segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Testamos: Brush Cleaner da shu uemura!


Pincéis limpos e macios!

Oi meninas! Como passaram o fim de semana? Espero que bem! Hoje o assunto é limpeza de pincéis, fundamental para a manutenção destes itens que tanto amamos.
A solução mais conhecida na internet para limpeza de pincéis é sem dúvida nenhuma o brush cleaner da M・A・C,  produto prático e eficiente. Contudo, há um bom tempo atrás li maravilhas sobre o cleaner da shu uemura e ao perguntar para algumas japonesas, constatei que seria um bom investimento, já que 100% das opiniões foram positivas.


O Brush Cleaner da shu uemura possui apenas 125 ml, menos da metade do da M・A・C que conta com 250 ml. Porém, o preço também é mais em conta, cerca de 800 ienes (cerca de R$16,00). É possível adquirir por 100 yen (cerca de R$2,00) um medidor exclusivo na loja que auxilia e muito na hora da limpeza. 
O que mais me chamou a atenção foi o óleo se semente de macadâmia presente na composição deste produto. Amplamente utilizado na indústria de cosméticos, o óleo de macadâmia possui ação hidratante, o que nos leva a acreditar que obteremos cerdas macias e hidratadas após a limpeza. Será mesmo?


O teste



  1. Utilizei um duo fiber bem sujinho de base que estava pedindo uma limpeza desesperadamente! rs! 
  2. A quantidade utilizada foi mais ou menos esta. (gostei do copinho medidor, assim é possível calcular quanto que cada pincel gasta em média para ser limpo.
  3. Mergulhei o duo fiber da solução delicadamente. Fiz alguns movimentos circulares.
  4. Com um lenço de papel, removi o produto do pincel. Eis o resultado final:


Branquinho branquinho! 

E o melhor, as cerdas ficaram hiper macias e cheirosas!!!

Mais um teste:



  1. Agora um pincel de corretivo entra em ação. 
  2. Com um pouquinho de nada (o suficiente para cobrir as cerdas) inicio a limpeza. Mergulho o pincel e faço movimentos suavemente.
  3. A solução fica com a coloração do corretivo.
  4. Com um lenço de papel retiro o excesso de produto do pincel e está prontinho! Limpo e macio!


Vamos comparar?



Considero ambos os produtos ótimos, cada um com sua peculiaridade, porém os resultados são visíveis conforme o prometido pelas empresas. O da shu me atrai num primeiro instante por realmente amaciar as cerdas, deixando um cheirinho bem gostoso de limpeza no final (a princípio o cheiro começa forte, como se fosse álcool e depois suaviza).


E vocês meninas, como limpam seus pincéis? Utilizam algum brush cleaner,  soluções caseiras, shampoo Johnson's



Queremos divulgar o primeiro sorteio do blog da Lyra, o "Cosméticos e etc.". Geralmente não fazemos divulgações de blogs que só passam aqui para "OI! To fazendo um sorteio MARA! Divulga ai flor! Valeu!" , prezamos por ajudar quem sempre nos acompanha e deixa comentários educados e relevantes. A Lyra está sempre por aqui e foi extremamente atenciosa, merece toda nossa divulgação e carinho! Olhem os mimos:


Maravilha hein!

Entrem no blog da Lyra e participem!! Basta clicar AQUI!

Quem sempre nos acompanha e é atenciosa pode contar com nosso total apoio para qualquer divulgação, estamos aqui para ajudar! Conte sempre com a gente viu!

Agora comentários como "Oi Flor! Você tem a sorte pois foi escolhida para visitar o melhor blog do mundo, entra lá!" ou "Oi querida! Divulga meu sorteio mara ai hein!" serão descartados. Não acho errado divulgar o blog, sorteios, enfim, é super importante a gente fazer o marketing, mas custa comentar o post antes? Pelo menos denota mais carinho e atenção, nós também fazemos divulgação, principalmente no começo do blog foi a época que mais divulguei o Clube, mas sempre tentando prestigiar antes de mais nada o trabalho alheio. Quem elabora posts investe minutos, muitas vezes horas do tempo tentando fazer algo legal para a gente ler, considero super chato a pessoa nem se dar o trabalho de olhar o texto e simplesmente lançar um "Oi! Meu blog é o .... vai lá flor, ele é mara e me segue  viu?!". Bem meninas, esta é uma opinião pessoal minha. A querida Van do Lov Lilac fez um post muito interessante que diz tudo sobre este assunto, cliquem AQUI e confiram!

Nosso muito obrigada à todas que sempre passam pelo Clube, comentam e deixam seu carinho, seja em forma de palavras ou simplesmente através de uma visita, Muitas meninas que não possuem blog  estão sempre por aqui (Lis, Fabi, Carol, Gi...),  comentando e ajudando o Clube a sempre melhorar! Muito obrigada à todas vocês de coração!


Muito obrigada à todas que comentaram no post anterior, foi bem legal ler a opinião de vocês, diversificadas e extremamente relevantes. Temos uma média, há pessoas que gostam de esponjas, outras não abrem mão de pincéis e há também quem prefira os dedos! Muito legal o debate!
  • Danielle
  • Thyla
  • Antoniajc
  • Juliana Appel
  • Renata
  • Thamiris, a Garota Veneno
  • Carolina (compro os pincéis direto no site Carol)
  • Patrícia Quel
  • Dani (o pincel pequeno é o novo da Shiseido Dani, maravilhoso!!)
  • Lu Carvalho
  • Hellen Tavares
  • Tacyla
  • Van
  • Simone Stangherlin
  • Graziela Leão
  • Rukia Ruki
  • Cristianne Cortez
  • Fairy
  • Lis
  • Lu Pourbaix
  • Lyra
  • Gislaine
  • Michelle
  • Isabelita Fradique
  • Vanessa Anyway
  • Helo Braga
  • Va do Bonequinha de Luxo
  • Satomi
  • Eliane
  • Menina Fina
  • Jana


Um beijo,



12 comentários:

  1. Ola meninas!!! Esse blog virou vicio !! Eu uso o nosso Velho e conhecido jonhson !! Mas sempre tive vontade de usar o Mac. Mas ai ja sabe ne chego la na loja e sempre tem uma coisa mais interessante rsss. Bom eu Moro em Nagoya quem sabe um dia qdo vcs vierem pra ca a gte se encontra ne. Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Uma vida saudavel para os pinceis, sem duvida requer uma boa limpeza!
    bjs!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a dica eu sempre lavava meus pincéis com água mesmo!Ah! meu nome é sem o H é Tamiris.
    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa dica, Amanda!! Parece ser muito bom comparando com a MAC. E o preço tbm! hehe
    Acho que ele vai entrar pra wishlist!!

    Beijokas!

    ResponderExcluir
  5. Oi Amanda!
    Adorei a dica do Brush cleaner Shu!
    Tenho que comprar um...aliás tenho que comprar pincéis descentes primeiro! kkkkk
    Agora que está ficando mais frio é uma ótima dica estes cleaners né, pq os pincéis já demoram tanto para secar direitinho, no frio então piora!
    Dica anotada! Ótimas informações como SEMPRE!

    beijos e uma ótima semana pra vc e Silvia!
    PS. Tô aqui com todos os dedinhos cruzados pra ganhar esta paleta amadaaaaa! Eu querooo!

    ResponderExcluir
  6. oie! já faz um tempinho que venho lendo seus posts, pra me ajudar na hora de comprar, pois é a primeira vez que venho pro japão e fiquei louca com a variedade de makes e produtos de pele! e pra saber se é bom ou não, eu vinha aqui checar! hihi! muito obrigada pelas dicas! parabéns pelo blog! show de bola! bjos!

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda!! Tudo bem?

    Dei uma sumidinha, né?
    Entro todos os dias, mas realmente n tem sobrado tempo p comentar, gomem, né? Voltei a fzr 5/6 horas de zangyo todos os dias, e todos sábados shukkin. :((

    Fiquei mega feliz em ser lembrada no seu momento beijoka!!
    Ahhh, no fds entrei no portal nippon e comentei, vc viu?

    Adorei a dica do Brush Cleaner do Shu.

    Quero comprar mais pincéis, tô adorando esse mundo... hahahahahah

    beijos

    ResponderExcluir
  8. Querida, você é muito gentil! Obrigada por divulgar o sorteio! :D

    Eu nunca tinha ouvido falar de um "demaquilante" para os pincéis! rsrs Achei genia essa idea!
    Eu ainda lavo os meus com shampoo e condicionador. :D

    Mais uma vez obrigada pela gentiliza e carinho de divulgar o meu bloguinho em início de carreira aqui no Clube da Necessaire! :D

    Bjos e boa semana, Ly.

    ResponderExcluir
  9. Oi!!!
    É incrível como a cada dia que passa ficamos mais exigentes hihihi! Eu sempre usei o shampoo de bebê! Agora estou usando sabonete líquido, a alguns dias usei um sabonete em barra no duo fiber e ficou branquinho que nem o sabonete kkk!
    Maciez, hidratação, com certeza eu não conSegui, mas ficou branco e é tão lindo o duo fiber e aquele pincel de blush chanfrado branquinho, não éh? Acho o máximo. Nunca usei nenhuma dessas soluções próprias para higienização, terei que encomendar néam? Nessa terra de meu Deus, só Jesus para me dar contentamento.
    Amava sorteios amiga! Agora não mais, entretanto, já vi que a blogueira merece minha visitinha e quem sabe é dessa vez ein?
    AMEIIIII meu nomezinho ali nas meninas que não tem blog, ôh amiga amo mesmo o clubinho viu?? é um love e tanto...Shu uemura, shiseido...paixões de uma neguinha baiana!!
    Beijooo

    ResponderExcluir
  10. Oi,

    Para quem gosta e quer um bom produto para higienizar os pinceis, o brush cleaner do Shu e uma otima pedida. Eu acho o da MAC otimo mas com um cheiro meio estranho...rs

    Senti um desabafo no final deste post(rs!)...chega uma hora que enche o saco ver comentarios como o que vc citou no blog!

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. aaaahh assim não vale você com shu uemura pra todo lado aí! ahaha
    acho tudo da shu maravilhoso, minha marca preferida de tudo de longe, acho perfeita! não tem erro com as coisas deles..
    Beijos!
    Antonia
    http://makesporciaobella.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Amandinha eu limpo com shampoo Jonhsons mesmo, bjs, Va.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!