quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O estilo de cabelo das japonesas e copie os looks das celebridades!


Criatividade é tudo!

Muito diferente do que nós ocidentais podemos pensar, as japonesas são extremamente versáteis e criativas no quesito arranjos para cabelo. Você pode ver as fotos neste post e pensar - "Duvido que alguém saia na rua assim!" - mas posso afirmar que aqui está menos de 1/3 do que vimos no dia a dia andando pelas ruas do Japão. 

Dificilmente você vai encontrar uma japonesa sem nenhum adorno no cabelo. Seja uma flor, um elástico, um grampo, elas estão sempre preocupadas em criar e inovar nas madeixas.  Tenho uma amiga no Brasil que quando disse que viria ao Japão ela me falava coisas do tipo: 
  • "Lá só tem peixe cru Amanda, você vai morrer de fome"
  • "Lá eles andam só de kimono, o que você vai fazer?"
  • "Os japoneses são muito sérios, não tem como acostumar"

É engraçado recordar agora, creio que ainda existam muitos ocidentais com esta mentalidade, que japonês é tudo igual. Até mesmo muito dos brasileiros que moram aqui no Japão há anos não conhecem a fundo esta cultura tão bonita e interessante. Pergunte à algum brasileiro que trabalha em fábrica o que ele acha do Japão e você se surpreenderá. Muitos irão elogiar certamente, mas há aquela parcela que deveria arrumar as malas e voltar correndo para sua terrinha sinceramente... 
Não é anormal ouvir umas babaquices como : "Eu odeio o Japão!", "Não quero nunca aprender a falar japonês, não preciso!", "Detesto japoneses, eles são muito chatos".  Será que estas pessoas desconhecem o fato de que o pão de cada dia provém deste país ?
E por que entrei neste assunto? Porque ouço frequentemente muitas críticas maldosas quanto ao estilo dos japoneses. Claro que existem absurdos nas ruas, mas isso não é privilégio de centros como Nagoya, Tóquio ou Osaka. Coisas estranhas você acha de Londres à São Paulo, isso eu garanto! O que me incomoda são a  parcela de brasileiros que não respeitam e tiram sarro na cara dura ou simplesmente criticam sem embasamento algum. Como disse, lógico que temos coisas muito engraçadas, bizarras e feias por aqui! Mas também temos muita coisa boa, basta você saber escolher para onde quer direcionar o seu olhar. 
Mas vamos ao que interessa! Diferente da nossa cultura brasileira, as nipônicas adoram compor looks diferentes com o cabelo e eu acho divertidíssimo ver a criatividade das orientais em ação.

A cor do cabelo das japonesas é algo à parte! Quem acha que aqui só vai achar cabelo preto e liso está muuuuito enganado!

Exitem adornos belíssimos! De todo o tipo que você possa imaginar!

Acreditem ou não, muitas usam sim estes laços gigantes! rs

Coques clássicos são muito usados em escritórios de grandes centros comerciais

Elas adoram usar e abusar do baby-liss!



Quer dar uma espiada e ver como que faz?








E agora a matéria que achei mais divertida! Como copiar o estilo de grandes estrelas!! Vamos lá?

Diane Kruger


Os arranjos da Diane Kruger são copiados intensamente por mulheres do mundo todo. Clássico e bonito!

 Kate Moss



Ainda quero me aventurar neste coque da Kate Moss!


Audrey Hepburn




Brigitte Bardot




Jessica Alba



Fonte e créditos: Biteki
E vocês meninas, gostam de inovar no cabelo de vez em quando??


Beijos à todas que comentaram no post anterior:
  • Lis
  • Tamiris, a Garota Veneno
  • camiladelpino
  • Vivi
  • Denise Mercedes
  • Aline Costa
  • Renata
  • Amanda Bia
  • Sandra Harumi
  • Lyra
  • Waniele
  • Alinoca
  • Fernanda
Um beijo,




25 comentários:

  1. Bem nices os looks delas!!!

    as tuas dicas foram maravilhosa :D*


    xoxo*

    ResponderExcluir
  2. que dez esse post! e vou ser sincero, nunca vi um país de cabelo tão ajeitado, arrumado que nem aqui. Seja homem ou mulher, é nos trinques!

    (caraca q vc detonou no Portal Nippon, seu post sobre o filme está demais! Parabéns Amanda!)

    ResponderExcluir
  3. Pra vc ver Amanda, existem estrangeiros que acreditam piamente, que no Brasil só se encontra índio, mulher gostosa e carnaval.
    No Brasil mesmo, as diferentes regiões tem opiniões absurdas uns sobre os outros, do tipo, no Amazonas só tem mata.
    Acho muito legal vc colocar um post desses aqui, as japonesas são bem criativas e com isso aguçam sua feminilidade. Eu usaria com certeza tranças nos cabelos, penteados, só não faço porque tenho o cabelo curto.

    Bjão

    ResponderExcluir
  4. Amanda
    Muita criatividade mesmo, adoro tranças!!!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Amanda! Também penso como você; quando ouço um brasileiro dizendo que odeia o Japão, minha vontade é de dizer: "por que ainda está aqui então?". Você tem total razão quando diz que tais pessoas se esquecem de que o pão que conquistaram no passado, que ganham no presente e que garante o futuro vem desse Japão que odeiam. Mas sabe que essas pessoas não sabem tirar proveito das coisas boas do Japão? São pessoas que não aprendem, e em de ampliarem suas mentes e horizontes, fecham-se em um mundinho... Enquanto outros sabem aproveitar-se disso e ganham um conhecimento e experiência de vida que com certeza os preparam melhor para a vida.

    Eu adoro a critividade das japonesas ao criarem cortes de cabelo, penteados... Até hoje não encontrei nenhuma cabelereira que corta tão bem como as cabelereiras do Japão... Eu gosto de fazer esses penteados diferentes, mas a pressa é maior! Fora que aqui, ainda temos um certo preconceito contra "coisas diferentes", fato que não acontece no Japão... As pessoas não ligam aí... Ainda precisamos evoluir no que se refere à aceitação de diferenças.

    ResponderExcluir
  6. Olaaa
    queridaaa
    nosaa um luxo!!!!
    ameiiii e vou copiar!!!!!!
    um grande bj

    ResponderExcluir
  7. AManda!! os look's são lindos..tudo parece ser muito facil de fazer, mas eu como não tenho muita habilidade vou conseguir errar!!! hahahahhah

    Beijocas

    ResponderExcluir
  8. Oi, Amanda!

    Ai menina, gostei do q vc escreveu logo no começo do post... Como a gente escuta tamanha besteira por aqui, né?

    Fico indignada c o descaso de certos brasileiros, c a falta de informação, atitudes incorretas e incoerentes. Modo errôneo de pensar e agir.

    Sempre trabalhei em fábrica e sempre escutei as mesmas lamúrias. Affeee! Chega uma hora q dá vontade de gritar: Hey, meu ouvido não é pinico! Se liga! Se tá ruim pra vc, cai fora.

    Se eu for desabafar por aqui, o comentário vai ser mega gigante, e não é esse o intuito.....

    Adoro os looks das japas. Acho elas ousadas, vestem e usam o q querem sem ligar p o q as outras pessoas vão pensar. São pura atitude!

    Sempre compro as revistinhas p inspirar e tentar fzr algo parecido..... mas daí desanimo e só fico na vontade.

    Vou tentar fzr a trança lateral c lenço. Achei lindo!

    Bjos

    ResponderExcluir
  9. Adorei os penteados...

    Eu quase n uso nada, mas gostaria de usar. Pouca coisa segura em meu kblo, e às vezes falta criativdade e habilidade!

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda.
    Eu também já ouvi falarem muito mal do Japão. Pessoas que sairam daqui para trablhar ai e trazer grana, veja se pode isso? Cuspindo no prato...
    Você sabe que graças ao Clubinho tenho muita vontade e conhecer o Japão, principalmente as nipônicas que dão um show de criatividade e beleza. peles de procelana, cabelos de vários tipo de cores nada clássicos e tudo mais.
    Ameii os looks queria era ter cabelón para poder montar alguns como esse da primeira foto e da 8ª foto além d elindas super criativas. Ameiii tudo. Como disse me falta cabelo. Tenho medo também d eousar por que brasileiro é froid viu? Tudo fala, tudo é baphão, tudo é motivo para riso e crítica. Uso acessórios básicos, tiarinahs com laços, as famosas piranhas, tem uns prendedores que lembram aqueles que as moças japonesas usam, nãos ei o nome que também amooo para fazer um coque super básico. Esse coque que você postou é um arraso... Ai eu quero ter cabelo rss!
    Beijooos meninas

    ResponderExcluir
  11. Viver num pais sem a nossa mistureba genetica deve ser muito estimulante para a sua criatividade, eu odiaria sair de casa e me achar igual a todo mundo! LOL
    tipo mesmo cor de cabelo, mesmo tom de pele, estatura e por aí vai... eu ia fazer de tudo pra ser diferente e unica...
    Apesar de eu achar lindas as chinesas e japonesas com seus cabelos escuros e lisos e a pele bem uniforme elas arrasam com os tons de castanhos e loiros e a make de pele rosada. muito show esse post.

    ResponderExcluir
  12. Ai que lindosssssssssss!!!!
    Quero meus cabelos na cor desse primeiro! hihi...

    beejo beejo":"


    www.jackysimionato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Amanda,
    muitas vezes o brasileiro pode se comportar de forma extremamente preconceituosa e intolerante, principalmente com o que não conhece. É o cúmulo da arrogãncia ignorante, sabe? Fico muito infeliz com rótulos e julgamentos inconsequentes...

    Adorei o post, não apenas por nos mostrar um pouco da sua visão do Japão, mas esses cabelos lindos e inspiradores.

    beijos
    Renata

    ResponderExcluir
  14. Nossa!!! Amei muito!!! Vou salvar todos!!! hauahauhau, e vou tentar fazer no meu cabelo!!!!
    Achei lindo o corte da menininha do filme Karatê Kid com o filho do Will Smith!!!!
    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  15. OLá!!!
    Estou passando aqui para dizer que estou sorteado uma linda caixinha de boneca de biscuit.

    Participe!!!

    http://robertaasouza.blogspot.com/


    Beijoss

    Roberta Souza

    ResponderExcluir
  16. Amanda!!! Acho que sou outra pessoa depois deste post...
    Vc conseguiu despertar uma parte de mim esquecida ha anos! Meu Deus! Ando sonhando tanto com o JP, que saudade e nao estou so: maridao e familia sentem o mesmo!! Ja combinamos, nem que seja uma semana, precisamos ir! ^^

    Fiz um post hj e enquanto digitava, pensava exatamente nisso que vc contou, dos mitos, lendas urbanas que criam por aqui kkkkk Eu escuto ainda "uma amiga minha sofreu la e odeia", logo, generalizam...AFF...Imagina o que nao fala do Brasil alguem que levou um tiro...Nao podemos partir de um caso para o todo, ne mesmo?

    Mas o que amei mesmo no seu post foi de relembrar a versatilidade nos looks, eu era piradinha sabia? Eh...Essa Suzue aki nao tem quase nada do passado ^^! Cada era dia um cabelo! Essa paixao das japas por acessorios me pegou qdo morava ai! Aiii! Quero voltar a mexer na cabeleira! kkkk

    bjooo miga!
    Suzue

    ResponderExcluir
  17. Caramba! A mulher da terceira foto é muito parecida comigo rsrsrs
    Quando minha cunhada veio ao Brasil, ela colocou o baby liss dela na mala de meu esposo. Tadinha, queria ele de volta...só teve mais de um ano depois qnd ele voltou ao Japão rsrsrs
    Tenho cabelão, está na cintura. Nem sei o que fazer com ele...tadinho. Se usamos algo diferente no cabelo o pessoal já começa a olhar torto e apontar na rua, parece que somos ETs >_<
    Eu já falei com meu marido que se eu me acostumar, e aprender a língua, vamos morar no Japão e vir ao Brasil só de férias.

    Brasil é um país lindo mas muito desonesto: coisas caras, salários baixos, se dar bem por aqui é questão de sorte. Tudo é de difícil acesso e a principal causa é a falta de dinheiro. (minha opnião)

    ResponderExcluir
  18. Elas são muito femininas e delicadas
    Acho uma graça o estilo das japonesas :)
    bjokas

    ResponderExcluir
  19. Adorei!
    Quero fazer todos rs
    mas no dia a dia eh fazer um coque e soh mesmo rs

    vc usa como Amanda?
    bjks

    ResponderExcluir
  20. Concordo com vc Amanda! Muita gente fala tão mal desse país, da cultura sem conhecer mais a fundo.

    As japonesas dão um show de criatividade no look e eu sou super fã!! Adoro os penteados mas ainda nw tentei fazer, sou um pouco preguiçosa :P
    Mas acho lindo!!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  21. Eu como sempre estou atrasadinha com os meus comentários! Leio no celular e deixo pra responder no computador e aí já viu né, passou...
    Amanda, posso dizer que o MEU próprio pensamento sobre o Japão e as japonesas eram totalmente diferentes da realidade que vi aqui! A gente não tem noção alguma mesmo de como as coisas são até conhecer e vivenciar não é mesmo!
    Também ouço tantas lamentações e coisas absurdas de pessoas que vivem desse país tão rico em tudo que dá vontade de jogar a pessoa dentro de um avião e dar tchau! Mas convenhamos que esse tipo de mesmo estando no melhor país do planeta, ainda assim vai reclamar, é da ignorante natureza dela, via isso nas pessoas até em minha cidade no Brasil (Foz do Iguaçu), por ser tríplice fronteira e turística, reúne mais de 70 etnias diferentes, praticamente um mini mundo e isso é o que eu mais gosto de lá, mas vira mexe vc escuta: é pq aqui é fim do mundo! Esse monte de paraguaios, libaneses, chineses que ficam roubando os clientes do comércio! Estes e outros absurdos de dar dó! Dependendo da pessoa eu falo: se não está satisfeita, vá embora de Foz! Procure outro lugar para viver, mas não reclame de quem te dá condições para sobreviver! Ai, ai....chega!
    Falando das japinhas! Menina, eu tava preparando um post sobre os penteados das japonesas, mas o seu arrasô como diz a Paola Gavazzi! Eu amo os penteados delas Amanda, morro de inveja pra aprender a fazer, mas sou tão preguiçosa pra estas coisas! No começo a gente estranha tanta coisa, cultura, roupas, makes, mas com o tempo acho que vamos absorvendo o que é bom para cada uma de nós e adaptando também ao jeitinho brasileiro!
    Amei o post! Desculpe o livro que escrevi!

    beijos linda

    ResponderExcluir
  22. Ain eu amei esse post menina.Acho lindo esses cabelos delas e as cores então,fico tentando chegar nesse tom mel,meio loiro,acho lindo...lindo.
    Meus cabelos está colorido e acertar a cor necas!!!hihihihi.
    Tbém conheço muita genteh desse tipo k está aki ganhando o pão de cada dia e ainda reclama e fala muito mal.Fzer o k?!Tbém n gosto muito de estudar o Nihongo,já tentei várias vezes,mais vou aprendendo no dia-a-dia,e agora com baby então neim se fale.N dá pra ficar pagando tsuyaku toda hr k precisar levar o bb ao médico ou eu precisar resolver algo.Comecei me virar sozinha com os dicionários,com gesto e por ai vai...kkkk.
    Mais acho k pelo menos o nosso próprio nome temos k saber escrever.Conheci muita genteh k neim isso queria saber,k odiava e k tava neim ai,sempre pedia para os outros escrever,até k um dia eu falei:Se vira,vc n é analfabeta,aprende pelo menos seu nome.Kkkkkkkk...eu falo k n penso pra falar as coisas,mais sou muito paciente,tento ensinar,ajudar...mais chega uma hr que tenho k falar algo.Rsrsrs.Dpois k vejo como fui grossa,sem noção.Mais pelo menos assim conquisto pessoas sinceras ao meu redor e as k n são ou que n gostem de genteh assim como eu,simplesmente se afastam.
    Aff...olha o livro aki.Até mais fofura.Fka com Deus

    ResponderExcluir
  23. Adorei o post, é ótimo encontrar novas ideias, e eu adoro o estilo das japonesas. Parece cheio de detalhes e bem divertido!

    ResponderExcluir
  24. bem legal seu post...

    eu estou procurando uns penteados do estilo japones pro dia a dia..
    aki na minha cidade vaum me axa meio loka mais td bem pois eu axo lindo demais....^^

    pena q naum tem aula d japones aki pq adoro td da cultura deles....^^

    ResponderExcluir
  25. Mega incrível seu post;-) !

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!