sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Shampoo da semana e algo a mais!


Essential Damage Care Rich Premier

Nota

Eu estava querendo falar deste shampoo já faz um tempo. Muitas leitoras nos enviaram email perguntando sobre creme para pentear, máscara para cabelos, sendo assim, resolvi fazer um post falando exatamente sobre a linha da qual se trata o shampoo sesta semana.  O Essential Damage Care da Kao, traz não só um preço atraente mas também um resultado muito satisfatório. Com essa crise, muito "porquinho" anda magro ultimamente e o meu não é diferente, resolvi arrisar neste shampoo que  estava em promoção num set com condicionador e máscara de tratamento por apenas 798 ienes! Não tinha como não tentar, e  que supresa! Composto por mel e proteínas do leite, o Essential traz uma maciez impressionante para o cabelo. Possui também em sua formulação óleo de girassol, que ajuda a hidratar e preservar a cutícula dos fios.


Ele promete...

    • Hidratar o cabelo através das proteínas provenientes do leite
    • Trazer brilho e maciez com a ação do mel e óleo de girassol


Opinião

Meu tipo de cabelo – como vocês já sabem, alisado, tingido, ressecado...
Para mim o resultado foi excelente pelo preço pago! Usando a linha completa e deixando a máscara por uns 20 minutos com touca térmica você sente seu cabelo muito macio, com brilho, parece que saiu de uma hidratação caríssima em um salão badalado! Mas com o tempo o cheiro me enjoou, é um aroma bem acentuado de mel, bem doce, acho que é por isso que ele perde um ponto. Mas vale a pena experimentar com certeza! Recomendadíssimo!



Máscara de tratamento


 Essencial Damage Care Hair Pack

Gente, esta máscara é muito boa pelo preço dela! Na sua composição, assim como o shampoo, a Essential Damage Hair Pack possui extrato de mel, proteínas do leite e óleo de girassol além de 13 componentes essenciais para um cabelo saudável.

Ela promete...

  • Fechar as cutículas abertas por química em geral (alisamento, tintura, permanente, exposição ao sol, etc.)
  • Proporcionar maciez e maior elasticidade dos fios
  • Hidratação profunda por mais de 15 cm do cabelo

 Opinião

 Primeiro usei após lavar o cabelo normalmente (shampoo→condicionador), deixei uns 5 a 10 minutinhos e retirei. Não senti diferença nenhuma. Depois resolvi fazer a máscara mesmo, com mais calma, lavei como de costume, apliquei a máscara (2cm abaixo da raiz sempre) e deixei com a touca térmica por 20 minutos (na falta da touca vale também toalha umidecida em água morna, papel filme, etc.). O resultado foi muito bom: cabelo brilhante e macio, além de ter perdido um pouco o volume.
O único problema assim como o shampoo é o cheiro que para meu gosto é um pouco forte,mas vale a pena experimentar com certeza meninas!



Tratamento


Essential Damage Care Hair Make Treatment 

 Cabelos naturalmente soltinhos

 (Quem deseja um resultado liso)

Muitas meninas me perguntaram sobre creme para cabelo aqui no Japão. O conceito da utilização de creme sem enxágue aqui no Japão é um pouco diferente do Brasil pois devemos levar em consideração que as empresas desenvolvem produtos específicos para o tipo de cabelo das japonesas, ou seja, na sua maioria liso.  Já no Brasil temos uma diversidade enorme acompanhando as diferentes etnias que encontramos lá na nossa terrinha. 
Aqui no Japão você vai encontrar uma infinidade de produtos sem enxágue, os chamados "洗い流さないトリートメント" (arai nagasanai toritomento). O legal é você ter paciência e não desistir, pois geralmente não é no primeiro que acerta o resultado esperado. Vai depender de cabelo para cabelo e da maneira também como se utiliza o produto, pois existem também os termoativados assim como no Brasil. (já aconteceu da minha amiga comprar um termoativado e não saber, passar no cabelo molhado e ir trabalhar. Quando o cabelo secou natural os fios ficaram com aspecto gorduroso e duro o que causou a desistência dela para achar outro produto, uma pena.). Paciência e perseverança são fundamentais para quem quer achar o creme ideal para o seu tipo de cabelo.
O Essential Damage Care Hair Make Treatment – Cabelos naturalmente soltinhos é um tratamento sem enxágue termoativado. Deve ser utilizado pela manhã, assim que lavar e secar o cabelo com a toalha retirando o excesso de água, você deve aplicar em todo o comprimento, 2 cm abaixo da raiz pelo menos. Através da ação do secador, os componententes que irão hidratar e proteger o cabelo penetrarão no fio profundamente.  O cabelo fica totalmente protegido contra a ação do secador. O resultado é um toque liso e macio, deixando os fios leves e soltinhos. Mas atenção pois este tratamento é exclusivo para quem quer um resultado liso!

1.  Se você for fazer a escova mas o seu cabelo já está seco, borrife água em todo comprimento, deixando-o bem úmido.



 2. Espalhe o creme na palma das mãos e em seguida aplique em todo cabelo. Para cabelos médios cerca de 3 a 4  "pressões" são suficientes.

3. Seque com o secador como de costume. Se o seu cabelo é ondulado e você deseja um efeito liso, faça movimentos como se estivesse fazendo uma escova. Para quem já tem o cabelo liso e quer somente deixá-lo com os fios mais definidos e com balanço, basta secar passando os dedos nos fios. Lembrando que devemos afastar pelo menos 15 cm o secador do cabelo para não queimar nem agredir os fios. 

4. Finalize dando aquela "ajeitadinha" e está pronto seu look hiper liso e soltinho!

E vocês meninas já usaram algum desses produtos? O que acharam? Comentem aqui!
Um beijo!

14 comentários:

  1. Nossa muito interessante esse spley de tratamento e a máscara butter!!! Essa dica veio em uma boa hora meu creme já tá acabando hehehe... Obrigada pela dica!!! bjos pra vcs!!

    ResponderExcluir
  2. Mto boa a dica, eu ja usei o shampoo so, gostei do cheirinho dele, vou testar a marcara pra ver se eh boa...ahhh voce saberia de algum shampoo anti-queda?
    Valeu pelas dicas..bjs

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari! Vale a pena experimentar a máscara sim, ela é bem baratinha e é muito boa!
    Ju depois nos envie um email contando exatamente qual seu tipo de cabelo que eu procurarei um shampoo bem legal para seu problema com queda, ok?
    clubenecessaire@gmail.com

    um beijo meninas e obrigada por comentarem!

    ResponderExcluir
  4. Desde que cheguei no JP uma pessoa me falou q esse shampoo nw prestava, nunca quis compra-lo. Depois das dicas aqui acho q vou arriscar!!

    ResponderExcluir
  5. Olá !Muito legal essa matéria sobre esse shampoo e já usei a mascara de tratamento e tinha gostado dele!Enquanto ao cheiro do produto é um pouco enjoativo mesmo.

    O que não recomendo comprar é o creme de tratamento SALON STYLE(Precious head SPA)embalagem amarela!O cheiro é muito ruim e só usei uma vez e perdi 598 yenes nele snif.Shampoo e condicionador devem ser horriveis também.

    Gostei da dica de como procurar o creme para pentear ,porque eu nunca comprei marca japonesa por não saber :(

    bjs e bom final de semana

    ResponderExcluir
  6. Ja usei esse shampoo e condicionador , so que usei o rosa .
    estava meio sem grana e fui tentar pelo preco que estava em conta , rsrs .
    Mas ficou horrivel meu cabelo , e olha que tenho um cabelo virgem e liserrimo .
    Nem liso ele ficava depois que passava no cabelo ...rs

    ResponderExcluir
  7. OI Marcela!
    Obrigada por comentar!
    Realmente cada cabelo reage de uma maneira diferente a um shampoo, seu cabelo deve ser maravilhoso por ser virgem e liso (ai que inveja! rsrsrsrsr!) esta linha é mais para cabelos sofridos mesmo, eu usei o rosa e tb não gostei muito não...
    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. Oi,vc comentou q seu cabelo é alisado,foi aqui no Japão q vc fez o alisamento?
    Gostaria de saber mais informações sobre isso.
    Obrigada bjos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Erika! Me manda um email que ai dá pra gente conversar melhor pq a história é looooooonga! rsrsrsrs!!!
    clubenecessaire@gmail.com

    Obrigada pela visita e aguardo sua mensagem!

    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Oiê..
    Eu tenho que comentar aqui que já provei esse shampoo e o condicionador e não me agradou nadinha. Só o precinho mesmo. rs
    O cheiro docemente forte foi a pior parte, já que detesto cheiros assim muuuito doces e bem nos cabelos.. detestei ><
    Já havia provado o da embalagem rosa, Essential Damage Care Nuance Airy e este sim, me agradou bastante. Comprei o set que vem creme de tratamento junto e deixou meus cabelos bem macios e sedosos.
    Meu cabelo é liso, natural e um pouco oleoso.
    O cheiro desse da embalagem rosinha achei mais suave e agradável.
    :)

    ResponderExcluir
  11. amiga quero produto pra cabelo ondulado e raiz oleosa e pontas secas e um protetor termico pro secador!

    ResponderExcluir
  12. Oi Amanda, eu tbm usei o rosa e ficou horrivel meu cabelo!!!
    Comprei esse Essential Damage Care Rich Premier e gostei bastante,vou tentar fazer a mascara esse fds! rsrs

    Adoro seu BLOG!!!
    Parabens mesmo!!!
    Bjooo

    ResponderExcluir
  13. Oi, eu to doida atras deste produtinho.. mas aqui no brasil não consego em contrar em nenhum site.. Nos sites gringos, não posso comprar pois não disponho de cartão internacional.. Vc por acaso vende os produtos da KAO? Por favor entre em contato comigo, pois tenho muiiiiiito interesse em adquirir. jaqueefernandes@yahoo.com.br
    No aguardo!

    ResponderExcluir
  14. Oi, eu to doida atras deste produtinho.. mas aqui no brasil não consego em contrar em nenhum site.. Nos sites gringos, não posso comprar pois não disponho de cartão internacional.. Vc por acaso vende os produtos da KAO? Por favor entre em contato comigo, pois tenho muiiiiiito interesse em adquirir. jaqueefernandes@yahoo.com.br
    No aguardo!

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!