segunda-feira, 29 de março de 2010

Curso de Auto-maquiagem com o make up artist da shu uemura


Curso bom e barato de auto-maquiagem

Nunca tive a pretensão de me tornar profissional em maquiagem, aliás, não tenho interesse em me profissionalizar nesta área, eu admiro muito as meninas que trabalham com as cores, porém, eu gosto mais de conversar sobre o assunto, algo mais para hobby, totalmente descompromissado, o importante é a diversão com as amigas. Mas por outro lado, acho super importante sempre tentar aprender dicas novas para melhorar suas técnicas. Blogs e vídeos do YouTube são excelente opções de fontes de conhecimento e aprimoramento, assim como cursos de auto-maquiagem.
Sempre que posso tento participar de cursos e palestras. Dia desses recebi o informativo mensal da loja de cosméticos que sou cliente há um tempo informando que teríamos nada mais nada menos que Hikaru Sano dando um curso rápido de make up no dia 28 de março. Não pensei duas vezes! Afinal, uma hora e meia com um profissional formado na shu uemura é um privilégio para quem mora neste fim de mundo!

Quem é Hikaru Sano?

Formado pela badalada shu uemura make up school, Hikaru Sano já fez parte da turma dos make up artists da shu. Maquiador de revistas como COSMOPOLITAN, JUNON, mini, de jornais como o Asahi  Shinbun, Nikkei Shinbun,  de programas de TV como o TV Station, QVC JAPAN TV, Sano atualmente trabalha na agência prism.prism onde desenvolve catálagos para a Shiseido, Albion, Lancôme, Max Factor, entre outras empresas. 
Fiz minha reserva, e o melhor: o valor era excelente! Paguei 6,300 ienes para uma aula particular com duração de 1 hora e meia e com direito a levar uma sombra da Elegance para casa! (detalhe: só a sombra custa 6,300 ienes!) 
*6,300 ienes sai em torno de 120 reais.

Com meu ingresso em mãos fui este domingo participar deste evento, no mínimo, interessante.


Como foi o curso?

Chegando lá, fui recebida pela Nishida sensei, maquiadora e esteticista, que deu início à preparação da pele, pois o Sano iria cuidar da parte de olhos e boca.
Fui encaminhada à ala de estética, na qual recebi limpeza de pele, tonificação, hidratação, massagem.... nossa vi o stress da semana inteira indo embora! 
Os produtos usados foram o da linha EXCIA da Albion,


Detalhe: Só a loção sai 12, 000 ienes! 
(Ainda bem que ela não me ofereceu! rs!)

Após os cuidados básicos, Nishida deu início à maquiagem aplicando primer da EXCIA,

Meninas, é 7,350 ienes! Só se eu tiver maluca de comprar um negócio tão caro! rs!

Em seguida, foi a vez da base,

12,600 ienes! Alguém tem coragem? rs! Eu não!

Depois passamos pelo processo de corretivo, pó, iluminador, etc. o básico para deixar a pele bem bonita! 
E olhem como que ficou,
Bem uniforme não?

Well, estava tudo muito gostoso, afinal é ótimo a gente receber mimos né?
Em seguida, o professor Hikaru iniciou a sua parte, fazendo uma maquiagem bem leve porém com detalhes marcantes, o resultado dos olhos ficou assim:



Detalhe nos cílios! Sabe como ele conseguiu este efeito?
Dica 1 do sensei: "...assim como você cuida dos seus cabelos, lavando, hidratando, você também deve ter os mesmos cuidados com seus cílios! Hidratá-los é fundamental! E para isso um primer com vitaminas é peça-chave para cílios saudáveis!"
O que ele usou após o curvex (curvex da shu é claro, porém ele usou o mini):





Este primer da Elegance (que eu comprei! Não resisti!) é maravilhoso!
Custa 3,000 ienes e faz toda a diferença! Possui colágeno dentre outras substâncias que tratam seus cílios, deixando-os saudáveis e com vida!


Dica 2 do sensei: "Após aplicar o primer, hora de usar um curvador térmico."



Depois disso, uma camada de máscara já dá um efeito bem legal!



Dica 3 do sensei: "Para dar a impressão de lábios maiores, aplique um lápis de boca na cor nude DEPOIS que você passou o batom, bem rente a marca da boca, para ficar bem natural"



E após 1 hora e 45 minutos, chegou ao fim meu dia de relaxamento! Que peninha!
No final recebi todas as informações dos produtos que foram utilizados,





E a hora tão aguardada! Eu poderia escolher uma paleta da Elegance para levar embora! Optei por aquela que usamos na experiência do curso, LINDAAAAAAAAAAAA, olhem que luxo meninas!


Tô apaixonada! Olhem estas cores,



Super diferente não? Tô com dó até de usar! rs! (pobre é fod...) rs!

Hora da despedida

Junto com todo o atendimento, ganhei também 3 fotos! Não ficaram boas, tirei foto da foto, não reparem:


Junto com o Hikaru sensei


 Com a Nishida sensei!

E o resultado final,


Impressões finais

Achei o curso bem legal, não pelo fato de "Ó vou me tornar uma expert!Ó!", longe disso, rsrsrsrs, mas por poder interagir com opiniões japonesas, conversar, discutir, ouvir novos conceitos, quebrar paradigmas, enfim, crescer como pessoa, nada profissional e sim pessoal.
Creio que devemos experimentar sempre coisas novas, então recomendo à vocês que se tiverem uma oportunidade, participem de um curso ministrado por um japonês. É muito legal ouvir novas idéias, comparar com o que conhecemos, complementar, enfim, crescer em todos os aspectos.
Tem váaaaaaarios outros cursos que eu quero fazer ainda, mas falta *tempo mesmo. *($$$$ leia-se dinheiro rs $$$)

E vocês meninas já fizeram cursos de maquiagem, estética ou qualquer outro aqui no Japão? O que acharam? 
Têm interesse em fazer? 


Um beijo,


14 comentários:

  1. Que chic esse curso eihnn!!!
    então a respeito do batom dura sim bastante, comparando com o da Illamasqua que postamos uns dias atras esse dura bem menos.
    bjaoo das gurias
    www.gauchasnamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. quem não gostaria de fazer um curso de maquiagem no japão né? esse povo é naturamente estiloso, nunca vi igual!

    estou te seguindo...amando seus posts do outro lado do planeta!
    passa no meu blog, ele é novinho ms tá crescendo bem! estou feliz..=)

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Nossa Amanda que chique esse curso!
    Adorei as dicas!
    E as fotos ficaram hiper Chic!!Bom..pra mim me mmaquiar,as dicas das meninas do Youtube e dos bloguinhos já sao o suficiente..aprendi muito e continuo aprendendo!
    Entao nunca fiz cursinho de auto maquiagem..
    beijos!

    ResponderExcluir
  4. ah eu quero eu quero eu quero !!
    Adoraria fazer, mas me falta tempo.
    Mas quando dá, vejo uns vídeos de tele aula pelo youtube, funciona bastante também!
    Beijos, obrigada pela visita!

    ResponderExcluir
  5. Olá

    Se ficou triste por ter chegado atrasada ou não ter ganho no sorteio do vestido, já tem novo sorteio no ar. Visite o blog e confira. Aproveite para fazer sua inscrição.
    http://amigadamoda.blogspot.com

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho muito interesse.
    Ano passado sai aqui em Yokohama a procura de cursos em ingles e nao achei nada relacionado a make-up e nails. Nao sei nihongo por isso nao tive a experiencia de fazer algum curso ou de mesmo ir em uma palestra.
    Aqui em Yokohama tem uma escola otima de maquiagem e a duracao e um pouco longa, acredito que seja 6 meses ou 1 ano. Achei em Gunma ministrado por brasileiras, ma nao sei se eh bom. Se vc souber de algum me avise ta. Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda, amei!
    Sera que tem isso qui em Hamamatsu?Queria muito fazer um curso desses.
    Eu já fiz da Pola e aprendi muita coisa,inclusive make up mas isso foi bem basico.Eles dão mais ênfase a tratamento facial.
    Ah, e ficou show a make e as cores usadas tambem.
    Bj!

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda....

    Eu ja fiz alguns sim e acho que valem a pena!

    Adorei as cores que ele passou nos teus olhos...nada over, otimo para usar no dia a dia!

    Eu tenho um curvador termico....mas confesso que nem passo. E eu tenho uma mascara de tratamento da DHC...passo a noite so....depois do banho.

    Sobre as espatulas....acho que vc encontra na Tokyu Hands, na loja da Mary Quant tambem eu vi este final de semana.Talvez nos depatos nas areas que vendem produtos de massagem vc ache....ou na parte que vende coisas de make msm....se eu achar por aqui eu te aviso...qual o tamnho que vc quer? De plastico ou madeira?

    Bjs
    VAn

    ResponderExcluir
  9. Ai que legal, adoraria fazer um curso desses, aprender com profissionais sempre é bom.
    Eu acho que aprender qualquer coisa é bom, não precisa exatamente ser para trabalhar, mas aprender serve para adicionar coisas na sua vida, é importante para não parar.

    ResponderExcluir
  10. Oi Amanda!!!
    Amei tudo!!! Que belezinha essa aula! Eu bem que estou precisando de umas aulinhas e depois de ver toda a sua curtição fiquei com mais vontade ainda!
    E me responde um coisa, o que é aquela listra verde no batom da Elegance??? Eu sempre me pergunto isso rs...
    Quanto ao primer de cílios, que maravilha de produto! Eu uso um tônico da DHC que eu adoro, acho importante tratar deles com carinho!
    bjim

    ResponderExcluir
  11. Oi Amanda....
    Sempre com posts incrivelmente interessantes e cheios de dicas e novidades para suas seguidoras...
    Eu já fiz um cursinho de auto maquiagem aqui no nihon mas nw foi com japa e sim com bras mesmo, mas me arrependi até o fim da alma, pq tudo q ele ¨ensinou¨ eu já sabia...de tão básicão que era...sem contar q foi muito caro...
    Olha obrigada por ter respondido minha perguntinha sobre os produtos da elixir white, realmente me decidi por experimentar o kit de uma semana...e em apenas dois dias de uso já notei uma diferença...mas vc sabe se tem contra indicação para grávidas???
    O clube da necessarie é de Hamamatsu???
    Beijão e sucesso sempre...

    ResponderExcluir
  12. Fabi: Obrigada pela visita! Em Hamamastu deve ter muitos cursos com certeza, este da Pola parece ser excelente! Tem uma aqui perto de casa! Vou ver se dou uma passada qualquer dia!
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  13. MIkan: Eu concordo totalmente com vc! Aprender QUALQUER coisa é sempre bom! Excelente apontação! Obrigada por sempre estar por aqui!

    ResponderExcluir
  14. Amanda querida!Vc tá um arraso,como vc é bonita!
    A make fkou perfeita,e os produtinhos caro né?!Mais adorei as dicas,n cuido dos meus cílios n,neim sabia k havia produtinhos assim pra eles.Mais agora vou procurar viu.
    Eu fui em um curso uma vez com uma amiga k fala fluente,ai ensinaram várias coisinhas e ganhamos um seto mini de vários produtinhos para tratamento da pele e limpeza.Mais faz muito tempo e neim me lembro a marca.Mais foi Maravilhoso...realmente a genteh desestressa viu!
    Sou louca pra fzer um curso de auto-maquiagem,mais como n falo n dá pra procurar,e aki onde moro n tem lugares de Brasileiras como em outras cidades maiores.Pq senão eu faria vários viu!!!
    Bjokas adorei td.

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!