domingo, 16 de janeiro de 2011

Especial da Semana: Me Mostra com a Ellen do Descolada in Japan!

Especial da Semana: entrevista com a Ellen do Descolada in Japan!

Conforme prometido, fechamos a semana com chave de ouro com esta entrevista super especial. Ellen Cristina Vieira, a Ellen do Descolada in Japan  é uma das blogueiras mais queridas do Japão, está há 10 anos na terrinha do sol nascente e é mãe de um lindo menino, o Rafael. Esta escorpiana super alto astral conta hoje para nós um pouquinho sobre o seu blog, seus gostos e muuuuito mais! Vamos conferir?





Clube da Nécessaire: Ellen por Ellen. Quem é a Ellen?
Ellen: Difícil falar sobre mim mesma(risos). Julgo-me sincera demais e isso tem me atrapalhado muito, pois muitas pessoas não gostam de sinceridade por incrível que pareça, podem até dizer que preferem, mas se alguém diz algo sincero na cara, mesmo que seja banal, muitas vezes não gostam e acabam "virando a cara" como já aconteceu comigo.
Me acho tímida, não sou de ficar puxando assunto e acho que demoro para fazer amizades pois fico na minha, se alguém der "abertura" aí  sim começo a me abrir mais. 
Amoooo dançar, faz tempo que não "mexo o esqueleto", mas isso é algo que me realiza.
Amoooo tirar fotos, não saio sem minha máquina, nem para ir na esquina. (risos)
Me considero muito amiga, alguém em que se pode contar a qualquer momento da vida, nas horas boas e ruins. 
Amo demais minha família e sofro por estar tão longe, mas sei que logo poderei retornar para minha terrinha.
Sou mãe e me orgulho muito disso,  do meu baby que é a minha vida. Cada dia me surpreendo mais com ele. Entre a Ellen antes de ser mãe e depois de ser mãe, a "Ellen mãe" com certeza se tornou uma pessoa melhor, amadureceu e cresceu. Já não perco mais tempo com coisas que não vão me acrescentar.  Procuro ver sempre o lado bom nas pessoas e pensar positivo. 
E estou amadurecendo um lado meu muito espiritual, tenho estudado e lido muito. Ainda tenho muito o  que aprender, mas posso dizer que a doutrina espírita é algo que tem me realizado e tem me tornado uma pessoa melhor e ver o melhor nas pessoas.

Clube da Nécessaire: Quando e por que você decidiu criar o blog?
Ellen:Sempre gostei de escrever. Quando tive o baby fiz um blog para contar sobre essa fase, mas não deu muito certo pois eu não tinha muito tempo(ainda não tenho(risos)).
Depois de um ano, percebi que não tinha mais amigos, os que tinha haviam retornado ao Brasil. Sem família e sem ninguém para conversar, comecei a interagir num fórum de meninas grávidas daqui do Japão, no qual obtive muita ajuda durante esta nova fase na minha vida. Depois de meses sem trabalhar e com filho nossa realidade muda e as amizades do trabalho já não "batem" mais com a nossa realidade e acabam se afastando e você própria também se afasta, mesmo sem querer.
Comecei a "fuçar" mais pela net e conheci alguns blogs daqui do Japão que adorei. Cada uma dando suas dicas do seu jeitinho.  Resolvi criar um e ver no que dava. Seria um modo de interagir mais com as pessoas, de fazer mais amizades mesmo que virtualmente. E aos pouquinhos foi dando certo, conheci várias pessoas queridas, assim como vocês. Aprendi muito e espero que meu bloguinho também esteja ajudando outras meninas.

Clube da Nécessaire: Como você concilia trabalho e blog? Quais as maiores dificuldades que você sente para elaborar os posts e tudo mais?
Ellen:Trabalho e blog é um pouquinho complicado. Trabalho 8 horas diariamente e quando chego em casa, vou fazer a janta, ajeitar as coisas do baby, banho, etc. O tempinho que sobra quando ele dorme é para assistir minhas séries preferidas, ler um livro e tal. Os posts não tenho dificuldade, o problema é que temos só um computador em casa e geralmente quando posso postar com calma, o maridão chega para jantar e de tabela usa o PC, acaba ficando tarde e não posto nada. E também não gosto de mexer no blog quando o meu marido está em casa, homens acham tudo banal(risos).

Clube da Nécessaire: Qual sua rotina de cuidados diários? 
Ellen: De dia: lavo o rosto (uso o sabonete da Shiseido),  aplico sérum e loção da Avon. Uso protetor solar, creme Suisai Premiolity para linhas de expressão e para dar uma "força"pois ele levanta o olhar. E à noite, tirando o protetor e depois dos cuidados, acrescento um sérum para as olheiras da Avon e um outro para as linhas de expressão, o  Mission DR da Avon também. 

Clube da Nécessaire:Um sonho?
Ellen:Ter minha casa, uma profissão que me realize e poder ajudar mais o próximo.

Clube da Nécessaire:Seu maior medo? Sua maior vitória?
Ellen:Medo? Perder alguém da minha família.
Uma vitória? Meu filhote com certeza. Espero vencer na vida por ele, ensinando-o a se tornar um homem bom, honesto, que ame o próximo e pratique o bem.

Clube da Nécessaire: Blogs que te inspiram, que você curte?
Ellen:O blog da Nicole,  O Fantástico Mundo de Nicole. Ela é divertida e me inspira muito com seus looks e suas dicas super fáceis e fashion.
O Criative-se, super dicas de quatro mulheres incríveis. Esse foi um dos primeiros que conheci na blogosfera, tem assuntos pra todos os gostos, antigamente eram cinco integrantes, uma delas saiu e tem seu próprio blog que não posso deixar de citar, é o O caso e coisas da Bonfa. Ela também é muito divertida, tem muitas dicas para receber pessoas em sua casa e muito mais. Minha irmã que me apresentou o blog e me apaixonei.
O blog Beta Bernardo de fotografia. Ela é uma das integrantes do Criative-se, amo fotografia e ela arrasa, dá muitas dicas.
Clube da Nécessaire com altas dicas de makes e produtos daqui do Japão, já me ensinou tantas coisas daqui,  sobre o que  usar, valores, onde achar, etc. Foi um dos primeiros blogs que encontrei quando o assunto era maquiagem do Japão e amei.
Papiando, com dicas de livros. Cada dia aumenta mais minha lista mas tudo bem. (risos)
Lost in Japan do querido Alexandre, excelente para conhecer mais dessa cultura incrível, lugares e tudo relacionado ao Japão dentre outras coisas interessantes. Morro de rir com os posts dele, sempre bem humorado e algumas vezes me emociono também. 
Sala de Leitura, do Portal Luz Espírita. Possui um acervo incrível de livros para leitura e entendimento sobre o assunto.
E não poderia deixar de citar o blog Grupo de Estudo Espiritual Dr.Richard Dwannes Stan daqui da região.
Tem muitos outros blogs que gosto também tanto do Japão como do Brasil, mas não dá pra citar todos.
Os que citei são os que acompanho desde que descobri esse novo mundo, que me ajudam e me inspiram no meu dia-a-dia.


Muito obrigada Ellen! Foi uma honra tê-la conosco aqui no Me Mostra! Vamos conferir a nécessaire da Ellen?






  • Baton na cor rosa da Avon.
  • Protetor labial de colágeno
  • Baton nude da Avon
  • Baton alaranjado da Avon
  • Delineador preto 
  • Pore Block Avon Sui
  • Base Pure Liquid Mineral Maybelline
  • Corretivo Maybelline
  • Remédio pra renite
  • Iluminador e Blush Avon FMG
  • Colírio
  • Salompas de bolinha.
  • Remédios para cólica e dor de cabeça
  • Curvex Maybelline
Sobre sua nécessaire, a Ellen nos conta: "A nécessaire é meu "xodó", ela já tem alguns aninhos e é do tamanho perfeito para carregar. Não consigo trocá-la de jeito nenhum...hahaha.
Protetor solar e creme passo em casa antes de sair para o trabalho, o resto anda comigo todo santo dia. E no fim de semana acrescento alguma sombra ou gloss quando vou sair. Não costumo usar sombras no meu trabalho. Mas como toda mulher, minha nécessaire sempre passa por algumas mudanças e novos produtinhos sempre aparecem!(risos)"

Muito obrigada novamente Ellen!

Os beijos e agradecimentos ficam para o próximo post!

Um beijo,

17 comentários:

  1. Amei o me mostra de hj!!
    a Ellen é uma querida
    bjokas

    ResponderExcluir
  2. AMEIIIIII :)

    um post em grande sem dúvida* bijuuuu

    ResponderExcluir
  3. Acho incrível a quantidade de blogueira boa do Brasil que vive no Japão, já vi o link do blog da Ellen, mas nunca acessei o bom dessa tag é que conhecemos um pouquinho mais sobre a vida dessas mulheres batalhadoras e cheias de sonhos.
    Gostei da necessaire dela...Tem um monte de coisa da Avon que aqui nem em sonho chega!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Super adorei a entrevista, a Ellen é muito querida! Adoooro ela!!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  5. Ah adorei conhecer um pouquinho mais a Ellen!
    A imagem que tenho dela é de uma mulher super batalhadora!
    Amanda! Se eu te falar que não comprei nada na China você acredita??
    Antes de ir eu estava louca, pensando em mil e uma coisas para comprar, fora o povo fazendo encomendas pra mim! kkk
    Mas chegando lá, não vi nada que compensasse! A região onde nós fomos (Hong Kong e Macau), visitamos na maioria loja de departamentos e eram iguais ao Mitsukoshi por exemplo, muito luxo, muito carooo! Os preços praticamente iguais aos do Nihon! E não vimos lojas de réplicas também, vc acredita?? E nem os famosos espetinhos de inseto...hunf! Mas minha amiga que foi para Pequim, viu tudo isso e mais um pouco! E por um precinho super camarada! 3 dias para Pequim, passagem aerea, hotel...35,000 ienes pela agência H.I.S #ficaadica! Da próxima vez quero fazer este passeio, visitar as muralhas, cidade proibida...
    Mas de qualquer forma, viajar é bom e se for de graça como eu fui, melhor ainda não é mesmo?! Não posso reclamar!

    Beijos querida

    ResponderExcluir
  6. Amandinha, adorei a Ellen, não conhecia!!!Saudades de vc minha linda, obrigada pelos comentários carinhosos viu?To um pouco sumidinha,pois estou com visitas, to sem tempo mesmo, mas fim do mês tudo volta ao noramal, bjs te adoro, Va.

    ResponderExcluir
  7. Oii a entrevista ficou ótima,parabéns às duas!!!
    beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ótima a entrevista, ela parece ser uma fofa (:

    Lindo o blog! Como eu não conhecia antes?? haha
    Já sigo, viu, linda?

    Passa lá?
    http://blog-da-ieda.blogspot.com/

    Segue se gostar (:

    bjbj

    ResponderExcluir
  9. Adorei a entrevista!
    Ela é uma fofa msm!
    Quero ser entrevistada um dia também einnn?!
    Rrsrs...
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Olá, tudo joia?! Está lindo seu blog, já estou te seguindo.. Segue o meu também se poder, eu iria adorar! bjs *-*

    http://colorshappy.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. É sempre muito bom conhecer os truques e as dicas de pessoas assim neh? Adorei!
    PS: Depois passa lá no blog! Pega o selo solidário e vamos iniciar uma corrente de solidariedade através dos nossos blogs, afinal temos uma meio de comunicação muito útil em nossas mãos e devemos utilizá-lo!!! Conto com você!

    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  12. Que legal o Me Mostra com a Ellen!

    Ela e uma pessoa muito querida mesmo, so tenho eleogios a ela e fico feliz de ver um post onde as pessoas possam conhecer mais sobre ela.....a Ellen e super do bem e uma pessoa que tenho mto carinho!

    Bjs

    ResponderExcluir
  13. nossa,que legal a entrevista com a ellen,amei principalmente por ela ter sido tao profunda e generosa em mostrar o universo dela.
    O que mais admiro na ellen eh que ela eh uma garota sem frescura,amoooo.
    beijao.

    ResponderExcluir
  14. Li tudinho e adorei!
    A Ellen é uma das blogueiras que eu mais gosto, pq me identifico muito com a vida q ela leva aqui no Japão!! desejo sempre tudo de bom pra ela!!!
    nao conhecia o casos e coisas da bonfa, ja estou seguindo!
    vou me informar sobre essa breaking bad!
    bjux

    ResponderExcluir
  15. Ameii a entrevista, ela parece ser uma pessoa super querida!
    Beijoss

    ResponderExcluir
  16. Meninas arigatooo pelos recadinhos carinhosos...
    Amei td e Amanda fkou ótimo viu a entrevista.
    Um mega beijoooo no coração de vcs.
    Deus abençoe...Kissinhos.

    ResponderExcluir
  17. Ahh que lindaa! Adoro a Ellen!
    Amei saber mais de uma pessoa tão querida!
    Vocês tão longe de mim, e parece que somos amigas há anos ne? Falo isso de você Amanda, Ellen, Van, Jana, Angel, Lidia...Todas do core! Super legal a entrevista! ^^
    Ellen é uma querida mesmo!

    Beijão da Su!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!