quinta-feira, 29 de julho de 2010

Sobre corretivos: qual é o seu favorito?


Corretivos: os aliados indispensáveis

Hoje o mercado de cosméticos conta com milhares de opções de corretivos, o que nos deixa até  perdida na hora da escolha não é verdade? Cremosos, líquidos, em bastão, caneta... não há como não achar um que não seja ideal para cada tipo de pele tendo em vista o fantástico leque de variedades que temos em mãos.



Mas afinal, em qual investir?

Depende muito do seu tipo de pele e do resultado que você deseja. Basicamente, podemos dizer que:
  • Bastão e alguns cremosos: são recomendados para pessoas com peles oleosas e mistas, pois seguram melhor a oleosidade, além de proporcionar maior conforto do produto na pele por possuir inúmeros agentes hidratantes.
  • Líquidos: possuem mais água na sua fórmula, boa cobertura e efeito natural. Bom para cobrir imperfeições médias, principalmente das peles mais maduras. Peles normais se dão muito bem com este tipo de produto.
  • Pele seca se dá muito bem com corretivos cremosos ou líquidos já que estes possuem propriedades emolientes, mas fuja do bastão, pois poderá craquelar. 


E os coloridos hein?

Muito se pergunta sobre os famosos corretivos coloridos, não são nenhum bicho de sete cabeças e se usados corretamente, se tornarão um poderoso aliado:
  • Amarelo: camufla olheiras mais roxas e avermelhadas
  • Lilás: ideal para cobrir manchas alaranjadas, como as provenientes do sol por exemplo
  • Vermelho: muito bom para cobrir manchas brancas como o melasma por exemplo
  • Verde: bom para acne avermelhada e aquele vermelhidão das bochechas
  • Alaranjado: olheiras fortes, do tipo azuladas e pretas se dão muito bem com esta tonalidade de corretivo
Separei alguns produtos que uso com maior frequencia para mostrar para vocês:




1. Touche Éclat Radiant Touch da Yves Saint Laurent




Já falei deste corretivo/iluminador neste post AQUI! 
Ele é simplesmente perfeito por ser um produto multifuncional. Você pode usar como corretivo, iluminador, base para sombra... e não é à toa que ele é dos grandes best-sellers da Yves Saint Laurent. 100% aprovado e recomendado.


2. Integrate Gracy da Integrate (Shiseido)









Muito se falou nos blogs sobre o aclamado corretivo da Clé de Peau mas posso dizer que vale a pena testar antes de investir, pois pelo menos para mim, não deu certo. Este bastão da Integrate cobre bem mais do que o da Clé de Peau (lembrando que o da Clé custa míseros 6 mil ienes!) e possui um textura excelente por um preço incrível! Não sai mais que 1000 ienes e vale muito a pena. Perfeito para peles oleosas pois segura bem, inclusive no verão. 


3. Integrate Gracy Control Base



Mais um da Integrate que eu adoro. Na realidade ele é um primer porém pode ser usado como corretivo. Utilizo ele nas olheiras, por possuir uma tonalidade esverdeada, ele cobre muito bem sem deixar carregado. Gosto de usar nas maçãs do rosto também, para tirar aquela vermelhidão. Possui fator SPF 15 e não sai por mais de 1000 ienes. Produto bom e barato.


4. Studio Sculpt da M・A・C





Algumas amam, outras odeiam, porém, para mim este corretivo funciona muito bem. Cobertura média à total, ele deixa a pele com aspecto natural, nada carregado. 
Já falei deste produto neste post AQUI!



5. Beyond Natural Concealer and Highlighter da Revlon





Tá aí um produto para ser usado em qualquer ocasião, principalmente se você estiver sem tempo. Ele possui uma textura "sequinha", mas fácil de espalhar, cobertura suave, ideal para dar aquele "tapa" rápido nas olheiras. De quebra, vem um iluminador na paleta, ótimo para as maçãs do rosto e para criar pontos de luz no rosto.


E vocês meninas, qual é seu corretivo favorito e por que?

Rapidinhas

Só para dar água na boca, algumas fotos do novo lançamento da Yves Saint Laurent, que acontecerá dia 23 de setembro:








Fonte: VoCE



Beijos muito especiais e nosso muito obrigada à todas que comentaram no post anterior: Viciadinha em Make, Luana, Bruninha, as gurias Karina e Kátia, Dani, Mikan, Lis (Lis vou te mandar um email depois tá??), marcelak (eu aplico com pincel marcela, dou uma leve misturada e aplico. Depois é só uniformizar com uma esponjinha bem de leve e tá prontinho!), Nanda, Dea, Vivian Uai, Nanda (a querida Nanda fez um post muito legal meninas comparando o Paparazzi da Impala com o Indigo Paris e eu AMEI! Com certeza eu invisto no Paparazzi Nanda! Lindo demais! Obrigada querida! Meninas confiram clicando AQUI!), Van, Lidia, Nathy, Aline, Kamila, Va do Bonequinha de Luxo e Sandra do Kawaii MakeUp!

Obrigada à todas!


13 comentários:

  1. Meninas amei o post das bases logo a abaixo, agora estou aqui louca pra comprar rrsrrs... corretivo vou testar algum desses pois o único que eu tenho é um do boticário da linha capricho, eu gosto viu.
    Meninas está rolando um sorteio la no blog... passa lá.
    Bjuss

    ResponderExcluir
  2. OIiiiiiii quew prazer enoorme!!!!
    fiquei feliz por vc ter me visitado!!estou te seguindo aqui tb oky?
    beijos e amei seu blooog!!lindo d+ da conta!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Amanda, você acredita que não sabia que os corretivos tbém são separados por tipos de pele? Pois é, adorei seu post, muito esclarecedor. Eu uso um líquido da Tracta e adoro.

    Bjos

    Quero agradecer seu carinho com o Das Mariazinhas.

    ResponderExcluir
  4. Eu fujo dos corretivos em bastao...tenho a pele seca e so a zona t com um pouco de oleosidade e ai ja viu....se passar em bastao fica td craquelado msm!!! Por isso o Cle de Peau foi fail total pra mim! Economizei 6,300 ienes sem do! Por isso e importante testar....corretivo, base e po nao da pra comprar no escuro!
    A Vanessa Rozan da uma dica muito legal para aplicacao e reparar na luz. Geralmente ela vem de cima, entao, coloque a mao em cima da sobrancelha fazendo sombra, assim vc tem nocao de como esta a aplicacao do corretivo, se faz sombra escura ou nao por causa do ossinho!

    Eu prefiro os cremosos mas encaro os liquidos! Muito legal o post!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post..me tirou algumas duvidas sobre os corretivos coloridos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu sofro com corretivo!

    Eu já usei tantos, mas tantos, e faz anos que procuro e ainda não achei meu "queridinho".

    Quando eu era adolescente (e pobre! rs), comprei todos os baratinhos que vcs já podem ter ouvido falar: Elke, Avon (do mais porcaria, até pq na época só existia um), Vult, uns outros que nem lembro a marca. A maldição de ter somente 3 tons: o "claro" sempre me deixava com cara de "oi, eu tenho olheiras" e o "médio" com cara de quem não dormiu. Como eu não sabia droga nenhuma sobre pincéis e misturinhas, fiquei sem opção.

    Aí fui crescendo e tentando investir um pouco mais... Comprei aquele de caneta da Renew. Particularmente, achei uma porcaria, caí na mesma condição do "três tons e nenhum resultado", fora que aquele pincel mais borra do que espalha e eu sempre terminava com os dedos ou com algum pincel meu.

    Incrivelmente, o que tem se mostrado um pouco mais digno é a bastão 3 em 1 da Avon no tom bege... Com a minha base por baixo, ele tá "satisfatório", mas eu tenho que ficar sempre de olho porque acumula nas dobrinhas.

    Eu comprei uns da Nyx que chegaram essa semana, mas ainda não usei. Comprei o verde, o amarelo e dois tons diferentes de pele (um deles vai tá certo! rs). Se prestar, fico feliz, senão continuo a minha saga em busca do corretivo perfeito...

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post!
    Bom eu uso o corretivo da Clinique e estou gostando bastante! Mas quero experimentar outros tipos de texturas e marcas tbm!

    O da MAC é super bem falado neh!

    beijão, queridas!

    ResponderExcluir
  8. Ameeegaa..... =D que mara esse post estou justamente em busca de um bom corretivo o meu primeiro da lista é o Touche Éclat Radiant Touch da Yves Saint Laurent nossa ele parece ser milagroso mesmo....
    Mais só vou comprar se achar por um bom preço kkkk tentando ser economica kkkkkkkk
    bjinhus amada!!
    fique com Deus!!
    =*

    ResponderExcluir
  9. Eu uso corretivo em bastão, pois minha pele é oleosa! Tenho usado um da Sally Hansen, que além de corretivo tambm tem colágeno! MAs nó dia a dia uso um da Avon, o Ideal Shade, bom e baratinho!

    ResponderExcluir
  10. Amandinha!!!! eu us o da nyx e adoro !! e tambem um da Bourjois, que estu gostando tambem , e infelizmente o da Mac, pra mim não deu certo!! eu já usei esse da Yves Saint Laurent adorava!! ma nano consigo mas achar a minha cor!!!! adorei as dicas!! ahhh adorei o batom vermelho um luxo
    bjssss

    ResponderExcluir
  11. Amandinha, demorei p achar um corretivo
    q ficasse natural na minha pele,uso atualmente um em bastão da (The Body Shop)ele aplicado com pincel fica maravilhoso!!
    Quero muito experimentar esse da Yves Saint Laurent. Como já falei antes neh, confio no seu bom gosto. ^^


    Um beijo :*

    ResponderExcluir
  12. Eu uso o Touche Éclat Radiant Touch da Yves Saint Laurent -n2, e soh rsrs.
    Na verdade deveria usar mais, tenho o iluminador tbm, mas soh o touche ja ajuda e muito!Amo!

    Satie
    http://casadasatie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. oi resido aqui no jpao tbm eu gostaria de saber onde encontro estes pinceis da sigma e quanto estao custando a base deles ne aguardo resposta muito obrigada.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!