sábado, 12 de fevereiro de 2011

Especial da Semana: Me Mostra com a Lis do Metida a Phyna!

Porque blogar vale a pena...

"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos" (Vinícius de Moraes)

No final de 2010, quando eu passava por alguns problemas pessoais, percebi claramente porque blogar fazia sentido. Leanne Tavares, apelidada carinhosamente de Lis é um desses motivos. Desde o começo do Clube, a Lis sempre comentou, apoiou e me animou com suas palavras de carinho e atenção, seja para elogiar um post ou simplesmente para dar um "oi", ela nunca me esquecia. E foi quando realmente senti que as minhas forças estavam chegando ao fim que esta baiana de 26 anos me jogou para cima novamente! 
Formada a três anos em Secretariado Executivo pela Universidade Federal da Bahia, Lis hoje não é somente uma leitora do Clube da Nécessaire, mas sim tornou-se uma amiga pessoal muito querida! E hoje, se estamos ainda no ar é por pessoas como a Lis, que deixam sempre um comentário carinhoso e verdadeiro para nos impulsionar a sempre querer produzir mais e melhor. 
Vamos conhecer mais sobre esta baiana linda???


Clube da Nécessaire: Lis por Lis. Quem é a Lis?
Lis: Eu sou uma pessoa alegre, sonhadora, curiosa, acredito e confio e sirvo a um Deus vivo e Todo-Poderoso. Apesar da curiosidade e alegria predominarem em meu ser, sou extremamente medrosa e insegura, mesmo sabendo dos meus limites ou do que sou capaz de fazer. Amo fazer amizades e me dedico de tal forma que muitas vezes me prejudico.

Clube da Nécessaire: Quando e como nasceu seu interesse por blogs?
Lis: Eu comecei a freqüentar blogs em fevereiro do ano passado. Cansada dos mesmos sites e redes sociais, resolvi pesquisar alguma coisa que não me lembro ao certo o que foi e dei de cara com um blog de maquiagem, fiquei encantada e como este blog tem um blogroll, comecei a acessar todos os que me chamavam atenção. Na época todos me chamavam atenção.
Confesso que fiquei deslumbrada com tanta informação, tanta beleza e tantas cores. Eu passava por um problema difícil naquele momento e usava a blogosfera para fugir de tudo e me deliciava com tantas nuances e tantos efeitos que a maquiagem e a moda causam nas pessoas. Hoje as coisas mudaram, minhas obrigações voltaram e não visito tanto os blogs como antes, aperto o tempo, para visitar aqueles que vão me acrescentar alguma coisa, seja um lançamento de batom ou uma foto de um pet amado. Freqüento geralmente os blogs á noite e ainda aos sábados, claro que tem dias que durante à tarde, consigo um tempinho e lá estou eu vendo e lendo tudo que consigo.

Clube da Nécessaire: Hoje a internet vivencia um "boom" de blogs relacionados à beleza, cosméticos e afins. Você como leitora assídua acha que o mercado já começa a dar sinais de saturação ou ainda existe muito espaço a ser explorado?
Lis: Desde quando comecei a ler blogs, percebia que muita gente usa o famoso copiar e colar, isso tem demais na blogosfera, é triste porque percebo que as pessoas não querem se dar o trabalho de fazer uma boa pesquisa, arrumar uma matéria de acordo com o perfil de seus leitores e de acordo com seu próprio perfil. Hoje  me apego a poucos, justamente por isso, acho que uma boa blogueira primeiro deve amar o que faz, deve sentir verdadeira satisfação em escrever ou mesmo postar fotos em seu blog. Acredito que o campo esteja saturado de pessoas amadoras, mas digo amadoras de seu próprio ser, não sabe quem realmente são não sabem por que escrevem, apenas postam.

Clube da Nécessaire: O que você acha que diferencia um bom blog dos demais? Quais as características que te cativam ao visitar um espaço?
Lis: Ai essa pergunta é difícil rs, acho que tenho que sentir algo de bom da blogueira e não apenas das matérias. Uma coisa que sempre me cativa é ver que a blogueira lê os comentários, comenta sobre eles, se adéqua ao que pedem, acho isso legal.

Clube da Nécessaire: Atualmente você é colaboradora do blog Methida a Phyna. Como está sendo ter este contato com as leitoras?
Lis: Amei a oportunidade que a Rachel me deu e estou tentando aproveitar. Eu sou apaixonada por internet, por escrever, por fotos, notícias, tudo isso me encanta e o contato é muito bom, até agora está sendo muito gratificante e estou até surpresa, porque muita blogueira que eu sou ‘fã’ vai lá me visitar e deixa comentários, isso é maravilhoso.

Clube da Nécessaire: O que você costuma ver diariamente na internet? 
Lis: Outra pergunta hiper complicada. Eu tenho um blogroll só meu e tem alguns que eu vou mesmo sabendo que não vai ter post novo.
Vou citar alguns poucos tá?
Veramente bella - amo o jeito que a Dáfni escreve, ela parece conversar comigo e é uma pessoa normal, amo isso. 
MAC Maníaca - apesar do nome, ela dá zilhões de dicas pra todos os bolsos e gostos sobre maquiagem, faz cada tuto perfeito que eu fico babando e tem uma pele terrrivelmente perfeita ,rs.
Clube da Nécessaire - amo justamente pela maneira profissional como tudo é escrito e feito e ao mesmo tempo sinto estar conversando com alguém muito entendida de tudo que rola de melhor e mais fino no quesito make e pele, com o Clube aprendi muita coisa sobre cuidados e a não desistir da minha pele acnéica!
Não vivo sem curvex - amo a Pati e suas compras enlouquecedoras, ela é meu segundo Google hahaha! 
O blog da Abigail lindíssimo “doesthisbowmakelookfat” amo e quase choro quando ela postou que iria parar por um tempo. Mais que Bonitas, Metida a Phyna, ainda tem mais esses foram os que eu lembrei...

Clube da Nécessaire: Como é sua rotina de beleza no dia a dia? Quais são os seus cuidados diários?
Lis: Todos os dias religiosamente lavo o rosto com algum sabonete pra pele com acne, eu vario muito de sabonete, atualmente estou usando em dias alternados o asepxia e o da clearskin Avon. Depois uso a loção CLINIQUE, também alterno entre a Antiblesmish e a número 4 para peles oleosas. Depois tomo uma banhozinho de água termal, tenho duas um da La Roche e outra da Avène. Deixo secar, espero um tempinho e uso um creminho para a área dos olhos Renew, em seguida hidrato a pele com algo também para pele oleosa. Me descobri com um da Clean&Clear – perfeito. Sou viciada em hidratante labial, meus lábios estão sempre muito ressecados, então não vacilo, estou usando o Rosebud Salve, mas amooo o carmex. Para o corpo uso hidratantes específicos da Natura, Avon e Nívea.

Clube da Nécessaire: 5 itens que você não dispensa de jeito algum?
Lis: Não dispenso nunca mais na minha vida uma base, lenços antibrilho, hidratante labial e máscara de cílios. O resto eu vivo sem.

Lis querida muito obrigada por seu carinho e amizade! Adoramos tê-la aqui conosco esta semana! 
Vamos conhecer a nécessaire dela meninas??




  • Lápis para olhos preto MILANI, LA GIRL;
  • Dream matte powder – Maybelline (meu queridinho);
  • Lencinhos antibrilho fofos que ganhei;
  • Gloss da Avon, era transparente, mas como uso por cima de algum batom acabou manchando.
  • Batom MAC faux e batom NYX thalia;
  • Um duo fiber que uso para reaplicar blush;
  • Um pincel fofinho da Marco Boni para reaplicar pó;
  • Blush quase todo dia é o bit of an Apple da MAC;
  • Hidratante pra lábios Rosebud Salve;
  • Miniatura de perfume.
Meninas, eu amei a entrevista com a Lis! Não só porque ela é minha amiga, mas sim por sua sinceridade e carisma!!!!

Os agradecimentos ficam para o próximo post!

Um super beijo,




11 comentários:

  1. EU AMO SEU BLOG...
    E SEGUINDO FIELMENTE...
    A VIDA DEU UM BOOM...CAIU O CABELO, O ROSTO EPÁ..E OS POROS...SUAS DICAS SÃO MARAVILHOSAS !!!
    Acredite...estava cansada de redes de relacionamentos,pesquisei então sobre aceleradores de crescimento capilar...e lá apareceu vc...o primeiro Blog que li...na minha vida...acredita???
    QUANTO A VC E A LIZ...OBRIGADA POR COMPARTILHAR O CARINHO DE SUA AMIZADE!!!
    QUERO DEIXAR UM RECADINHO PRA LIZ: SUA FOTO É FAMILIAR...AONDE POSSO ENVIAR UM EMAIL PRA TI?

    UM GRANDE ABRAÇOS GAROTAS...

    ResponderExcluir
  2. Também adorei a entrevista embora eu não conheça a Lis
    Depois vou passar no cantinho dela pra conhecer
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Primeira vez que visito o blog, adoro ver o que as outras pessoas levam na necessaire por isso assim que vi o nome do blgo já cliquei. Me identifiquei com algumas coisas que a Lis disse. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  4. A Lis tem razão quanto as pessoas que escrevem sem muito gosto pelo que fazem, mas uma coisa é certa: elas passam rapidinho, e quem gosta mesmo do que faz, se sobressai!
    Beijos,
    Lu Vilela

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Sempre via o nome da Lis nos comentários aqui no Clube a agora vi quem é ela!
    Adorei a entrevistinha!
    A Lis parece ser muito Phyna e elegante também!

    beijokas queridas

    ResponderExcluir
  6. Na semana passada qdo vc falou de uma pessoa phyna eu já sabia que só poderia ser a Lis! Associei a dica com o blog que ela está postando.

    A Lis foi uma pessoa que eu conheci por acaso mas que sempre se faz presente. Super amiga, atenciosa, carinhosa, alegre. Quero muito conhecê-la um dia, ou vou até a Bahia ou ela vem até SP. rs

    Adorei o Me Mostra desta semana com a Lis!

    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Super legal a entrevista.
    O que mais gostei, é que é uma pessoa com conteúdo e simples na forma de se expressar.
    Atualmente, na blogosfera, é difícil entrevistas assim.
    Parabéns!!!
    Bjs...
    Shirley Mello
    www.todabeleza.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi meninas!! Obrigada pelo carinho, Amanda estou sem palavras pra agradecer de verdade tudo que você escreveu. Obrigada mesmo.
    Um beijo a todas que comentaram e fico grata de verdade pelas palavras, já viu que vou ter de ir a SP conhecer a Van néam?
    Um beijão!

    ResponderExcluir
  9. adorei a lis nessa entrevista! gente muito fofa dá vontade de apertar =)
    gostei das perguntas e concordo em número e grau: tem muita gente que só sai copiando, deixei de seguir alguns blogs e canais no youtube porquê as pessoas "pegam emprestado" a informação de outra, faça nos o favor, leitor não é burro, nem cego!
    gente como a lis faz do mundo um lugar mais feliz de se viver!

    parabéns!
    bjoooo

    ResponderExcluir
  10. Amandinha, eu conheci a Lis a pouco tempo no Metida, achei uma menina muito educada, bjs, Va.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!