quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Especial da Semana: Me Mostra com a Renata do Conversa de Beleza!


Finalmente voltamos com o "Me Mostra" meninas! Fazia tempo que não postávamos nenhuma entrevista, mas é a correria do dia a dia a culpada de todos os nossos atrasos. E para retornar com estilo, trouxemos uma entrevistada muito querida. Ela que produz tutoriais incríveis de make, resenhas muito detalhadas e informativas, é super carismática e atenciosa com suas leitoras, estamos falando da...



Eu acho que nunca contei para a Renata como que achei o blog dela. Uma das coisas que mais prezo são os comentários. Seja aqui no Clube ou em blogs que visito, leio tudo mesmo e quando vejo uma opinião interessante e bem escrita, não penso duas vezes, vou ver quem está por traz daquelas linhas.  E foi assim que descobri o Conversa de Beleza, estava fuçando um blog no qual a Renata havia postado um comentário (o Ciao,bella! (que eu amo de paixão) da querida Antônia) e achei o texto dela incrível! Super claro, educado e relevante. Corri para ver quem era e me deparo com posts maravilhosos, informativos e de fácil leitura. Não pensei duas vezes e já adicionei nos meus favoritos!
Esta sagitariana de 38 anos sabe como conquistar suas leitoras. Sempre atenciosa, Renata responde cada comentário com muito carinho e dedicação, outro ponto que conto muito quando entro num blog. Farmacêutica por formação, Renata atua hoje como gestora de comunicação e projetos. Vamos conhecer um pouquinho mais sobre a nossa entrevistada de hoje?


Clube da Nécessaire - Renata por Renata. Quem é a Renata?
 
Renata - Sou bem humorada, bem disposta e feliz com a vida - mesmo nos seus piores momentos. Enxergo cada dia como uma possibilidade, vivendo plenamente a bênção e a sina que se fazem em meu nome de Re-nata renascida. Adoro ler, escrever, dormir e namorar :) Tenho a mente inquieta e uns pensamentos incendiários - quero sempre estudar e aprender, pesquisar e saber! Sou estudiosa, adoro eletrônicos - uma verdadeira nerd. Gosto de música erudita, blues, rock; minha banda preferida é o R.E.M.

Clube da Nécessaire - Quando e por que você decidiu criar o blog? 

Renata - Criei o blog em janeiro de 2009, porque precisava falar de maquiagem com alguém, mesmo que ninguém fosse ler o que escrevia. Minhas amigas e minha irmã não são nem de longe tão fanáticas como eu! Ele ficou parado por um bom tempo, porque minha vida estava simplesmente me atropelando. E foi por este mesmo motivo que resolvi voltar a escrever. Ele se tornou um ponto de refúgio e de sossego no meio dos meus turbilhões diários.


Clube da Nécessaire - Como você concilia trabalho e blog? Quais são as maiores dificuldades que você sente para elaborar os posts e tudo mais?

Renata - Eu vivo tirando um tempinho para o blog, mesmo que seja do meu sono. De um modo geral, uso o domingo à tarde para dar uma adiantada. Tiro as fotos, faço as edições e adianto tudo o que puder. Às vezes não dá tempo e eu tenho que me equilibrar nas noites dos dias de semana. Vou respondendo comentários pelo celular nos intervalos livres. 
Quando estou muito cansada, fico com dificuldade em achar temas e manter o ritmo diário de publicação. Não dá para fazer posts super completos todos os dias, nem para ser super criativa e diferente, por causa do tempo escasso. Também me empenho muito para fazer boas fotos e no futuro espero poder comprar uma câmera fotográfica melhor.

Clube da Nécessaire - Qual sua rotina de cuidados diários? Quais produtos você costuma usar?
 
Renata - Duas coisas me são sagradas: jamais durmo com maquiagem. Não interessa se estou fora de casa, se estou cansada, com sono. Deixo a pele sempre completamente limpa. A segunda é o uso diário de protetor solar, faça chuva ou sol; reaplico durante o dia, também. Tento manter a região dos olhos hidratadas com cremes específicos - desde que não sejam anti-idade, pois costumam ter hidróxi-ácidos que me deixam a pele sensível. Uso bastante Bepantol creme para esta região também (e é muito bom!). Minha pele é oleosa e costumo usar o Vichy Normaderm Nuit antes de dormir (mas confesso que falho nisto muitas vezes).

Clube da Nécessaire - Suas marcas preferidas de cosméticos

Renata - Maquiagem: MAC, Chanel e Nars. Cosméticos em geral: Lush, L'Occitane e Natura.

Clube da Nécessaire - Se pudesse escolher apenas 5 itens de beleza para levar para uma ilha deserta, quais seriam e por que?

Renata : 
Protetor solar, já que sou muuuito branca.
Hidratante labial - não vivo sem, meus lábios são super secos
Máscara para cílios - porque os meus são curtos e albinos
Bepantol creme - serve para tudo!
Desodorante Aromacreme, Lush - o melhor do mundo, super protege e dura para sempre.

Clube da Nécessaire - Um hobby
 
Renata - Bordar roupas com linha e pedraria. Ler. Escrever.

Clube da Nécessaire - Blogs ou sites que te inspiram. O que você acha legal na internet e recomenda?

Renata - Blogs que me inspiram: eu gosto muito de ver Flickrs de desenhistas. Talvez porque eu tenha zero habilidade para o desenho. As poesias, que eu tanto amo ler, eu curto nos livros mesmo.

http://www.flickr.com/photos/joaogrando/ o João é um artista multimídia, desenha, escreve, pinta, diagrama. Já escrevi uns desenhos dele. Ele sempre me surpreende e emociona.

http://www.flickr.com/photos/feralkid/ esse aqui é um super artista! O set "Labirinto" me desperta emoções tão profundas que dificilmente cabem em palavras. Só em poucas. E impublicáveis.

http://www.flickr.com/photos/thais_beltrame/ a arte dela é de uma delicadeza única, lúdica e lírica - uma delícia.

Eu amo Moleskines, em especial o Japanese Moleskine. Assim, volta e meia eu fico navegando, aleatoriamente, vendo os desenhos que as pessoas fazem nos seus. Tenho outro blog (de poesia e prosa), comunidades e outros blogs que visito e leio, além dos meus passeios no mundo da beleza. Tento diminuir meu tempo no computador e ler mais, viver mais.

Renata muitooooo obrigada mesmo pelo carinho!!! Nós adoramos tê-la aqui no "Me Mostra"!! Muito obrigada!!

A Nécessaire



Perguntada sobre a nécessaire, a Renata nos contou o seguinte: 
"Em geral, levo apenas o que uso. Já passei daquela fase de levar mil coisas, no espírito "vai que preciso?". Uso no dia a dia protetor solar, máscara para cílios e algum contorno nos olhos, pó compacto para não brilhar e um batonzinho. A necessaire é um modelo da Victor Hugo que eu adoro, porque não faz muito volume e cabe um monte de coisas.
Fora o pó facial, de verdade dificilmente preciso usar alguma das coisas que carrego. Basicamente, tenho aqui as coisas que eu não conseguiria viver sem, em caso de apocalipse."

Os itens

1. Pó compacto Chanel
2. Lipbalm Rose Bonbon L'Occitane
3. Mini pinça Helena Rubinstein (acho que nunca precisei dela)
4. Batons do dia: Lady's Choice, Benefit; Dazzleglass Smile, MAC
5. Potinho com desodorante Aromacreme, Lush
6. Cream color Base na cor Improper Copper, MAC - para dar uma coradinha nas bochechas (mas esse nem sempre carrego)
7. Perfume sólido Sakura, Lush (amo esses perfumes sólidos e tenho vários - vou trocando de tempos em tempos o que vai na Necessaire)
8. Band-aid Friction Block Stick
9. Grampos e elásticos de cabelo 
10. Lápis para olhos e máscara para cílios, ambos Dior



Os beijos e comentários ficam para o próximo post!!

Um beijo,




9 comentários:

  1. acho super legal as entrevistas em blogs!!!!adorei conhecer a Renata!
    bjnssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Meninas, fazia tempo que não via o "me mostra" aqui, adorei, estou correndo pra conhecer o blog da Renata, acho que vou gostar muito.
    Muito legal essa iniciativa, tem tanta gente boa escrevendo por aí, e assim podemos conhecer novos espaços, com novas matérias.

    Bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda!

    Que legal a entrevista, além de ser minha chará, já combinamos no item "não dormir maquiada" ^^ e os produtos que ela gosta, uhul, adoooollo!

    A loja que você citou, do JP eu não lembro! Mas lembro de lojas com toy art, aliás, JP foi pioneiro nisso ne?

    Quem não ama o Domo Kun ^^ Fuçar nos depatos era minha terapia preferida!!! Lembro de um apontador de porquinho que a gente coloca o lápis bem no "tobinha" dele e o zoinho do porco gira, vc conhece? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjo miga!

    Suzue

    p.s: Ah! A L'Occitane tá fazendo sucesso em Londrina, tem no Catuaí! hihihihi

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não conhecia essa blogueira. Já vi até falar no blog dela. Agora vou entrar sim. Gostei da necessaire dela. Super compacta e cabe bastante coisa mesmo ein?
    Igual a minha que ganhei no sorteio, achei que não caberia nada, mas cabe tudo que preciso levar na bolsa. Falta só um pincel travel.
    Beijoooo

    ResponderExcluir
  5. Adoreiii a entrevista.. também amo roupas bordades com pedrarias... mas eu não sei fazer hehehehehhe Adorei visitar seu espaço! ;) Espero sua visitinha no meu também!!! Já tem posto novo lá! e ainda tá rolando o sorteio! passa lá!?
    http://mirzabraga.blogspot.com
    @mirzabraga

    BEIJINHO DA MIH =*

    ResponderExcluir
  6. Fiquei super feliz em ser convidada. E depois de ler isso tudo, fiquei exultante.

    Muuuuito obrigada, meninas!!!

    beijos

    Renata

    ResponderExcluir
  7. Amanda,
    adorei conhecer um pouco mais da Renata! Eu também conheci o blog dela há pouco tempo e gosto muito da qualidade do texto dela e de suas resenhas.
    É sempre inspirador conhecermos um pouco mais das nossas vidas!
    BJs

    ResponderExcluir
  8. Amanda, obrigada pela menção!!! Muito legal essa entrevista com a Renata, eu adoro o blog dela também!
    Vocês são muito blogueiras queridas
    Eu leio o Clube da Nécessaire faz um tempo mas só passei a comentar quando criei o Ciao, Bella!
    Beijosssss
    Antonia

    ResponderExcluir
  9. É muito bom conhecer outras blogueiras, adoro!
    Eu tô louca por esse band aid em stick...
    BjoO

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!