segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Especial



Profissional em Estética 
Como chegar lá

Nunca se viu uma procura tão grande por cursos relacionados a estética e beleza, tanto no Brasil quanto no Japão. Antigamente, entendia-se por esteticista aquela pessoa que realizava apenas limpeza de pele e massagens corporais. Hoje, este tipo de profissional assumiu um novo perfil e está apto a realizar importantes tratamentos estéticos de acordo com a grande evolução da tecnologia neste setor.
O esteticista pode atuar não somente na sua clínica mas também ao lado de fisioterapeutas, nutricionistas e cirurgiões plásticos.   Muitas mulheres que estão no Japão encontraram nesta área uma motivação para se capacitar profissionalmente e com isso gerar uma renda extra.
Porém muitas ainda tem dúvidas: Será que o curso é difícil? Qualquer um pode fazer?, O mercado de trabalho é realmente bom?, são alguns exemplos de perguntas que as aspirantes à esteticista esperam ansiosamente a resposta.
Hoje iremos entrevistar a esteticista Aurora Fukushima proprietária da clínica Relax Room localizada na província de Fukui ken. Aurora está há 16 anos no Japão, dos quais 15 dedicados à estética.  Sua história é de inspirar qualquer um a lutar pelos seus sonhos e pelo bem estar do próximo.Vamos conferir?



Clube da Nécessaire - Aurora, quando você decidiu abrir uma escola de estética e por quê?
Aurora Fukushima - Quando vim trabalhar no Japão como dekassegui acabei adoecendo, sentia fortes dores abdominais, além de outros terríveis sintomas. Após passar por 7 cirurgias, mesmo sem estar 100% recuperada, voltei à trabalhar. Foi quando recebi um convite de uma amiga para trabalhar com estética corporal e durante esse período, uma colega vendo minhas dores sugeriu-me tentar fazer reflexologia. Através desta massagem dos pés fiquei curada pois soube que todas minhas dores  nada mais eram que friagem no corpo que consequentemente ocasionou má circulação provocando as fortes dores que sentia.  Decidi a partir daquele momento ajudar outras pessoas que sofriam com dores e assim de alguma maneira contribuir com a sociedade. Fundei em 2002  a Relax Room onde são oferecidos diversos cursos, não só para atuação no Japão mas como também no Brasil. 



Clube da Nécessaire - Quais são os cursos de estética mais procurados?
Aurora - Atualmente está tendo uma grande procura pelos cursos de shiatsu, drenagem linfática e reflexologia. O certificado é internacional, ou seja, o aluno que retornar ao Brasil poderá atuar como profissional de acordo com a área na qual ele se formou. 


Clube da Nécessaire - Qualquer pessoa pode fazer o curso? Existe algum pré-requisito?
Aurora - Pedimos que sejam pessoas maior de 18 anos, no caso de gestante vai depender muito de caso para caso, e é claro o principal, a pessoa tem que gostar da profissão.


Clube da Nécessaire - E quanto ao mercado de trabalho? As pessoas que se formarem vão conseguir uma colocação na área?
Aurora -  A área é vasta, quem se formar poderá atuar em diversos setores, tanto no Japão como em qualquer lugar do mundo.

Clube da Nécessaire - Geralmente, quanto tempo leva para se formar uma esteticista completa?
Aurora- Vai depender muito da disponibilidade de tempo do aluno, muitos só podem comparecer aos finais de semana mas em média creio que 50 horas de aula são suficientes para a formação completa do profissional. 


Clube da Nécessaire - Você tem alguma dica de beleza que poderia compartilhar conosco?
Aurora - Quem busca um excelente hidratante para cabelos deve experimentar os benefícios que a gema de ovo pode trazer aos fios. Juntamente com a gema, mistura-se 1 gota de azeite e uma colher de chá de mel. Os cabelos ficam hidratados e com aspecto saúdavel. 


Clube da Nécessaire - Tem alguma marca de cosmético que você não fica sem?
Aurora - Tem sim, a Green Peel, rejuvenesci 15 anos só utilizando esta linha de cosméticos. 


Obrigada Aurora pela atenção e disposição em nos atender!
Para conhecer a escola da Aurora acesse o site http://www.relaxroomworld.com, lá vocês encontrarão todos os detalhes referente aos cursos.


Esperamos que vocês tenham gostado meninas! 


Um beijo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!