quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Você já se imaginou daqui a 20 anos?!!

Cuidar da pele é importante mesmo?

O que conheço de pessoas que ainda acham besteira cuidados faciais não está escrito. Já ouvi absurdos como: "Ah! Isso é coisa de gente fresca!", "Não tenho tempo pra "creminho" não!", "Minha mãe tem 50 anos e não tem uma ruga! Eu também não vou ter!", "Meu marido gosta de mim do jeito que sou, não preciso mudar!", acreditem se quiser, ainda existem mulheres que pensam assim. 
Atualmente com a questão da proteção solar tão em voga na mídia, muitas pessoas já se conscientizaram o quão importante é cuidar da pele, não só pela beleza, mas principalmente pela saúde, porém, não devemos nos limitar só a isso. A indústria de cosméticos nos proporciona um leque infinito de opções de produtos, dos mais baratos até os mais sofisticados, basta apenas boa vontade em querer conhecer e se cuidar. E se cuidar é de amar, olhar com ternura e amor para si e gostar do que vê cada dia mais. Que mulher que não quer isso?
Foram realizados dois testes: o primeiro simula como ficaria um rosto sem cuidado algum num prazo de 5 anos, eis abaixo os resultados, assustadores diga-se de passagem.

O aumento das linhas de expressão ao redor dos olhos e boca é vísivel!

Notem como as manchas aumentam e escurecem!

Vale ressaltar novamente que os testes consideram exposição ao sol sem proteção alguma e maus hábitos alimentares frequentes (fast food, refrigerantes, açúcar em excesso...) 

O segundo teste mostra primeiramente cada tipo de rosto e como ele ficará daqui a 20 anos:

Se você possui...


as linhas de expressão aparecerão principalmente na região...


Agora vejam um rosto comparado aos 20 anos e aos 50 anos:


O que mais podemos notar é como que o formato do rosto muda, principalmente após a linha dos olhos. A face fica visivelmente mais "caída".

E o que eu faço para não ficar assim?

Quem acompanha o blog sabe o quanto insistimos na questão de cuidados faciais. É super importante o uso diário de uma loção e um hidratante pelo menos meninas, existem opções bem baratinhas no mercado, que podem fazer maravilhas por vocês!
Para aumentar o poder dos produtos, segue abaixo dicas fáceis de fazer e que podem trazer resultados muito satisfatórios!


Ao aplicar a sua loção/tônico...

Melhore a circulação sanguinea através destes movimentos...
Suavemente ao redor dos olhos

Após a aplicação ...

Pressione o rosto com a palma das mãos suavemente. O calor ajudará ainda mais a melhorar circulação de sangue nesta região além de preparar a pele para o próximo produto.



Ao aplicar o seu hidratante...

Os movimentos corretos nesta fase são fundamentais para uma potencialização dos resultados. Vamos lá?
Realize movimentos ascendentes, de baixo para cima. 

Para finalizar, faça um movimento relaxante de cima para baixo, e quando suas mãos chegarem no fim do pescoço, perto do "ossinho" (conforme a foto acima) pressione a região com as pontas dos dedos. Inspire e expire profundamente 3 vezes.
Fonte: Revista Biteki e Yahoo Japan.


E agora meninas, vocês acham que vale a pena ou não cuidar do rosto?? 
Agora a pergunta: você investe mais em maquiagens ou produtos para cuidar do rosto? Por que?

Sejam sinceras meninas! No próximo post eu conto a minha resposta também!


Dois recadinhos antes dos beijos finais:

1- A promoção da Paleta de 72 cores já acabou gente!! Todos os dias recebo comentários querendo participar, rs, mesmo o post estando totalmente riscado! rs! A vencedora foi a nossa querida leitora Lis, que já colocou as mãos na paletinha e vai contar pra gente o que achou logo logo!!

2- Quem tem dúvidas sobre posts anteriores,  envie um email para clubenecessaire@gmail.com , fica mais fácil para nos organizarmos e conseguir atender à todas!

Estou atrasada nas visitas e emails esta semana, mas prometo colocar tudo em dia! 

Agora os beijos e abraços para:

  • Ivania 
  • Vanessa Anyway
  • lajeunebelle
  • Vivi
  • Lucy
  • Tamiris
  • Luíza do lulu Teen
  • Lila
  • Amanda Luna
  • Lis
  • mariaassanhada
  • Aninha
  • antoniajmc
  • Alê
  • mariane
  • Nah Moraes do Belezocas
  • Giselle Bertho
  • Van
  • Angel
  • Renata do Conversa de Beleza
  • Fernanda
  • Helo
  • Dea
  • Amandinha

Um beijo,


19 comentários:

  1. Oi Amanda!!
    Nossa,nem quero me imaginar daqui há 20 anos!!
    kkkkkkkkkkkkk
    Olha,umas das coisas que faço sempre é usar protetor solar,além de ter meus produtinhos anti rugas já,mas não uso todos os dias pq parece que a pele dá uma irritada sabe..
    Bom...pelo menos as meninas me dizem que não tenho ruguinhas,apesar de já ver algumas linhas suaves de expressão.
    Deve ser pela minha pele que é super oleosa!
    Bjus!!

    ResponderExcluir
  2. Nos dois, apesar de eu ser mto preguiçosa, acho fundamental o uso de loções e hidratantes tanto para o rosto, como também para o corpo. Alem de limpar, tonificar e hidratar, eles também conseguem manter bem a pele. Não rejuvenece, mas dá uma certa ajudinha... A massagem facial, sim que ajuda a rejuvenecer... Já a maquiagem, ela só ajuda a disfarçar, qndo a gnt sai de casa e ñ qr q ngm fique reparando as nossas imperfeições... Adorei as dicas, viu! Bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi...
    Adorei esse seu Post, acho super essencial cuidar bem da pele, fazemos hj para ver um resultado de amanhâ que vale muito a pena!!!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  4. Amanda, me deu um medinho agora, daqui 5 anos, chego na fase dos "enta", ai meu Deus, hahaha.

    Mas sou uma mulher consciente, não quero rejuvenescer através de cremes, mas os uso para melhorar a aparência da pele, para que eu possa ter as marcas de expressão compatíveis com a minha idade.

    Concordo com vc, que esse negócio de que é cedo pra começar, é ladainha, tem que iniciar os cuidados logo, principalmente usar protetor solar, que já evita envelhecimento precoce e manchas. Se na minha adolescência, tivessemos essa instrução, eu não teria algumas marcas indesejáveis que tenho hoje.

    Se eu gasto mais com maquiagens do que com os cuidados da pele? Não. Para comprar protetor, cremes, sérum, o investimento é maior mesmo, mas não abro mão.

    Adorei o post!

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda. Criaura de Deus, ontem pensei nisso, meu Deus estou ficando velha e ai? Como serei aos 40? Não vou mentir aqui néam, nem adianta. Nunca usei protetor solar ao sair de casa para trabalhar, nem passear, nunquinha mesmo. Sempre ao ir a praia. Depois de tanto ouvir aqui e em outros blogs, comprei um protetor para o rosto (muito caro por sinal) e tomei medidas como comprar primer e bases que tenham fator de proteção, ou até mesmo os hidratantes que uso para espinhas e manchas. Já cuido da área dos olhos, desde que completei 25. O medo de envelhecer é grande em mim. Já estou no 2º potinho de creminhos para os olhos que prometem, rejuvescimento e outras coisitas mais. Estou tentando cuidar bem do meu corpo em um todo para não sofrer no futuro, sei que começei tarde, mas pelo menos começei néam?
    Meus sonhos agora são o Turn around clinique, para o rosto, o fluído da L'Occitane Imortelle e para a área dos olhos um sérum clinique que massageia, enquanto aplica o creminho. Quase todos tem no site Feel unique e no Cosme de, basta o ano acabar e junto com ele as encomendas natalinas, para eu ficar com menos medinho de me jogar no Paypal.
    Amei o post, bem significativo, isso inlfuenciará outras pessoas a pensar nisso. O sol é muitooo bom, mas é muito prejudicial também, precisamos nos cuidar. As fotos são fortesss, ai que medo. Ah, quanto a alimentação, mudei viu? Agradeço a você a Silvia, mas ainda preciso mudar mais, refrigerante é meu fracoo.
    Beijooo

    ResponderExcluir
  6. Eu posso ser bem sincera na resposta, Amanda. Sabe por quê? Por que eu gasto muito em produtos para cuidar da pele! Uso Clinique e Lancôme como tônico, hidratante e anti-rugas. Maquiagem eu uso Natura e Avon, mesmo. Um ou outro item foi + carinho, mas meu normal é gastar nos cremes. Tenho a pele extra-seca e, aos 33, já tenho rugas, manchas e flacidez - infelizmente.

    Lila Czar
    http://seviracom30.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, que medo desse post, rs!!! Ainda bem que há solução!

    Bjo. Estou com novidades em sombras minerais lá no blog, faz uma visita!
    desapegosdacami.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda,
    Ótimo post! A realidade nua e crua!!! Fiquei bege rose passada!!!
    Eu sou viciada em creme, na verdade eles foram a minha porta de entrada para esse mundo beauty. Hoje, eu consumo muita maquiagem, mas com certeza, eu gasto mais com os cremes de tratamento para o rosto, não faço economia com eles; com os itens de maquiagem, acabo pesquisando e comprando produtos bons e mais em conta, mas com creme, acabo investindo mais nas linhas top. Hoje o meu sonho de consumo é o Génefique... além de estar numa vibe por produtos anti-age para a área dos olhos (em busca de um sonho para matar com as olheiras).
    Gosto muito das suas dicas para cuidados com o rosto! Post sempre esse assunto de utilidade pública rsrs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Nossa surpreendente..eu adorei o post...eu cuido da minha pele todos os dias, de manhã e à noite..não durmo de make de jeito nenhum e uso protetor solar sempre..e eu invisto muito mais em produtos para a pele do que em make pq acho que cuidando vc consegue diminuir muito mais as imperfeições e a make só disfarça não trata..e eu hj tenho 30 anos e sempre cuidei da minha pele..bjão fica com Deus

    ResponderExcluir
  10. ola!! d1 ano p ca estou cuidando d minha pele cpm produtos menard, acho mt bons, valem mt a pena o investimento, alem do mais fiz o curso de limpeza dep ele e aprendi a me cuidar melhor. me da um certo desespero em me imaginar mais velha, ai meu Deus!
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Adorei esse post!!!
    Beijos

    http://balzaquieanna.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. m.e.d.o!!!!!!!!!!!!!!!
    Mas eu invisto em makes! Porém em makes de qualidade que tendem a cuidar da pele.. já ajuda né?!!
    #deprimi!!
    kkkk

    ResponderExcluir
  13. Amanda,
    Eu sou meio relapsa para cuidar da pele no quesito cremes... Até porque minha pele é oleosa e não é tudo que fica bom.

    Mas protetor solar eu passo TODOS OS DIAS, faça chuva ou faça sol. Passo também nas costas da mão, que pegam muito sol enquanto se dirige - e as mãos super mostram a idade!

    Eu hidrato sempre a área dos olhos, mas dificilmente uso anti-rugas nesta região, porque muitos têm hidroxiácidos, retinois e essas coisas que deixam minha pálpebra muito sensível. Em geral, passo Bepantol mesmo e fico feliz.

    Também faço exfoliações caseiras mesmo... E uso Vichy Normaderm Nuit para controlar a oleosidade.

    Tenho sorte de não ter rugas ainda, apesar de já ter passado dos 30 faz tempo, hehe. Minha dermato queria que eu passasse um anti-rugas antes do protetor solar, mas minha pele ficou muito gordurosa e eu desisti.

    Agora, NUNCA NUNQUINHA que eu me lembraria de fazer essas massagens todas.... Deu até peso na consciência de ler seu post, hahaha.

    beijos!

    Renata

    ResponderExcluir
  14. No começo o post é assustador, mas depois agente vai acalmando com as dicas!!! Amei!!!
    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  15. Oi Amanda!! Tudo bem?

    Q saudades de comentar no blog!

    Tô super sem tempo, tá extremamente corrido, e a árdua jornada de 6/7 hrs de zangyo continua.... Minhas olheiras estão terríveis, estão cada dia mais escuras, e as pálpebras q, antes eram clarinhas, tb!

    Confesso q comecei a cuidar tarde da minha pele, se tivesse escutado minha mãe, ctz q os danos seriam bem menores... aiiii se arrependimento matasse! Tenho váriassss rugas e linhas de expressão bem acentuadas.

    Com esse histórico, é de se esperar... invisto mais em cuidados para o rosto. Tenho consciência q n existem produtos milagrosos, e q apenas cremes n vão fzr desaparecer as marcas dos anos, maus cuidados, relaxo e negligências.
    Mas amenizam.

    Adorei o post!

    beijos

    ResponderExcluir
  16. Amandinha que meda, daqui a 20 eu tenho quase 60 huahauahauah, aí minha linda nem Pitangy hahahahah!!!Mas acho que a genética ajuda muito, acho que é o pricipal fator, basta ver as orientais né?Eu me cuido, mas não sou neurótica, mas jamais durmo que limpar o rosto e pescoço, devidamente, bjs, va.

    ResponderExcluir
  17. Ai amanda que medo!!!
    eu to me cuidando mais ultimamente, afinal ja passei dos 3.5 e ai a gravidade comeca a pesar mais e mais rs
    adorei o alerta!!
    bjks

    ResponderExcluir
  18. Oi, lady!
    Que interessante este seu post...
    Ao mesmo tempo um pouco desesperador, né?! haha
    Vou começar a cuidar dela, vou seguir suas dicas! hehe
    Beijinhossss

    ResponderExcluir
  19. Post maravilhoso!! não faço nem metade das coisinhas hihihi que feio... e já estou até com nhecati por isso... preciso 'correr' contra o tempo, pois já tenho linhas de expressão Oo.. parabéns pelo Post!!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!