sábado, 2 de janeiro de 2010

Conhecendo um pouquinho da KOSÉ






Muitas brasileiras que estão aqui no Japão ainda desconhecem os cosméticos japoneses, seja por receio de usar e ter componentes diferentes dos que utilizamos no Brasil ou pela barreira que a língua impõe para quem tem a curiosidade mas não possui o domínio do idioma. Nossa intenção com este blog é poder também  apresentar à todos o maravilhoso mundo dos cosméticos japoneses (ou pelo menos o pouco que conhecemos) e junto tentar ajudar à quem busca produtos de qualidade, com preço acessível mas não sabe por onde começar.  Tentaremos introduzir pouco a pouco os produtos que conhecemos bem como as origens de cada marca, sua história, etc. e assim poder expandir o leque de opções da comunidade verde-amarela que está na terrinha do sol nascente.  Vamos começar?
Fundada em 1948 pelo presidente Kobayashi como KOSEI e mais tarde passando para  KOSÉ Corporation, a KOSÉ é uma das marcas mais famosas do Japão. Seu mercado extende-se para o exterior desde a década de 60, possuindo filiais na China, Taiwan, Hong Kong, totalizando mais de 10 países.

A idéia da KOSÉ é buscar a beleza através de componentes naturais extraídos da natureza, sem prejudicá-la; Será que podemos considerá-la a nossa "Natura" nipônica? Risos; Brincadeiras à parte, nós iremos desenvolver muitos tópicos sobre esta marca (que é uma das minhas favoritas por sinal) para que assim todos que visitarem nosso blog conheçam um pouco das maravilhas que os produtos japoneses podem nos proporcionar também.
Para quem está no Brasil, é possível adquirir alguns produtos da KOSÉ pelo site do Morangão, http://br.strawberrynet.com
Com certeza quem já deu voltinhas  nas lojas de departamento japoneses já se depararam com estas marcas,






Pois é todas estas marcas fazem parte da KOSÉ Corporation. Em futuros posts  iremos aprofundar um pouco mais em algumas destas marcas. Um abraço!






Um comentário:

  1. aiiii sei que meu coments ta meio tardio, mas nao resisti quando achei essa tag da KOSE, que saudade do meu Nihon...usei alguns produtos de maquiagem, muito bons, o gloss durava horrores na boca...ai..ai...um dia eu volto pro Japan ^^
    Amei esse post!
    bjao
    Suzue

    ResponderExcluir

Olá! Deixe seu comentário, críticas ou sugestões para nós! É muito importante saber sua opinião!!
Muito obrigada por sua visita!