sábado, 10 de julho de 2010

Pigmentos da M.A.C: Vale a pena?


Pigmentos: o grande mistério

Ta aí uma coisa que sempre me intrigou: pigmentos. Afinal, vale a pena comprar?  
Sempre via vários tutoriais no YouTube que utilizavam estes produtos, mas só agora bateu aquela curiosidade em testar realmente e ver se compensa ou não investir nos "pozinhos" coloridos.


Mas qual é a diferença entre pigmentos e sombra?

Essa é uma das questões que permeia vários pensamentos ainda.  




Os pigmentos são uma espécie de sombra na qual é utilizado um único material na confecção: o pó de pigmentação. A diferença é que este tipo de sombra não possui os mesmo componentes presentes nas sombras convencionais, como a mica por exemplo, que possui a função de fixar a cor por mais tempo na pálpebra. Ou seja, usar pigmento sem um bom primer é algo arriscado se você busca durabilidade.



Outra diferença é quanto a cor. As cores dos pigmentos por serem "puras" são bem mais intensas do que das sombras normais.


E como devo aplicar o pigmento?

Como tudo em maquiagem, não existe a maneira 100% correta ou errada de utilizar este tipo de produto, tudo vai variar de pessoa para pessoa, do que cada um busca, qual resultado espera, etc.  



É recomendável aplicar tanto os pigmentos quanto as sombras minerais com pincéis de cerdas bem macias. 
Uma outra dica boa é testar a aplicação com pincel molhado, o que com certeza irá intensificar mais ainda as cores. 
Sem contar que os pigmentos são produtos versáteis, você pode usar de diferentes formas, não só como sombra, mas dependendo da cor você poderá:
  • Misturar com gloss para dar uma cor diferenciada nos lábios
  • Usar como iluminador contrastando com um blush por exemplo
  • Misturar com o seu esmalte ou base para customizar uma cor só sua
  • Usar como iluminador corporal misturando com seu óleo

Basta usar a criatividade!
Fiz um swatche para vocês conferirem como a cor é viva:



Meninas ainda estou em fase de testes com os pigmentos, mas posso dizer que adorei a intensidade das cores! Vou experimentar por mais algum tempo e depois posto aqui minha opinião. 






Cuidado com pigmentos falsificados

Meninas, infelizmente existem pessoas de má fé que comercializam produtos da M・A・C falsificados, eu já vi vários, principalmente no Orkut, então tenham cuidado! Muitos que vi estavam sendo vendidos como ORIGINAIS, com preços iguais aos dos originais ou com mínima diferença, com certeza não compensa investir num produto de origem totalmente desconhecida e sem garantia nenhuma.
Produtos assim não são dermatologicamente testados, podendo causar problemas de pele, como dermatites, alergias, enfim, o barato (que nem é tão barato assim) pode sair caro.



E vocês meninas, já usaram pigmentos? Aprovam??






Beijos super especiais para as queridas que comentaram no por anterior: Van, Vanessa Anyway, Nanda (que inveja Nanda, 15 minutos é muito perto, rs!! Que maravilha menina!), Tami, Pati Castilho (Pati o Hug Me é mais cor de boca, já o Hue dá uma leve corzinha rosa, ambos são lindos, será uma excelente aquisição!), Ellen (Obrigada pelo selinho querida!), Helo (Tô ansiosa para ver o The Amp Helo), Bruninha,  Lis (Menina compra o Hue sim você irá amar! Se bem que é uma dúvida cruel entre ele e o Snob né menina!), Nanda, Carol (Carol se você for em Osaka passa na Hankyu que fica do ladinho da estação se não me engano, lá tem uma loja da Shiseido enorme, você pode tentar perguntar diretamente para a vendedora, mas creio que você não achará em farmácias normais, melhor ir direto na Shiseido mesmo, aqui tem o endereço e telefone http://www.hankyu-dept.co.jp/honten/), Lidia, Elo e Teddy!


Obrigada meninas! Tenham um excelente fim de semana!!!


14 comentários:

  1. Oii, amei este post, eu nunca usei pigmentos, acho que pela explicação prefiro as sombras, mas acho que vale a pena um teste né?
    E, será que eu posso postar esta materia no meu blog?achei muito esclarecedora... coloco os credito e o link do seu blog diretinho ( claro que só se vc deixar!) fico esperando sua resposta!!
    beijoca
    sermulhereomaximo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. adorei este post, bem explicativo, e confesso que adorei a explicação da diferença entre pigmento e sombra. bjo.

    ResponderExcluir
  3. Olá, já comprei um, também para experimentar, mas da NYX, mas sinceramente ainda não experimentei lol. Depois diz como foi a experiencia, bom fim de semana, bjos doces

    ResponderExcluir
  4. Amanda,

    A ideia de multiuso do pigmento e sempre boa....ate pq eu acho que para aplica-lo requer um certo tempo e nao e em qq ocasiao que ele cai bem.....gosto deles para certos momentos....mas ainda prefiro as sombras!

    E sempre bom ter alguns....

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Amanda, eu nunca investi em pigmentos, só sombras mesmo,bjs, Va.

    ResponderExcluir
  6. Muito interessente, eu vi alguns pigmentos vendendo em algum lugar, imaginei que fosse para misturar na make msm, nossa esses são bem brilhantes neh?
    Normalmente são brilhantes assim?
    comprada pela net ?
    Achei legal, quem sabe eu não teste XDD
    bjs

    ResponderExcluir
  7. Pigmentos... Amandinha, vejo todo mundo falar mas nunca experimentei!!! Tem coisas que graças a Deus não me enche os olhos, por que senão u seria uma mulher falida. Agora as cores são bem mais fortes neh?
    Beijo grande para vcs e ótimo final de semana!!

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho 3 pq invisto mais em batons, mas eles são ótemos!bj

    ResponderExcluir
  9. gente, adorei esse post! Realmente não sabia das diferenças! Parabéns pelas informações!

    bjos,
    Luana

    belasperolas.blogspot.com
    @belasperolas

    ResponderExcluir
  10. Oie ...
    Eu nunca fui fa de pigmentos , acho que faz muita bagunça , apesar de achar lindo principalmente os da mac e nyx.

    Menina voltei hj la no outlet pra levar minha filha e foi a pior coisa , tava lotado .. mas dessa vez nao resisti e comprei um corretivo e um pincel da bobbibrown..
    Quando for la me da um toque ..



    Muito legal seu blog , ja estou seguindo ..


    Beijokasss

    Nanda

    !!'゚☆。.:*:゚★゚'*ヽ(⌒ー⌒)ノ:*'゚★゚':*.::'゚☆。

    http://vaidosapontocom.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  11. Amanda,
    eu acabo de fazer uma troca de make e fiquei com 4 pigs desses da MAC lindos!!!!!! (Só que os meus são no modelo diferente da coleção Sping Colour.
    Adorei o vídeo (o primeiro). Vou procurar esse Mixing medium, faz a maior diferença na aplicação e na cor final. Adorei!
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não comprei nenhum, fiquei na duvida!! um dia experimento, eu acho as cores lindas, parece ser bem mas luminosas que das sombras, ou pode ser impressão minha!
    mesmo assim valeu pelas dicas!!
    bjsssss

    ResponderExcluir
  13. POST MARAAAAAAAAA. Adorei, realmente, eu tinha muuitas dúvidas sobre os pigmentos. VALEU MUITO A DICA, adorei! AHH e o que acha dos pigmentos da NYX, são mais baratinhos,rs. ADOREI O BLOG, super útil! BEIJOS

    ResponderExcluir
  14. Oi, Amanda!

    Eu simplesmente AMO pigmentos. Tenho um monte de potes cheios, fora mais um tantão de amostras :)

    Tenho várias cores, desde as mais básicas, até as mais absurdas, haha. Particularmente, são poucos os que eu gosto para uso facial, porque eu não gosto de bochecha muito brilhante.

    Tem outros, tipo o Vanilla, que fica lindo misturado a um creme hidratante corporal, dá aquela super iluminada nas peles morenas.

    Gosto mais de pigmentos que de sombras, sabe! O brilho deles é uma loucura. E os pigmentos mate são mega pigmentados também!

    beijos!

    Renata

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!