segunda-feira, 5 de julho de 2010

Testamos 5 marcas de gloss: Dior, Lancôme, MAC, YSL e CHANEL


GLOSS - Como fazer a melhor escolha?

Escolher um bom gloss pode ser uma tarefa mais fácil do que achar o batom ideal, porém, existem certos critérios que variam de pessoa para pessoa para acertar na hora da compra. Textura, cobertura, durabilidade, enfim, cada um tem alguma exigência específica que espera ser atendia ao investir num novo produto. 
Hoje colocamos à prova 5 marcas de gloss: Dior, Lancôme, M・A・C, Yves Saint Laurent e CHANEL. Os quesitos que procuramos destacar foram:
  • Textura: É muito grosso? Muito líquido?
  • Aplicador: É bom? Realmente auxilia na hora de aplicar?
  • Cobertura: Cobre bem? Não fica "acumulado" nas rachaduras dos lábios?
  • Aderência: Fixa bem? Sai com facilidade?
  • Acabamento: É pegajoso? Deixa os lábios "melados", "grudentos"?
  • Remoção: É fácil para retirar? Demora muito?



Nossa classificação:

5- Excelente
4-Muito boa
3- Normal
2- Regular
1-Péssima



Parte 1 - Textura

Na foto acima podemos conferir a cor e a textura de cada produto na pele primeiramente.



No primeiro teste, coloquei uma quantidade mais ou menos igual de cada produto num papel e deixei virado esperando para ver o quanto que cada produto iria "escorrer" demonstrando assim o quão líquido ou cremoso é o gloss.


10 minutos depois...

Após 10 minutos, podemos perceber a diferença de cada produto. O único que pareceu não escorrer nada mesmo foi o gloss da Dior. Já Lancôme e Yves Saint Laurent foram os que aparentaram uma textura mais líquida.



Parte 2 - Aplicador

Um bom aplicador pode mudar completamente o resultado de um gloss. Eu prefiro os que possuem o formato em pincel, porém os que são "espuminha" são os mais fabricados certamente.

Dior
Nota 3 - Normal

Nossa opinião
Aplicador convencional, nada a destacar. O interessante é que ele consegue captar a quantidade exata para aplicar as camadas, evitando desperdício.




CHANEL
Nota 3 - Normal

Nossa opinião
Este aplicador da CHANEL é aquele tipo que faz "economia". Você tem que colocar e tirar várias vezes até conseguir uma cobertura legal.


M・A・C 

Nota 3 - Normal

Nossa opinião
O da sofre do mesmo problema do da CHANEL, você tem que colocar e tirar algumas vezes para conseguir passar em todo o lábio por igual.



Lancôme


Nota 2 - Regular

Nossa opinião
Para mim, este tipo de aplicador só funciona se o gloss for bem discreto, quase sem cor, a definição não é muito boa, podendo acumular produto em certas partes da boca.


Yves Saint Laurent



Nota 4 - Bom

Nossa opinião
Este é o melhor aplicador sem sombra de dúvidas. Sou apaixonada por gloss que possui pincel como aplicador, facilita e muito na hora de passar o produto!





Parte 3 - Cobertura e Aderência

Quem não se incomoda de passar algo nos lábios, tomar uma água por exemplo e de repente ver todo o produto na borda do copo? Para este teste, usei um copo para assim poder verificar se realmente cada produto adere ou não aos lábios, vamos conferir?

Dior



Nota 3 - Normal

Nossa opinião
Eu acho que o Dior Addict possui cobertura média, ele acumula um pouco nas "rachaduras" dos lábios, o que me incomoda. Fora isso, ele pele menos não deixa tanto produto no copo ao tomar água por exemplo.



CHANEL



Nota 4 - Bom

Nossa opinião
A cobertura da CHANEL é algo que me impressionou! É incrível como deixa os lábios uniformes, eu gostei bastante do resultado. E fica pouca coisa do produto no copo também.



M・A・C 



Nota 2 - Regular

Nossa opinião
Eu acho a cor deste gloss maravilhosa, porém, o acabamento deixa a desejar. Acumula nas "rachaduras" e não fica 100% no final.... Decepcionei! Quanto à aderência, é normal se comparada à de outros produtos.


Lancôme






Nota 4 - Bom


Nossa opinião
Por ter uma textura mais líquida, o Juicy Tubes da Lancôme consegue preencher bem as "rachaduras" dos lábios, deixando-os uniformes e até com um pouco mais de volume. Gosto bastante do resultado e até no quesito aderência, não houve maiores decepções.


Yves Saint Laurent





Nossa opinião
Cobertura 10! Com certeza a este gloss da YSL não deixa a desejar em nada. Cobre muito bem, não acumula, para mim é o melhor. Aderência normal, talvez por ser muito líquido (como vocês conferiram na parte 1 do teste) ele grude um pouquinho mais no copo, mas nada que não seja comparável aos resultados dos outros produtos. A Silvia tinha este gloss também e usou até o "fundo do tacho" rs!

Nota 5 - Excelente



Parte 4 - Acabamento



Neste teste podemos conferir o acabamento de cada produto, quanto a ser "melado"/"grudento". A pior coisa que tem ao passar um gloss é você sentir sua boca pegajosa vocês não acham? Eu pelo menos detesto!



Nossa opinião
  1. CHANEL: Ele é sim um pouco melado, mas nada em exagero. Nota 3.
  2. M・A・C: É um pouco mais "pegajoso" se comparado ao da CHANEL. Nota 2.
  3. Dior: Apesar de ser um gloss que não gosto muito, ele realmente não é melado. Nota 3.
  4. Lancôme: Este daqui, se tiver um vento mais forte seu cabelo gruda tudo na boca! rs! Nota 2.
  5. Yves Saint Laurent: Normal, acho ele até mais sequinho do que o da Lancôme. Nota 4. 



Parte 5 - Remoção


Nenhum produto apresentou dificuldades para a remoção.Todos saem com facilidade tanto com lenço demaquilante quanto com o demaquilante só em si. 
Obs: O da Yves deixa uns "brilhinhos" meio chatinhos, precisa de mais atenção para remover.


Considerações finais

Se fosse para eu recomendar uma compra, com certeza seria nesta sequência:

  1. CHANEL
  2. Yves Saint Laurent
  3. M・A・C
  4. Lancôme
  5. Dior
São preferências minhas, totalmente pessoal, mas de acabamento meninas podem ter certeza que o da CHANEL é show de bola! Nota 10!


E vocês meninas, qual gloss estão amando no momento?

*off topic*

Meninas nessa semana que passou fui tão mimada que estou me "sentindo", rs! Recebi mimos tão queridos que tinha que compartilhar com vocês.

O primeiro ganhei da minha querida amiga Van do Lov Lilac. A Van sabendo da minha "doença" pelo #505 da CHANEL me presenteou com o maravilhoso Jackie da Impala que estou amando de paixão e de quebra, ganhei outros mimos lindos:


Van MUITO OBRIGADA viu?! AMEEEEEIIII tudo!!!!!!


O segundo mimo foi da minha amiga japonesa Anna, ela está no oitavo mês de gravidez já e parou de trabalhar nesta última sexta. Fomos almoçar para nos despedirmos e de quebra, quem acabou ganhando fui eu:



A Anna é fanática pela Paul & Joe e compartilha da minha paixão por cosméticos e perfumes, dela eu sempre ganho amostras, fazemos troquinhas, testes, enfim, vou sentir muita falta mesmo!!! Anna, gambatte!!!!

















Beijos super especiais para:
Dea, Lidia, Kemynha, Van, Nanda, MarcelaK (Oi Marcela que bom que você gostou da idéia de separamos os blogs Japão e Brasil/Mundo, assim facilita um pouco né? Obrigada por seu apontamento!), Jana (Jana vou te mandar email à respeito do assunto), Dudis, Luana, Suzue, Aline, Carol M (Você encontra este produto para comprar neste site aqui : http://www.ibeautystore.com/detail/detail.asp?pid=58889), Lis, Fabiana (Fabi o link que passei para a Carol leva ao produto que vocês estão querendo) e MS!

Obrigada à todas e tenham uma excelente semana!

Um  beijo,






11 comentários:

  1. Hoje em dia vejo que gloss e um assunto complicado!!!

    Tudo depende de todos estes fatores que vcs colocaram no post....eu prefiro batom por isso....e uso gloss mais em eventos, em dias que nao ha ventania (nao ha coisa mais aflitante que cabelo grudando nos labios! rs)

    A MAC mesmo tem algumas divisoes de gloss....cada uma com efeito diferente! Os meus da MAC Amanda sao com pinceis e nao esponjinha no aplicador e gosto muito, tem otima pigmentacao, fixacao moderada mas acho que sao meio melados! rs Ja o Juice Tubes da uma escorrida msm. Tinha um da Dior que acabou faz tempo e gostava dele. Ja os das outras marcas eu nunca experimentei....

    Pra quem e fa de gloss o post e muito esclarecedor!

    Que bom que gostou dos mimos e aprovou o Jackie....veja que a gente nao precisa gastar uma fortuna num esmalte pq gracas a Deus as marcas brasileiras tem se empenhado em reproduzir de alguma forma cores "must have"! Bom pro bolso e qualidade semelhante e as vezes ate superior!

    Otima semana para vc e para a Silvia!

    Bjo grande!

    ResponderExcluir
  2. Adoramos as dicas.
    bjs das gurias
    www.gauchasnamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Post muito bem feito viu?!
    Adorei!
    E todas as cores são lindas.
    No momento nenhum gloss predileto, acho. Amo todos, UHSDHUASDUH.
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. Oi Amandinha !!

    Olha pra ser sincera ultimamente nao curto mt gloss , acho que fica mt melequento ainda mais no calor so uso batom mesmo.

    Mas o post esta maravilhoso , parabéns pela sua dedicação , eu super te admiro.

    Da sua lista eu so tenho o da lancome , o cheirinho dele eh o melhor , mas gruda muito e eu acho que sai muito rapido , tbm nao curto o aplicador.

    mas tenho outros da lancome que eu gosto mas nao eh assim de tubinho .

    O da Mac eh lindo demais ^^ que brilho !!

    Otima semana pra voces !!

    ah e que babado eh esse de separar o blog do Jp/Br ?
    Beijokasss

    Nanda

    !!'゚☆。.:*:゚★゚'*ヽ(⌒ー⌒)ノ:*'゚★゚':*.::'゚☆。

    http://vaidosapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. OI Amanda,
    Eu tenho um gloss da Dior que eu adoro, e já está no finalzinho e um da chanel que eu ainda não usei (comprei ano passado!) rs

    bjs

    ResponderExcluir
  6. oi Amanda!

    adoooro suas resenhas! profissa eh outras coisas ne! ^^ ai concordo com vc! aplicador de pincel no gloss eh mara!! o do Boticario Celebrate eh assim!!! \o/ e grudentos ieku! morri de rir das estrelinhas! que fofooo! kkk depois passa no Tralala e veja meus preferidos! ^^

    bjao da Suuu

    http://twitter.com/Suzuechan

    ResponderExcluir
  7. Adoro quando vcs fazem esses testes .
    Gostei do gloss da Yves Saint Laurent . Agora estou suando um da Borjois Effect 4D , nao gostei muito , achei que meleca muito . Antes usava um japones , ate que gostava .
    Mas uso mais batom mesmo , gosto daqueles meio batom/gloss .
    Esse perfume da Chanel e maravilhoso , meu marido tem . Eu uso a versao feminina , falo que e o meu cheiro , kkkkkkkk . Estou querendo o Chance da Chanel tmb , nunca nem senti o cheiro ainda , mas sinto que vou gostar , rs .

    ResponderExcluir
  8. Oláa
    que post maravilhoso!
    super completo! adoreiiii
    eu tb nao gosto dos glosses da Dior!
    bjs
    amandinha

    ResponderExcluir
  9. Oie Amandinha sua lindona,
    vc como sempre caprichando nos posts... Amoo!!

    Esse gloss da M.A.C é simplesmente lindo!!

    :*

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda, adorei as dicas, eu não sou uma ante de gloss, mas se tivesse que comprar pelo que vi aqui, eu compraria o da Chanel concretiza,foi aquele que mas gostei, em termos de textura e brilho!!
    quanto aos mimos parabéns !!!!
    bjssss

    ResponderExcluir
  11. Gostei do da Yves...lindo!!!Muito bom o post n tinha parado pra pensar em alguns itens.
    Parabéns...bjokas fofa.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!