sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Polêmica: réplica de pincéis da M・A・C


Réplicas: realmente valem a pena?

Antes de iniciar este post, acho fundamental entendermos a diferença entre a palavra "réplica" e "falso".
Segundo o velho e bom dicionário Aurélio:

"Réplica - exemplar de uma obra de arte que não é original; Imitação."
"Falso - contrário à verdade; Afirmação falsa."

Creio que seja de grande importância termos o discernimento necessário para julgar qualquer informação que chegue até nós, seja sobre uma novela, filme, estudos, carreira ou cosméticos. Geralmente ao lançar um item no mercado, as empresas buscam enaltecer as características do bem em questão. Vantagens, desvantagens, composição, reações adversas, enfim, dados são expostos em rótulos, embalagens, vidros ou qualquer outro meio que possa nos elucidar sobre do que se trata determinado produto. Contudo, quando as informações não são totalmente transparentes ou tentam nos ludibriar na cara dura, ai sim a coisa pega! Afinal, ninguém quer ser feito de bobo né?


Nós não temos absolutamente nada contra a aquisição e uso de réplicas de pincéis, muito pelo contrário, se você também não é milionária como eu, deve pensar do mesmo jeito. Já disse aqui no blog e repito: não tenho coragem de pagar R$150,00, R$200,00 em um único pincel. Se tivesse condições, quem sabe? Mas para quem tem família para sustentar, trabalha e banca os estudos, creio que não seja nada fácil ter uma coleção de pincéis originais da M・A・C por exemplo. Se eu quero? Lógico! Quem não quer?! Vamos torcer para que em 2011 a Dilma  dê um "up" no mínimo e nos deixe mais feliz no famigerado dia do pagamento, mas até lá, cada um age de acordo com suas possibilidades não é verdade? Enquanto não ganho na loteria e meu salário não aumenta, vou dando meus pulos conforme as minhas possibilidades, e creio que seja por isso que gosto tanto dos produtos da Sigma, pois além de serem mais acessíveis, a qualidade não deixa nada a desejar. Porém, não é este o assunto em questão.


O que me deixa com mais raiva é quando vejo venderem produtos falsos como se fossem originais. Seja M・A・C, Bobbi Brown, shu uemura, enfim, anunciar o produto como original é algo realmente chato! Já vi centenas de orkuts comercializando sombras, batons e bases falsas da M・A・C como se fossem verdadeiras. E o pior: os anúncios saem como "produtos originais"
Certamente o campeão de réplica são os pincéis da M・A・C. Teoricamente eles são réplicas, porém, passam a ser "falsos" quando o vendedor comercializa omitindo a informação de que se trata de uma réplica ou pior, anunciando como original. Ai é o fim da picada!
Uma amiga minha comprou o kit da primeira foto deste post através de um orkut e trouxe toda contente para eu ver! Quando contei que eram réplicas, ela quase caiu para trás, pois o produto não foi nada barato. Quer coisa mais chata do que isso?
Porém, o legal é a gente poder comprar sabendo o que está adquirindo e ficar plenamente satisfeita com a aquisição, seja réplica ou original.

Este kit abaixo eu ganhei e posso dizer para vocês que ele é uma mão na roda!

Ele é perfeito para carregar na nécessaire!


O duo fiber eu não gosto muito, acho as cerdas muito duras, rígidas...

Este pincel de base é ótimo, uso bastante para aplicar primer! 


Para blush este pincel é nota 10! Só jogar na bolsa e sair de casa!


Este para corretivo é muito bom! Bem macio, não vejo quase diferença entre ele e o original!



Comparando com o original! 

As cerdas são bem diferentes, porém o resultado é o mesmo!


Agora quer ver uma réplica grosseira?
Este pincel é o pior que já vi! Fujam dele meninas!






Considero que existam réplicas e réplicas. Ótimas, boas, medianas, ruins, terríveis... enfim, vale a pena pesquisar antes de adquirir qualquer coisa, para que depois o arrependimento não bata na porta né!


E vocês meninas, o que acham das réplicas de pincéis? Aprovam? 





Super beijo para todas que comentaram no post anterior:

  • Lucy
  • Nah Moraes
  • Diana
  • Ivania
  • Vivi (sem curvex acho que não fica daquele jeito não hein Vivi...)
  • Li  (esta não hein Li, não fica com excessos no aplicador não...pelo menos não que eu tenha reparado! rs)
  • Cah! (que bom Cah que o tônico está te ajudando!)
  • Lis (depois nos conte sobre a The Falsies Lis!)
  • Mirza Braga
  • Renata
  • Van (esta não tem cheiro não Van, não que eu tenha sentido pelo menos, rs)
Tenham um ótimo fim de semana!



25 comentários:

  1. Oie!! nossa esse é um assunto muito delicado msm!!
    tbm não sou contra quem venda ou compre contado que não passe pelp original!!
    tenho replica do Shu e da mac tbm e os pinceis são divididos em varias classes sabia? tipo a b c... aquele vermelhor se não engano é b pois se aproxima bem do original! adorei o post!!
    Flor estou organizando um amigo secreto entre as meninas do Nihon e gostaria muito da particpacao das duas queridonas!!
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Que coisa triste! É por isso q não curto muito comprar determinadas coisas no Ml nem no ebay.
    Geralmente, eu compro qdo eu quero uma réplica e pago o preço de répilca tb.

    Prefiro pagar mais caro e ter certeza do q estou levando! ;)

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. nossa muito informativo o post. Prá mim réplica=falso, tudo a mesma coisa, mas não sabia que tinha muita coisa da mac falsa sendo vendida por aí. Poxa, falsificam tudo que puder hoje em dia hein?!! Mas maquiagem sabe como posso identificar se é falsa só no olho? pela embalagam? bjuxx querida!! http://garotavaidosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Amandinha...

    Eu até usaria algo réplica, mas assim, na boa, o que me incomoda é o "pagar pau pra uma marca", tipo, "tubaína de coca cola com rótulo vermelho e branco" kkkk Acaba promovendo ainda mais a Coca-cola, entende?

    Acho a qualidade M.A.C excepcional, mas prefiro comprar um jogo de pincéis da "creusiz company" sabendo que aquela marca é realmente aquela marca do que uma cópia, réplica... Agora, querendo ou não, outras marcas também copiam ne... O Boticário se inspira na V.S e por aí vai... É duro...eu sei...Mas adoro seus textos e resenhas super explicativos, aprendo muito!

    bjobjo
    Suzue

    ResponderExcluir
  5. Olha, eu penso diferente de vc. Eu acho que a questão de que algo que é uma réplica do original já é, por conceito, falso.

    Eu entendo que vc tenha de comprar os produtos fakes, o que acaba sendo necessário porque a qualidade dos originais mais baratos deixa a desejar e porque os originais de marcas caras são caros demais, mas isto continua, ao meu ver, a não ser o indicado.
    Com isso não defendo que vc não compre. Mas não defendo que vc não se defenda com este argumento, o de que é honesto comprar uma réplica no lugar do original porque o original é caro e pq há diferenças nas duas coisas(réplica e falso).

    Na verdade, é mais uma questão moral que léxica, neste caso.

    Bem, mas apesar disso, eu já ouvi falarem muito bem destes pinceis pequenos vermelhos, até penso em comprar por serem práticos e por não ter uma opção do mesmo nível nacional. :/ Aliás, pq as empresas não fazem um kit bom, bonito e barato para vender? Pq não ganhar na quantidade?

    Um beijo e espero que não fique chateada com a minha opinião, mas vc perguntou se aprovávanos. :)

    ResponderExcluir
  6. Amandinha!! falou tudo, eu também acho que devemos comprar as coisas de acordo com nossas possibilidades, eu uso pincéis da Mac, e também da Sigma que é a maioria e de excelente qualidade e custo beneficio mas de acordo com minhas possibilidades, não sou muito de usar falsificados, prefiro comprar uma outra marca qualquer conhecida ou não, com valores menores que pego como referencia de qualidade a comprar falsos!! mas nada contar que usa ou compra, cada um com seus preconceitos neam!!! hahahah afinal o que importa é o resultado.
    amei o post.
    bjssss

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda!
    Puxa, faz um tempo que não entro no blog de vcs e pra matar a saudades pego logo de cara esse post MARA!!!!
    Linda, adorei suas palavras e conseguiu explicar muito bem a sua irritação!
    Eu não estou de acordo com o consumo de réplicas, além de ser um crime pense na irregularidade que uma empresa desse porte deve atuar! Vc pode estar comprando um pincel que uma criança chinesa de 10 anos fez...
    Acredito que temos boas opções de pincéis com um valor acessível!
    Como a Van diz, não adianta comprar um pincel caro se ele não vai sair da sua mão e te pintar sozinho!
    Adorei o post
    bjim com muitas saudades!

    ResponderExcluir
  8. Olá,

    Meninas, quando tiverem a oportunidade de vir passear por aqui eu digo que vcs vão amar a loja da MAC em harajuko!!! Concordo com vcs a respeito do péssimo atendimento da rede mas la é garantido um bom atendimento!!! De todas as vezes que eu fui não tenho do que reclamar...
    Dessa ultima vez que eu fui eu queria comprar uma sombra vinho que eu adoro e que só vende lá (aliás tem muita coisa que só vende por lá), pra minha tristeza não tinha... Porém a vendedora, muito atenciosa, me explicou que assim que chegasse ela poderia enviar pra mim em casa e sem custo adicional! Pois é meninas, a sombra chegou uma semana depois lindinha!
    aproveitei pra perguntar se eu poderia trocar as embalagens da sombra por um batom e é possível sim! Mas aqui no nihon é necessário 10 embalagens... hum... na minha opinião compensa comprar o refil sem a embalagem!

    Amanda, tenho pensando em fazer um curso de maquiagem profissional, será que você poderia me indicar algum?...
    Fui ver o da Menard e achei muito caro pra muito pouco e da Shiseido muito bom mas, exige muito tempo...

    linda vou deixar o meu e-mail p contato
    nikakimi@gmail.com

    bjim
    obrigada pela atenção!!!

    ResponderExcluir
  9. oláaa..
    tenho que declarar que eu sou a pessoa que eu conheço tem mais olheiras no mundo !! já usei todos os tipos de corretivo que você imaginar.. e em relação aos pincéis..o meu é fake e me atende muito bem, acho que é uma questão de preferencia e também como vc disse existem réplicas e réplicas neh..

    estava passeando pelos blogs e parei por aqui, mto legal!! jah está nas minhas prediletas ;)

    ResponderExcluir
  10. eii.. bom, eu sou a pessoa que eu conheco que mais tem olheiras no mundoo! já usei todos os corretivos que você imaginar!!! em relação ao pincéis.. o meu eh fake e me atende muito bem.. axo q eh uma questao de sorte.. como vc disse tem replicas e replicas..

    estava passeando pelos blog e parei por aqui.. mtoo legal!! já esta nos meu favoritos ;)
    beijos

    ResponderExcluir
  11. Oi meninas!! Adorei que vcs falaram sobre isso. Eu fico irada quando entro num orkut de alguem vendendo replica como verdadeiro... isso me faz querer gritar kkkkkkkkkkkk
    Eu tenho os 3 kits de replicas MAC mostrados aqui, tenho a mesma opinião sobre o vermelhinho, aquele de oito pecas é minha paixão e ODEIO aquele kit grande... que porcaria aquilo.. ainda bem que paguei só 2.500 no Ebay.
    Mas todas as vezes que comprei, comprei consciente de que são réplicas... nunca me venderam como verdadeiro... e eu nem cairia ne amor?? 32 pinceis da MAC por 2.500? nem se isso fosse Pais das Maravilhas!!

    Enfim, parabéns por vcs estarem falando sobre isso... continuem assim...bjosss

    PS: To sumidinha da blogosfera por causa da gestacao... é tanto enjoo e sono...

    bjão meninas!!

    ResponderExcluir
  12. Infelizmente no comércio, existem pessoas traiçoeiras q fazem na maior cara dura, o estilo vale-tudo por dinheiro. Daí acaba sobrando para o inocente do freguês que sai perdendo feio... Não é só de dar raiva, tbm dá nojo de gnt assim... Agora quando for assim, a gente tem que pesquisar bem antes de sair estabacando o nosso cash em qlqr roubada q aparecer por aí... Já me deparei com gnt assim e bem pior, já até postei o triste episódio no meu blog... Por essas e outras q nós consumidoras, devemos saber nos previnir de qlqr cilada do comércio... É isso!

    Bjks!

    ResponderExcluir
  13. Amanda, eu acho o seguinte sobre esse assunto polêmico... ninguém faz milagres, se vc encontra um kit de pincéis MAC, super barato, desconfie. E se vc não pode comprar o original, opte por outras marcas, mais baratas, que fazem bem o seu papel. Eu tenho pincéis Natura, Avon, Boticário, Prada e gosto muito. Nunca provei um MAC mesmo, então não sei a diferença.
    Só acho que temos que nos contentar com o que está ao nosso alcançe, claro, procurando o melhor dentro das nossas possibilidades...
    Pronto falei! hahaha.

    Bjão

    ResponderExcluir
  14. Eu tenho o kit da terceira foto, é muito bom, mas tenho consciência que comprei uma réplica e paguei pelo kit nem a metade do valor de um original e os pincéis são muito bons.

    Fora a questão do preço que sua amiga pagou no kit de pincéis da primeira foto, os pincéis são bons?

    Como tenho outras despesas além de make, uso os pincéis réplicas, Coastal que tem preço mais acessíveis.
    Idenpendente do logo que está no pincel é a qualidade do produto e se ele executa bem a funçãoa que é destinado.

    Bjs
    Bjos

    ResponderExcluir
  15. Poxa amiga, adorei o post mas eu tenho o mair medo de comprar uma réplica e na hora de chegar ser aquela decepção.....os originais são meu sonho, mas não dá rsrs me indique um local de confiança se vc puder claro. Beijos. Kelly

    ResponderExcluir
  16. Amanda fofura,eu n tenho pincéis até hj,uso uns do 100yen mesmo e os k vem nos estojos que compro.Quero comprar um kit bom,pra n gastar mais,e enqto isso n acontece me viro com o k dá.
    Vejo diversos orkuts como vc falou vendendo essas réplicas,alguns são caros outros baratinhos k já suspeito...rsrsrs.
    Outro dia tava doida pra comprar umas paletas da Mac de sombras,mais tava tão barato que desisti...hahaha.
    Mais é bom saber desse kit seu,que dai já sei que dá pro gasto né.Por enqto vou pesquisando,poupando pra fzer um bom investimento dpois.E qdo for comprar vou correr aki pra vc me dar umas dicas antes tá?!!!rsrsrs.

    Bjoooooooooo fofa...bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  17. Amanda,
    eu sou contra o uso de réplicas. Não aponto o dedo para quem o faz, mas me recuso a comprar. Prefiro comprar outras opções mais baratas, como aqueles Crown Brushes que a Coastal Scents vende. Eu simplesmente não gosto que a marca de uma empresa seja apropriada pela outra, mesmo que essa outra empresa deixe claro que está "copiando". Isso é crime, sabe? Não gosto, sou chatinha com essas coisas...

    beijos!

    Renata

    ResponderExcluir
  18. Oii Amanda!
    Eu também não tenho nada contra replicas DESDE QUE sejam vendidas realmente como tal não eh mesmo?! Tem tanta gente por aih se aproveitando das pessoas nesse sentido, fico muito chateada qdo vejo algo assim. Outro dia um perfil que me add no orkut estava divulgando um curso de automaquiagem de 1 dia com uma paleta acho de 76 cores + um kit de pincéis MAC por ¥15,000 pode isso??? Aih mandei um scrap perguntando se os pincéis eram replicas e sabe o q eles fizeram? Simplesmente apagaram o meu scrap e não deram resposta alguma!
    Quer oferece um kit de pincéis no curso, ótimo, mas pra que ressaltar que é MAC, qdo na verdade é uma réplica??
    Pode ser bobagem minha, mas desencantei do curso na hora!

    beijos queridas

    ResponderExcluir
  19. O ultimo pincel e de doer os olhos! rs

    Hj em dia o que mais vemos sao fakes da MAC, o pior e quem e iludido e ludibriado por pessoas de ma fe, ou aquelas que compram acreditando que sao autenticos!
    Como os pinceis da MAC explodiram na web, no mundo de makes comecou esse aue todo, viraram referencia de tudo e de todos. A Sigma e um exemplo que faz seus proprios pinceis e sao opcoes aos similares da MAC, sao dignos e com um preco bem mais em conta. A shiseido criou o 131 e ele e maravilhoso e nao e caro.

    Acho importante investir em bons pinceis, saber quais tem que ser de cerdas naturais ou nao, acabamento e qualidade. O barato sai nestes casos bem caro. Se for escolher, que escolha os melhores, nao necessariamente os mais caros e nem os mais baratos que espetam a pele e despedacam ou ficam careca.

    Adorei o post e o alerta!
    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Amanda concordo com suas escritas,assino em baixo.

    E estes pincéis que vc ganho são lindos,usaria com certeza,rsrs.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  21. Amandinha, minha linda, eu sou muito radical, não gosto de produtos falsos, devido à tudo que vem atrás de uma falsificação, seja bolsas, sapatos ou pincéis, nada contra quem use, mas acho que existem similares sem ser fakes, que fazem o mesmo trabalho, e vou te falar como me sinto mal, vc faz uma make ninguém vai saber se foi feito com pincel fake o autêntico, mas e o que vc sente ao usar?É por aí.Adoro estes kits de bolsa, me satisfazem plenamente já que não sou expert!!Bjs, Va.

    ResponderExcluir
  22. Ai, nem acredito que teve um babado desse aqui no blog e eu não vi. E olha que vi os anúncios no twitter.
    Eu não tenho nenhum pincel Mac. Acho que réplicas, são uma boa opção sim. Detesto ser passada para trás. Por isso só compro se eu tiver certeza da procedência, ou seja uma pessoa amiga que já tenha comprado antes.
    Amiga, vou de SIGMA, for ever. Ótimos, lindos e nem tão caros. Tenho MARCO BONI e PROART são bons sim, dão para quebrar o galho, mas não se comparam a textura e a qualidade dos SIGMA nem de longe.
    Ameiii os seus vermelhos que lindooooooo. Estou precisando de um kit travel SIGMA ou réplica de boa qualidade, lista de 2011. Esse ano, não posso mais fazer encomendas.
    Beijoo

    ResponderExcluir
  23. eu estava vendo pela net essa historia de replica....
    bom....é isso ai q vc escreveu...concordo com vc.
    bjooss

    ResponderExcluir
  24. Eu comprei no ebay há um tempo atras pinceis pelicas da shu uemura, e sabia que eram replicas, custaram 15 dolares com frete. Mas achei incriveis...

    Acho que nao importa o quanto vc paga, se sao originais ou nao, mas o efeito e a satisfaçao.

    Só nao vale ser enganado...

    ResponderExcluir
  25. Amanda, já vi também muitas meninas que tem réplicas e gostam delas, mas acho que realmente tem réplicas e réplicas neh. Eu pessoalmente não me atraio muito... me incomoda ter algo escrito MAC que não seja sabe? Mesmo sendo um bom pincel. Aí eu simplesmente compro Sigma! ahahaha Me deixa mais satisfeita. não tenho nenhum pincel MAC fora o 217 e o 239 de sombra...
    Beijo!
    Antonia
    http://makesporciaobella.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!