o fim meio ralinho, então prefiro dar uma preenchida pra definir o formato. =)

    ResponderExcluir
  15. Sobrancelha é algo complicado...há casos que um pelo mal tirado causa uma falha e a gente acaba dependente de recursos para disfarçar.

    Eu gosto de usar no dia a dia uma lapiseira ou o em gel. Você sempre fala desse da Kate, quero ver a resenha depois!

    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Obrigada por mencionar o Lov Lilac aqui no Clube Amanda!!! Somos blogs irmãos! rs

    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Sempre bem vinda essas dicas!
    Vc fazendo tdo corretamente o efeito é mto lindo! =)
    Bezo

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!