sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Quer ter um cabelo forte, com brilho e macio sem gastar muito? Confira!


Conheça os benefícios da babosa

Qual mulher não deseja ter um cabelo saudável, brilhoso e hiper macio? Todas nós almejamos fios bonitos e para isso, investimos frequentemente em diversos produtos como shampoos, cremes, máscaras, tônicos, porém, nem sempre os resultados são os que esperávamos. O que muitas pessoas se esquecem são dos benefícios que a natureza pode proporcionar para nós. 


Com muito pouco você pode conseguir um efeito igual ou até superior à produtos de preços elevados como os da Kérastase por exemplo. Exagero meu? Nem um pouco! 
Quem nasceu nas décadas de 70, 80 está mais acostumado à experimentar receitas caseiras elaboradas com produtos naturais. A geração internet de hoje em dia acaba ficando mais ligada em conceitos expostos pela mídia, o marketing pesado compra nossos olhares e dificilmente alguém quer testar máscaras naturais por exemplo, afinal, é só ir até uma perfumaria mais próxima e adquirir um produto industrializado.  É claro, há suas exceções, mas ainda encontro muita gente com preconceito em utilizar vegetais, frutas, verduras, grãos e afins para fins estéticos. 
Que tal conhecer os benefícios da babosa?


A aloe vera, conhecida no Brasil como babosa, é uma planta nativa do norte da África. Só para vocês terem uma idéia, ela é utilizada há mais de 2000 anos por povos antigos como os egípcios, gregos, chineses e japoneses no tratamento de diversas enfermidades já que possui diversas propriedades regenerativas e antioxidante. 
Quando eu era pequena, a minha "sensei" (professora) sempre aplicava a babosa quando nos machucávamos, na época não entendia bem o motivo, mas sei que não tardava muito e logo o ferimento estava cicatrizado. Isso se deve à constituição química deste vegetal, capaz de penetrar profundamente na pele e reidratar o tecido dérmico danificado. Por possuir cálcio, potássio e celulose, a babosa forma uma rede de fibras que seguram as plaquetas do sangue, auxiliando na coagulação e consequentemente na cicatrização de um machucado ou queimadura. 
Fora isso, esta poderosa planta contém vitaminas A (importante para a visão, cabelo e pele), B1, B5, B6, B12 (essenciais para o sistema nervoso) e C (fortalece nosso sistema imunológico).

Resumindo, você pode utilizar a babosa...

Em gel:
  • Baixar a febre com compressas feitas com o gel
  • Aliviar reumatismo e enxaqueca
  • Como cicatrizante de machucados e queimaduras
Suco:
  • Como antibiótico: no tratamento de gripes, resfriados, rinite, bronquite e asma
  • Tratar gastrite, úlceras
  • Insônia
  • Combater o diabetes
  • Impotência sexual: o suco é excelente para revigorar o apetite sexual
  • Combater o stress, depressão, anemia e falta de memória
  • Eliminar as toxinas do fígado e rins
  • Combater a prisão de ventre

E como nosso assunto de hoje é cabelos, vamos tratar especificadamente deste benefício. O gel das folhas da babosa auxiliam na saúde do couro cabeludo equilibrando o seu pH. Além de combater a caspa, estudos comprovam que a aloe é eficaz no tratamento de queda de cabelo. Os componentes da planta penetram nos fios recuperando a sua beleza natural , além de reforçar a camada externa das madeixas. O resultado são fios brilhantes, macios e sedosos. Duvida? Que tal fazer um teste?

 Tratamento com a babosa

Como meu cabelo possui química, vira e mexe estou sempre procurando métodos que possam aliviar um pouco os danos causados aos fios. Um outro problema que tive foi com relação à queda de cabelo, ainda quero fazer um post falando sobre este assunto, mas posso adiantar que graças à babosa minhas preocupações com a queda praticamente sanaram. 
Esta é uma receita que uso e gosto muito do resultado,  não deixa nada a desejar se comparado à produtos  da Kérastase ou Schwarzkopf por exemplo.
Ela é recomendada para:
  • Tratar queda de cabelo
  • Eliminar a caspa
  • Dar brilho aos cabelos
  • Proporcionar maciez


Parte 1


1- Você vai precisar separar 3 folhas de babosa. Lave bem e corte ao meio:



2- Com o auxílio de uma colher, retire todo o gel das folhas:





3- Fica mais ou menos assim:


4- Despeje todo o gel no liquidificador e bata bem até fomar uma espuma branca:







Reserve.

Parte 2



Lave bem os cabelos. No meu caso, uso o  shampoo anti-resíduos Tsubaki da Shiseido, mas você pode usar qualquer outro que seja de sua preferência, desde que deixe os cabelos beeeem limpinhos e livre de qualquer resíduo. Aplique o condicionar como de costume, enxague e retire o excesso de água dos fios com uma toalha. Divida o cabelo em mechas e com o auxílio de um pincel  (aqueles próprios para tingir o cabelo), aplique a babosa na raiz dos cabelos e massageie delicadamente o couro cabeludo. 


Espalhe o restante da babosa pelo cabelo e em seguida, borrife queratina líquida nas mechas, distanciando 5 cm da raiz. Eu estou usando a Niely Gold Queratina da Niely, você pode comprar em qualquer perfumaria no Brasil e para quem está no Japão, é possível adquirir este produto na SANNA'S por 1,570 ienes. Este produto é simplesmente MARAVILHOSO! Dá para sentir o resultado na primeira aplicação! Muitas meninas me perguntaram sobre esta queratina da Niely e eu posso dizer com total segurança: vale muito a pena!
Deixe agir por 15 a 30 minutos nos cabelos. Enxágue bem e lave novamente com shampoo:


Estou usando o Bain Prévention da Kérastase, próprio para tratar problemas de queda de cabelo. Graças ao post que a Satomi do Deusas Nipônicas fez dias atrás, tomei coragem, investi neste produto e não me arrependi! (Satomi, obrigada viu!). Maiores detalhes deste shampoo vocês podem conferir no post da Satomi. 
Após  aplicar o condicionador, enxágue bem e seque os cabelos com o secador. Para melhorar ainda mais os resultados da queratina, sele os fios com uma chapinha. 
Este procedimento pode ser feito a cada 15 dias.

Não deu para tirar foto no dia que fiz o tratamento com a babosa, mas posso garantir que quem experimentar vai gostar muito do resultado!

E vocês meninas, gostam de utilizar elementos naturais para tratamentos estéticos? São à favor de rodelas de pepino, mel e afins para manter uma pele bonita e saudável?

Mudando de assunto...

Meninas, quero divulgar dois super sorteios que estão acontecendo em dois blogs amigos daqui do Japão:


O primeiro é da querida Van do Lov Lilac. Olhem que mimos maravilhosos!!! O sorteio será realizado no dia 10 de outubro. Para maiores detalhes clique AQUI confira as regras e participe!!!



Outro sorteio maravilhoso é da Satomi do Deusas Nipônicas. O prêmio é nada mais nada menos do que um livro à sua escolha! Maiores detalhes cliquem AQUI e confiram!

E não deixem de participar do nosso sorteio também! ˆ_ˆ 



Clique AQUI e inscreva-se!



Beijos super especiais para todas que comentaram no post anterior:
  • Aninha
  • Lis
  • Van
  • As gurias Kátia e Karina
  • Fabiana
  • Satomi
Um beijo,



15 comentários:

  1. eu nunca tinha visto dessa planta, muito bom!
    bjnssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Uau que mega post!!
    Adorei a dica da Babosa!Ah e da queratina também!!Adorei mesmo!!=D
    Uma vez ouvi falar da babosa e corrí bater no liquidificador com casca e tudo,depois corrí e passei no cabelo e fiquei com o "côco"todo ardendo e coçando!kkkkkkk
    Não sabia que tinha que tirar a casca,mas acontece..rsrsrs..
    Beijão meninas!

    ResponderExcluir
  3. Eu so babosa no meu cabelo para dar brilho e adoro o resultado... também dá para usar no lugar do gel... é só tirar a polpa e coar, ( fica aquela gosminha) aí tu passa no cabelo... fica durinho e o cheio inicial sai... e o melhor é que não resseca/estraga o cabelo como o gel faz!!
    Beijão
    www.sermulhereomaximo.com.br

    ResponderExcluir
  4. Muito detalhado!!
    Adorei o post!
    VOu tentar!

    Beijos
    Hellen

    http://bonitete.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. adorei essa receitinha de babosa! morro de curiosidade em usar!

    bjs,
    Luana

    belasperolas.blogspot.com
    @belasperolas

    ResponderExcluir
  6. Minha avó usava babosa no cabelo! Ela sempre falou maravilhas! Às vezes ainda fazia pouco do meu cabelo, contando q na minha idade tinha os cabelos lindos sem gastar nada...

    O problema vai ser achar a bendita aqui no Rio! Não conheço nenhum lugar q venda! :(

    Bjos

    ResponderExcluir
  7. Amanda,

    Obrigada por divulgar!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. A dica da babosa e otima....nao so para os cabelos como para a alimentacao e para o corpo!

    So a queratina que e bom tomar cuidado! Ela nao e indicada para qq pessoa (cabelos). Ha casos que pode pesar nos fios, causando excesso de oleosidade ou o inverso, ressecamento.
    O ideal nao e passar este tipo de produto sem uma avaliacao de um cabeleireiro.
    E a queratina so funciona a base de calor....portanto, se usar...e necessario secar os cabelos com secador e depois selar os fios com a prancha! Fica a dica!

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Sempre quis saber como se usa a babosaaa
    =)
    Vlw pela dica
    Beiiijos

    ResponderExcluir
  10. Nossa, adorei o Post, lembro que quando era crainça minha mãe meio que esfregava a babosa no meu cabelo...nem me lembro se tinha algum efeito..rsrs...
    mas esses passos que vc postou parecem mais convinecentes..rsrs...vou tentar..estou precisando!!rs

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Amanda amei esse post.Ain quero babosa.Aki é dificil encontrar.Essa queratina já usei tbém muito boa.N achava mais,agora k vc falou vou dar uma olhada lá na Sannas.
    TÔ procurando uma que a Jana indicou tbém.Enfim...,se cuida ai amore.Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  12. Esse tratamento deve ficar uma beleza!

    Vou ter q comprar um vasinho de babosa.... rs
    Tb quero fzr!

    Eu sou adepta do ¨home spa¨ e adoro.
    Utilizo produtos q tem em casa (aveia, mel, açúcar, tomate, algas marinhas, banana, casca de laranja seca e etc).

    Normalmente, faço máscaras.
    A pele fica lisinha.
    É mais um complemento, sem contar q o bolso agradece!! ;)

    ResponderExcluir
  13. Oi Amanda!
    Achei um ótimo post esse! Como sempre o Clube deixa tudo muito explicado ein?
    Claro sua amiga aqui com certeza, vai fazer essa receita que você passou. Ainda bem que estou no Centro da Cidade, tomara que eu me lembre de compras as folhas de babosa. Amo tratar meus cabelos e nem tenho aquela famosa preguiça de cuidar sabe? Uma receita natural como essa não custa testar. Depois te conto como ficou viu?
    Um bjo!

    ResponderExcluir
  14. Cabelos frágeis
    Não sei se você sabe, mas existem os produtos da linha Ecrinal da França, especializada no tratamento dos cabelos fragilizados e deteriorados através de uma ação direta no bulbo capilar, local de formação dos cabelos. E bastante interessante.

    Consulte os sites ( são sites técnicos e não de venda ) para poder analisar o seu caso adequadamente:
    www.ecrinal.com ( francês e Inglês )
    www.asepta.com ( da França )
    www.asepta.com.br ( no Brasil )
    A Época Cosméticos no Rio, Farmácia Iguatemi em São Paulo e outros têm esses produtos à venda inclusive pela internet. (dermexpress, pharmaweb,... )

    Espero ter contribuído de alguma forma

    ResponderExcluir
  15. Amanda Arigatou por divulgar!

    Maravilhosa a dica da babosa, minha vó usava muito, ela dizia que era ótimo pra caspa, além de outros benefícios neh...
    Que bom que gostou do shampoo da Kerastase.


    bjokas

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!