segunda-feira, 12 de abril de 2010

Comprinhas - NARS 1 X M・A・C 0


Quanto vale um bom atendimento para você?

Um das coisas que mais prezo com certeza é o atendimento.  Uma vendedora atenciosa é tudo o que a gente precisa quando está querendo investir em algum produto novo. E neste ponto, as lojas da M・A・C de Nagoya (tanto do Matsuzakaya quanto a do Mitsukoshi) deixam a desejar há tempos... As atendentes parecem não estarem muito dispostas a aplicar os cosméticos e quando pedimos, muitas vezes ao invés de passar o produto na gente, a mulher simplesmente passa na mão dela! (mesmo após um pedido do tipo "Por favor, será que você poderia aplicar em mim?!"Será que faltou na frase o "Pelo amor de Deus!"? rs). Como tínhamos contado para vocês há umas semanas atrás, neste fim de semana fomos fazer umas comprinhas que estávamos planejando há um bom tempo, mas pela falta de tempo ($$) estávamos sempre deixando para depois...
Ao invés de ir no Matsuzakaya que fica dentro da estação de Nagoya, resolvemos conhecer o Mitsukoshi e o Parco, indicação da nossa querida Ju do Broken Wings. Na estação de Nagoya pegamos o metrô que vai até Sakae (não dá mais que 5 minutos, super rápido!) e saímos pela saída 16 conforme a Ju tinha nos explicado (obrigada Ju!). Ficamos de cara praticamente com a loja de departamentos e fomos direto no primeiro objetivo: comprar o que estávamos planejando na M・A・C. Uma das esperanças que tínhamos era a de encontrar atendentes mais prestativas, já que queríamos experimentar alguns itens em especial, mas as vendedoras do Matsuzakaya, que é onde compramos sempre, não são lá modelos de boa atenção e disposição. Infelizmente,  não podemos dar uma nota muito boa para quem nos atendeu hoje. A moça até era "boazinha" rs, porém, faltou mais entusiasmo ao aplicar os produtos, mais carisma e sim, por que não, mais simpatia. Ok, paciência, afinal não vamos perder a viagem né? Se as atendentes da shu uemura da estação de Nagoya merecem nota 11 (sim, mais do que 10 com certeza!), a da M・A・C ficam entre o 5 e 6 no máximo. (nossa opinião pessoal, afinal cada caso é um caso certo!)

A Silvia comprou,











Primer para máscara, 2,100 ienes.
E o brush cleanser (faltou a fotinho! Sorry!)

Eu fiquei com lápis para os lábios na cor SUBCULTURE, 2,100 ienes e Studio Fix na cor NC25, 4,200 ienes (se não me engano),



Mas que tristeza! Hunf! rs! Queríamos testar várias coisas, mas acabamos até desanimando! (queria muito que ela passasse o Russian Red na Silvia, tenho certeza que combinaria!)
Decidimos ir então para o nosso segundo objetivo: a loja da NARS. Sim! O melhor fica por último! Por que melhor? Porque simplesmente fomos tratadas com excelência, um atendimento digno de recomendação! Nota 11 com certeza! 
Silvia estava interessada em comprar uma sombra nova e quando se deparou com os duos da NARS quase teve um "treco" de tão fantásticas que são estas sombras! Fomos atendidas pela Iwakura san, que não se prendeu somente ao nosso interesse nas sombras, como também realizou uma make completa! Ela fez todo o tratamento facial (cleasing, locão, emulsão e creme de tratamento) e aplicou desde o primer até o batom! Que fantástico poder conhecer e experimentar a toda a linha de cuidados faciais e de quebra ganhar uma make completa feita com muito carinho e cuidado. WE LOVE NARS!

 Os eleitos da Silvia,


























Sem flash e com flash
Duo de sombras na cor 3055, 4,200 ienes. (Meninas parece caro, mas vale c-a-d-a centavinho! É um
acabamento totalmente diferente!)




















Sombra em creme na cor 2804, 2,500 ienes.












Lápis para os olhos na cor 8003, 2,100 ienes














E olhem o resultado da experiência de hoje com estes produtos,













Eu decidi investir em apenas dois produtos que estava namorando há décadas!!!!










 Orgasm, 4013, este a Silvia nem estava interessada em adquirir, mas foi só a atendente aplicar que ela entendeu o porque de não poder ficar sem esta preciosidade na nécessaire e investiu também! 3,100 ienes. Fotos sem flash e com flash










Sombra unitária Night Breed, 2045, 2,500 ienes (meninas olhem que coisa mais linda!Oh!)

E o resultado ficou assim,
















Satisfeitas com o atendimento mais que bom!
Iwakura san, arigato!!! rs!

Ficamos extremamente satisfeitas com tudo da NARS e consegui convencer a Silvia a virar fã também, tanto é que agora ela está achando as sombras da NARS melhores do que as da M・A・C com relação à pigmentação e fixação (polêmica! rs!). Praticamente os produtos das duas marcas possuem quase os mesmos preços, a única coisa que diferencia bem são as bases, as da NARS são ficam em torno de 6,000 enquanto que com 4,000 você consegue comprar uma da M・A・C, porém...
 E para finalizar, comprei a minha espátula que estava querendo há tanto tempo!!!!



Lindinha não?! Serve para passar cremes, fazer misturinha de batom, gloss, etc... saiu baratinho, 300 ienes na L'Occitane!


É isso ai meninas! Estas foram as nossas loucuras do mês (acho que do ano!rs!), a próxima só quando ganharmos na loteria! rs!

E vocês meninas, o que acham do atendimento da M・A・C? Já tiveram algum problema ou dão nota 10?

*Agradecimentos especiais à Ju novamente e à Van do Lov Lilac, graças à resenha da nova máscara da Lancôme que ela fez, minha sogra investiu sem medo neste dia! Thanks girls!
Um beijo,


24 comentários:

  1. Adorei as suas comprinhas ...
    Agora falando em atendimento, daqui do Brasil, da loja do Barra Shopping, não gostei, a vendedora fica te olhando com aquela cara, e ai vai comprar algo?!?!?
    Já a loja de Ipanema, entrei mais experimentar um produto e fui tão bem atendida q acabei comprando mais do q eu queria ... Dou nota 10 para a menina q me atendeu lá ...
    Bjkssss

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda,
    parabens pelas compras de vcs!!!Tudo maravilhoso!
    Qto ao atendimento na M.A.C tenho que concordar que de uma certa forma nao é das melhores, mas já vivencie varias vezes que apartir do momento que elas percebem que vc conhece a marca, os nomes dos produtos e que já tem alguns produtos...o atendimento tbém muda....infelizmente só assim!
    Beijao adorei a matéria

    ResponderExcluir
  3. hahaha...finalmente a Silvia apareceu! Achei que fosse um mito....como a Mari. Elas tem aparicoes relampago no blog!

    Fico feliz em ter ajudado....

    Que bom que vc achou a espatula que procurava!

    Em harajuko eu e a Nika fomos bem atendidas e no Dutyfree de sp sempre fui bem atendida na MAC....nao sei se a Nika foi bem atendida em Nagoya....eu nunca comprei nada de make la.

    Uma pena....queria estar postando o meu blush da nars =(

    Bjs e otimas aquisicoes!!! Assim que e bom ne?

    ResponderExcluir
  4. Meninas, adorei a resenha de vcs!!!!!!!

    Obrigada pela visita sempre la no blog, nao venho mais vezes aqui por falta de internet de respeito, sabe?! A minha conexão aqui no interior do PA é terrível!!!

    Então, eu fiquei com tanta vontade de ir numa loja do Shu e da Nars a´í no Nihon!!!!
    rsrs...
    Queria uma atendente legal dessas me maquiando!!!

    Qdo morei ai, nao curtia tanto make, então, encontrava atendentes legais com disposição, mas eu era que nao queria muito...rs..

    Amei as sombras da Nars e sabe que eu AINDA nao tenho o ORGARS??!!Acho que preciso dele!!!!!!AInda mais agora!!!rsrs

    Tô cheia de blushes da MAC...
    e QTO ao atendimento da MAC, eu nao tenho muito a falar pq nunca fui numa loja...

    bjssssssss

    ResponderExcluir
  5. Oiieee!!
    Tudo bem?
    Eu sou a Renatinha Araújo e estava navegando por alguns blogs até vir parar no seu!
    Gostie bastante, eu adoro blogs femininos! *.*
    Vou te seguir, tudo bem?
    Convido-te a passar no meu blog também:
    http://www.glamourfeminino.blogspot.com
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente, a qualidade do atendimento conta muito para mim. Acho que realmente uma vendedora atenciosa nos faz até levar coisinhas a mais!
    Adorei as comprinhas!!

    bjos,
    Luana

    belasperolas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oii Amandinha, amei as comprinhas.
    Eu ainda não tenho nada marca da NARS mas tenho muita vontade de adquiri o blush.
    Acho que na na proxima comprinhas levo uma. hehehe. Qnto ao atendimento la na loja da M.A.C na Mitsukoshi, não posso reclamar. a vendedora foi bem atenciosa comigo,mesmo sem eu falar quase nada de nihongo minha nota p ela é 08 nota boa neh? Espero q na sua proxímas comprimas la na M.A.C vc tenha a sorte de ser atendida por ela.

    Beijo:*

    ResponderExcluir
  8. Nossa que inveja! Uma loja da NARS pra entrar e experimentar tudo??? Como eu queria uma dessas por aqui...
    SENSACIONAL, suas compras me deixaram até arrepiada! Amo a NARS,mas é tão dificil de se comprar por aqui...=(

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oi Amanda, quanta comprinha lindaaa!Ameiiii.
    Eu nw tenho mto o q dizer dos atendimentos, pra mim nw cheira e nem fede...rs, eu fui na Mac, peguei o que queria e cai fora logo, antes que nw sobrasse dinheiro nem pro trem, mas elas nem perguntam se querem uma make, uma vendedora tava maquiando uma japa,achei lindo a make, qse pedi uma daquela pra mim, pena que meu nihongo é de indio, prefiro nw pagar mico, mas atendimento é tudo mesmo, no stand da Dior eu gostei mais, a vendedora foi mais atenciosa, aplicou duas bases no meu rosto e foi dando "palpite", mostrou os produtos que tinha usado na minha pele, adorei.
    Agora atendimento nota 0, é na MAC do shopping Iguatemi de Campinas, detestei quando fui lá. Acho que la vc tem que falar pelo amor de Deus pra elas darem um "bom dia" ou "seja bem-vindo" , simplesmente ficaram paradas, sem ao menos perguntarem se precisava de ajuda, sai de la com mta raiva e olha q eu ia comprar um batom, nunca mais piseis os pes la.kkkkkk

    ResponderExcluir
  10. A Silvia ficou linda com esta make, já é bonita, mas ficou mais ainda,....hehe..
    Ahh o depato que vc se refere da estacao de Nagoya, seria o Takashimaya?O que tem a Tokyu Hands?Fui la esses dias atras, achei Loccitane, eu ainda nao conheco a marca, mas qro testar uns produtos, de tanto que voces fazem propaganda boa...hehehe, sabe q nunca reparei se tinha Loccitane no Mitsukoshi e Matsuzakaya..rs.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda, o demaquilante que tenho veio no kit da Clinique q comprei, tamanho mini, entao nw sei o preco dele no tamanho regular,acredito q vc vai gostar tbm, como disse, ele é chatinho pra tirar delineadores em geis.
    Ah, no Mitsukoshi nw tem The Body Shop, voce pode encontrar a loja no Parco, perto da lojinha de cosmeticos q se chama Rose Mary,la tem tbm Lush, onde voce pode encontrar The Body Shop facilmente é nas lojas do Jusco, geralmente fica no primeiro andar do Jusco, na maioria dos Juscos q fui tem sim...uma tentação ne...hehehe
    bjss

    ResponderExcluir
  12. Ola meninas
    Parabesn pelo post.Otimas compras!!
    Eu acho bom atendimento imprescindivel.Se eu for má atendida, não compro nada, não volto mais e faço má propaganda.Se a pessoa não quer ser simpatica e atenciosa, acho melhor procurar outro emprego e tambem tem muitas vezes qua a gente sai só pra olhar, não compra nada no dia mas se gostar do produto, a atendente souber atender bem e fizer boa propaganda, lógioc que voltamos.Isso toda vendedora deveria saber. No Brasil já aconteceu muito isso de ser ma atendida pq não comprei nada e minha intenção de comprar depois tambem foi embora. Nunca mais voltei, perdeu a freguesa, rss. Aqui no Japão foram raras vezes.Sempre tem um arigatou gozaimashita qd vamos embora né?

    ResponderExcluir
  13. Oi, meninas!! Eu ainda estou fazendo minhas economias para fazer essa "loucura" tbm! rsrs
    Eu já passei nessa MAC da Mitsukoshi, no dia em que eu fui estava lotadooo pq era yasumi de ano novo. Fiquei olhando os batons e esperando uma atendente vir me atender já que algumas estavam ocupadas. Só sei que uma atendente passou, desviou de mim e atendeu as japonesas de que estavam atras de mim... tipo, pensei..pq ela não parou nem para perguntar se eu precisava de algo? Não gostei disso, sei lá...no final nem levei nada.. o atendimento é tudo com certeza! Fico até com receio de voltar lá de novo,mas vou ver o que quero direitinho pra ir lá, comprar oq quero e ir embora! rs
    Tbm estou querendo um blush da Nars! Bom saber que elas são mais simpeticas!

    E quanto a máscara da Maybelline eu tentei testar na loja mas a bateria nem estava funcionando mais..rs
    hahahaha a Silvia ficou com medo? Não acredito!! rs E no fim não testaram?

    Uma ótima semana pra vcs tbm, meninas! Bejão!

    ResponderExcluir
  14. MORRI.........
    Gente quanta coisa Maraaaaaaaaa!!
    e varias coisas que estou em paquera a tempos!!
    arrazaram meninas!!
    Que delicinha ver fotos de vcs!!São lindas!!!
    Ah quanto ao atendimento eu acho importante ein... ja deixei de compra rmuita coisa por nw ter sido bem atendida hj to nein ai quero e os produtinhos kkk
    Bjinhus e obrigada por serem tao queridonas!!

    ResponderExcluir
  15. Assino e dou fé....
    O Atendimento da MAC lá na Mitsukoshi é péssimo, uma das coisas que me fizeram parar de comprar produtos da MAC aqui, as vendedoras parecem novatas e inseguras, sempre quando vou lá nem peço pra testar nada, já vou com o que quero comprar e pronto... Agora na NARS, Shu Uemura e Dior o atendimento é nota 1000, apesar de não dominar o nihongo as atendentes sempre foram super simpáticas e tentam mostrar os produtos e testar tudo em vc....rs
    Agora na Matsuzakaya está tendo MAC? Antes pelo que lembro não tinha...aff...acho que já tem um tempo que não vou lá...rs
    Agora essa sombra preta da NARS é linda né...show de bola.

    bjokas

    ResponderExcluir
  16. Meninas!
    Que delícia de Dia de comprinhas!
    Ah...é uma loucura, mas convenhamos: A gente merece de vez em qdo nénnn?!
    Atendimento é tudo mesmo, acho que mesmo que as atendentes não entendam o seu idioma, elas devem no mínino ser atenciosas para ver em que podem ser úteis! Eu trabalhava com atendimento no Brasil e sou chata mesmo pra essas coisas!
    Mas até que qdo fui à MAC da Mitsukoshi, a mocinha que me atendeu até que foi prestativa e acabei levando um produto (que infelizmente me arrependi amargamente) tbém pelo atendimento dela!
    Adorei as fotinhos, vcs são lindas! Da próxima vez que vierem à Nagoya quem sabe não marcamos um encontrinho com as meninas que moram aqui por perto? Eu tô dentroooo!
    beijos queridas e uma semana maravilhosa

    ResponderExcluir
  17. Oii.... Estava passeando no blog da Renatinha Araújo e encontrei o seu!! Adorei seu blog.. vou segui-lo também!!

    Depois passa lá no meu!!
    www.babizuza.blogspot.com

    B-jos!!

    ResponderExcluir
  18. Oi Meninas! Obrigada pelos comentários! Já estamos indo visitar o blog de vcs!
    Angel com certeza vms marcar um café com bolo de morango dá próxima vez hein! Tá fechado!
    Um beijo para todas!

    ResponderExcluir
  19. Oi Amanda!
    Que post desabafo! rs...
    Concordo contigo, como a Van sempre diz a MAC tem fama de ter péssimas balconistas! Uma pena já que acabo conhecendo e comprando marcas novas graças tamanha a atenção que recebemos!
    Como a Van disse acima, aqui em Harajuko fomos bem atendidas mas, em Nagoya eu me lembro que era péssimo! Fui uma vez e nunca mais voltei!
    bjim

    ResponderExcluir
  20. ola!! nossa entao ta exlicado agora !! fui tb ha uns 2 meses na loja da mac em nagoya , pedi p vendedora passar o corretivo na area abaixo e em cima dos olhos , que sao pretos literalmente falando, rs , pois bem , ela passou e tacou um po em cima q ficou horrivel A LA PANDA , i disse q ficou mt branco que destacou mais, tipo fiquei esperando ela tirar e experimentar outra cor, ela usou nw 25 , mas nao garotas , ela simplesmente deu um sorrisinho e deu as costas.... uo fikei p da vida e sem meu corretivo mac q todo mundo adora.engracado eh q aki no japao qq lugar q a gente vai todos sao simpaticos e agradaveis, dificil um lugar q tenha mal atendimento neh.
    no loja shu uemura realamente eh outra coisa o atendimento , comprei um curvex e a vendedora muito simpatica amei . nunca fui na nars ,
    fica o convite qdo for chamo vcs !! podiamos marcar um dia e sair todas juntas , nos leitoras e vcs dos blogs, oq axam?? ia ser uma festa !!!!
    bju

    ResponderExcluir
  21. Agora eu preciso ter um desses ORGARS parece td de bom!!!!
    Meninas, fui na loja da MAC essa semana, a mesma que vcs foram, e ja estava esperando um atendimento nã muito bom.. mas fui super bem atendida!!! Mas eu sei o pq disso, pq as meninas da MAC simplismente ficarm encatadas com meu filhinho de um anos e tres meses!!! Acharam ele muito KAWAIIIIIII... meu bebe é loirinho com cabelo cacheado, como um anjinhooo huahuahua a vendedora que me atendia ate deu o pincel 187 para o meu filho brincar, e eu mostrei para ele passar no rosto da vendedora, ele adorou a brincadeira de passar o pincel no rosto dela, e de todas as outras vendedoras que vieram para brincar com ele! huahuahuahua Gente ate ganhei uma amostra gratis de um primer que quero comprar na proxima vez que for lá!
    Entao fica a dica... leve um bebe a tira colo!!! huahuahuahua

    ResponderExcluir
  22. Como não tem MAC na minha cidade, nem sei como é o atendimento. Mas já li em diversos blogs, meninas reclamando do atendimento!!!
    Amei essa sombra preta com brilhinhos!!!
    Bjo

    ResponderExcluir
  23. Olá meninas!Eu moro en Inazawa e gostaria que vc's me ensinassem como chegar na M.A.C,pq eu fui uma vez e agora não lembro mais como chega lá!!rsrs...ando ando dentro da estação,mas não acho!onegai né..bjus

    ResponderExcluir
  24. Meninas,parabéns pelas compras,amei tudo,e vocês ficaram lindas com essas maquiagens.
    Eu dou nota -0 para o atendimento das vendedoras MAC ,so depois de muito tempo indo na loja foi que eu consegui que uma vendedora experimentasse uma base studi fix em mim,isso porque ela viu que eu ia comprar de qualquer jeito né,mas as sombras ela não quis experimentar.
    Eu acho que a MAC deveria investigar isso,porque não somos as unicas a reclamar disso não é verdade!?
    bjos e amei o blog.

    www.mcordejambo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!