terça-feira, 2 de novembro de 2010

Blot ou Mineralize Skinfinish?


Qual a melhor opção?

Pela primeira vez fui até a M・A・C com a intenção de comprar um item e acabei saindo com outro devido à sugestões de uma atendente. Geralmente elas não são lá muito atenciosas ou prestativas (pelo menos eu não tive muita sorte até agora). Fazem o que você pede, dão uma opinião e ponto final. Mas desta vez foi diferente e isso acabou me surpreendendo bastante. Cheguei até à loja almejando colocar as mãos no famoso Blot e eis que acabo descendo as escadas do arranha-céu com o Mineralize Skinfinish na bolsa. 


A conversa rolou mais ou menos assim:

Atendente: O que você procura?
Eu: Queria o Blot por favor...

Atendente: Hum, ok, mas exatamente o que você deseja do produto?
Eu: (cara de surpresa com a pergunta, rs) Ele é famoso por segurar a oleosidade da pele e como tenho problemas na região T quero experimentá-lo e ver se resolve a questão do brilho...

Atendente:Mas será que o Blot vai ser uma boa opção?
Eu: (nesta hora eu nem acreditei que ela estava disposta a conversar, rs, fiz uma breve pausa)... E não é? - disse eu com uma cara de "interrogação".

Atendente: Sinceramente o Blot só servirá para amenizar o brilho, mas para a pele em geral ele não é uma boa opção. Eu o recomendo se for para retocar a maquiagem, mas para o dia a dia nada melhor do que a linha Mineralize.
Eu: Mas o Blot pelo que vi segura a oleosidade bem... eu uso o Studio Fix porém após duas horas a pele começa a brilhar novamente... - pausa para um suspiro triste, rs.

Atendente:Se você for levar o Blot recomendo que aplique por cima do Studio Fix, já que a cobertura dele é praticamente zero. Você vai ter que usar dois produtos. Já com Mineralize Skinfinish você consegue cobertura boa, acabamento natural e acima de tudo, ele é suave com a pele. É feito de minerais, não vai agredir seus poros nem sua tez.
Eu: (loooonga pausa e olhar para o nada) Humm, é mesmo? Tem como fazermos um teste?


(a atendente escolhe a cor que acha ideal para minha pele, a Medium, aplica no meu rosto todo e pede para eu conferir (nesta hora já estava com os olhos fortemente fechados pensando: "...e agora Blot ou Mineralize? Blot ou Mineralize?))

Atendente: E ai, o que você acha do resultado?
Eu: Puxa! Realmente fica bem natural e a cobertura é excelente! Por ser mineral pensei que seria quase zero o resultado mas até que cobre bem! Mas e a questão da oleosidade?

Atendente: Por ter base mineral este pó é indicado para peles oleosas e mistas também já que ele não obstrui os poros, minimiza a oleosidade e o brilho da pele. Este produto não tem conservantes ou óleos, é um dos itens que mais vendemos aqui.



E diante desta explicação e do teste feito, só pude soltar um sonoro: Vou levar!

Atendente: Você vai gostar com certeza! Recomendo aplicar o primer e finalizar com o Mineralize. Só com estes dois itens a pele ficará bem bonita com certeza!

E este foi o final da história! Paguei 3,800 ienes (cerca de R$78,00) e estou adorando os resultados! Ele é muito suave além de segurar bem o brilho. Comparando ao Blot, não vi muita diferença quanto à questão da proposta principal, a "oleosidade zero". Vale a pena experimentar!


E vocês meninas, já testaram o Blot ou o Mineralize Skinfinish? Qual preferem?
Tem alguma dica de outros produtos que servem para segurar a oleosidade?


Meninas, estou meio atrasada nas visitas e emails, esta semana está bem corrida mas tentarei colocar tudo em ordem aos poucos! Sorry!

Beijos para todas que comentaram no post anterior:

  • Silvia
  • Mariane
  • Amanda Luna
  • Luh Rodrigues
  • As Sister's
  • Patrícia Quel
  • Vivi
  • Lis
  • Luana
  • Cah
  • Amanda Bia
  • antoniajmc
  • Ella P.
  • Tamiris, a Garota Veneno
  • Fabi
  • Denise Mercedes
  • Monike
  • Renata 
  • Fernanda
  • Alê
  • Lila Czar
  • Helo
  • Lyra
  • Ellen
  • Amanda
E um beijão para a leitora Waniele Volpato que tentou comentar aqui mas não conseguiu e nos enviou email dando seu pitaco! Obrigada Waniele pela atenção, logo envio a resposta!

Um beijo,








14 comentários:

  1. Oi Amanda!
    Meu primeiro produto MAC, foi o blot. Gosto muito dele por que realmente disfarça a oleosidade, ele não dá nenhuma cor a pele e isso para mim foi ótimo por que comprei a cor medium dark, e todas as moças mais claras usam essa mesma cor rss. Achei que por ter dark no meio, serviria para mim tranquilo. Ele sozinho, não me satisfaz, antes uso umas duas folhas de blotting paper, para tirar o excesso de oléo e ai sim, passando ele, fico com a pela matificada mesmo, mas não é por muito tempo. Eu uso ele muitoooo. Já estou vendo o fundo da embalagem e no próximo ano se Deus quiser, comprarei o skinfinish por que as resenhas sobre ele são muito boas.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. To passadas tbm!!! Que bom neh?
    Atendimento é tudo!!!

    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  3. Também tenho problema com a oleosidade, estou super na dúvida entre o blot e o prep prime (aquele em pó translúcido), ainda não comprei nenhum dos dois para usar depois da sudio fix. A Julia Petit usa o prep prime e a Paola (Truques de maquiagem) sugere o blot ou um outro da urban decay. Acho que a mineralize não resolveria meu problema. Venho pesquisando a um tempinho, alguns homens, na mesma situação usam o prep prime e aprovam (assisti no you tube). Sei lá, estou mais interessada nele do que no blot, mas está em falta na Sacks e na loja da minha cidade. Adorei o post, mas ainda vou esperar para resolver essa questão.

    ResponderExcluir
  4. Amanda, que ótimo encontrar uma vendedora disposta a explicar o que queremos saber, já marquei nos favoritos a escolha do mineralize, espero que alguém viaje logo pra eu comprar o meu, hahaha.

    Bjão

    ResponderExcluir
  5. Amanda, vc fez uma excelente escolha!!!!!
    Eu tenho os dois, tb tenho pele oleosa e uso muito mais o mineralize.
    Na verdade, o blot eu achei bem fraquinho até para segurar a oleosidade.
    O prep+prime é muito melhor para isso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Morro de vontade de esperimentar o blot, mas ainda não usei nenhum!!!

    BJUS

    Visite meu blog!!! http://bsimplesassim.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Amanda,
    eu gosto do blot para levar na bolsa e dar aquele retoque... Realmente não tem cobertura.

    Para assentar a maquiagem em casa, antes de sair, ou mesmo para dar aquela uniformizada na pele, o MSF é muito bom, não fica "grosso", tem a textura fina, não pesa...

    Acho que fez um ótimo investimento!

    beijos

    Renata

    ResponderExcluir
  8. não conhecia nenhum dos dois. até gostaria de experimentar, mas MAC é caro demais!!!
    beijos

    http://papillonias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Aaahhh adorei saber mais... eu tenho o Mineralize que ganhei de uma amiga... e quer saber? Eu amooooooooooooo ele! Tbm tenho a ele oleosa, e quando penso em um pó que me ajude com esse problema e permaneça mais tempo ja pego ele sem pensar duas vezes. Ja pensei no blot, mas com o resultado do Mineralize, eu realmente desisti da idéia...rsrsr Mil bjos

    ResponderExcluir
  10. Aqui no Brasil as atendentes até q são atenciosas, mas com o preço q essas makes chegam aqui acho q deviam carregar a gente no colo! rsrs

    Eu uso um iluminador mineral da MAC q estou amando, mas ainda não usei nenhum desses produtos q vc falou.

    Li no blog da Lidia q ela não tinha gostado muito do blot e acabei desistindo dele.

    Tb tenho um problemão na região T e ainda tô pensando como resolver isso... rsrs

    Bjos, Ly.

    ResponderExcluir
  11. YEEEY!
    Adoro o carinho q vcs tem com as leitoras.
    Mais uma vez tô doida pra provar esse bicho, já q o blot não me agradou nenhum pouco... sério, deixei ele de lado (pra desapegar) e tô usando o pó da Racco e tem cobertura boa e deixa a pele sequinha por varias horas!

    beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi, Amanda!
    Nunca usei produtos da MAC...
    Mas realmente, produtos minerais são ótimos para peles oleosas!
    Seguram bem e dão uma cobertura bem boa!
    Que bom que a moça te ajudou na escolha e foi sincera, né?!
    Beijinhossssss

    ResponderExcluir
  13. Olha, eu costumo seguir o que eu quero e ñ o que a atendente quer, ela pode nos apresentar o produto coisa e tal, mas se eu quiser levar uma coisa, eu vou querer levar ela até o fim e nada vai me fazer mudar de ideia... Dependendo de quanto q eu tenho ou se eu tiver mesmo afim... Achei interessante vc abordar esse assunto no blog. Adorei, bjks!

    ResponderExcluir
  14. Toda linha Mineralize Skinfinish é melhor para minha pele, em relação a qualquer outra.
    Sabe que aqui em Porto Alegre as atendentes da MAC também são lacônicas? Acho que faz parte do treinamento! hehe
    Lila Czar
    http://seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!